Frases de "Marshall McLuhan" sobre "UBUNTU"
"Tal é o conteúdo da vida mental do herói de Hemingway e do cara bom em geral. Todos os dias ele é derrotado em uma polpa servil por seus próprios reflexos mecânicos, que estão constantemente ocupados registrando e reagindo aos estímulos violentos que seu ambiente grande, barulhento e cinestésico forneceu para sua recepção irrefletida."
--- Marshall McLuhan
"[Câmeras] tendem a transformar as pessoas em coisas e a fotografia se estende e multiplica a imagem humana às proporções de mercadorias produzidas em massa e, [na idade da fotografia] O próprio mundo se torna uma espécie de museu de objetos que foram encontrados antes em algum outro museu e dizer que a câmera não pode mentir é apenas sublinhar os múltiplos enganos que agora são praticados em seu nome."
--- Marshall McLuhan
"Gramofone e filmes foram apenas a mecanização do discurso e gesto. Mas a rádio e a TV não eram apenas a eletronização da fala e gesto, mas a eletronização de toda a gama de expressividade pessoal humana. Com a eletronização, o fluxo é retirado do fio e no circuito do tubo de vácuo, que confere liberdade e flexibilidade, como estão na metáfora e em palavras em si."
--- Marshall McLuhan
"Quando as pessoas se tornam muito intensas, muito sérias, elas terá problemas para se relacionar com qualquer tipo de jogo social ou norma. Talvez seja por isso que piadas são tão importantes. Por um lado, eles nos dizem sobre onde estão os problemas e queixas, e, ao mesmo tempo, fornecem os meios de suportar essas queixas rindo dos problemas."
--- Marshall McLuhan
"Se os homens puderam ser convencidos de que a arte é um conhecimento prévio preciso de como lidar com as conseqüências psíquicas e sociais da próxima tecnologia, todos se tornariam artistas? Ou eles começariam uma tradução cuidadosa de novas formas de arte em gráficos de navegação social? Eu estou curioso para saber o que haveria happem se a arte fosse repentinamente vista para o que é, ou seja, informações exatas de como reorganizar a psique para antecipar o próximo golpe de nossas próprias faculdades estendidas."
--- Marshall McLuhan
"Fisiologicamente, o homem no uso normal da tecnologia (ou seu corpo estendido variadamente) é perpetuamente modificado por ele e, por sua vez, encontra novas maneiras de modificar sua tecnologia. O homem se torna, por assim dizer, os órgãos sexuais do mundo da máquina, como a abelha do mundo da planta, permitindo fecundar e evoluir sempre novas formas. O mundo da máquina recompôs o amor do homem, acelerando seus desejos e desejos, ou seja, ao fornecer a ele riqueza."
--- Marshall McLuhan
"Durante a segunda guerra, o U.S.O. Enviou questões especiais das principais revistas americanas para as forças armadas, com os anúncios omitidos. Os homens insistiram em ter os anúncios novamente. Naturalmente. Os anúncios são de longe a melhor parte de qualquer revista ou jornal. Mais dores e pensamento, mais inteligência e arte entram na realização de um anúncio do que em qualquer característica de prosa da imprensa ou da revista. Anúncios são notícias. O que há de errado com eles é que eles são sempre boas notícias."
--- Marshall McLuhan
"O negócio de arte não é mais a comunicação de pensamentos ou sentimentos que devem ser conceitualmente ordenados, mas uma participação direta em uma experiência. Toda a tendência da comunicação moderna ... é para a participação em um processo, em vez de apreensão de conceitos."
--- Marshall McLuhan