Frases de "Mary Baker Eddy" sobre "HOMENS"
"A Mortal Mortal não é a ideia de Deus. Ele é pequeno que a expressão de erro. Suponha que o pecado, a luxúria, o ódio, a inveja, a hipocrisia, a vingança, tenha a vida permanente neles, é um erro terrível. A ideia da vida e da vida, a verdade e a idéia da verdade, nunca deixam os homens doentes, pecaminosos ou mortais."
--- Mary Baker Eddy
"Oração audível nunca pode fazer as obras de compreensão espiritual, que regenera; Mas a oração silenciosa, a vigilância e a obediência devota nos permitem seguir o exemplo de Jesus. Longas orações, superstição e creeds clipe os fortes pinhões de amor, e vestem a religião em formas humanas. Quaisquer que materializa o culto impedem o crescimento espiritual do homem e o impedem de demonstrar seu poder sobre o erro."
--- Mary Baker Eddy
"O reino do real é o espírito. A improvidade do espírito é a matéria, e o oposto do real não é divino, é um conceito humano. A matéria é um erro de declaração. Este erro na premissa leva a erros na conclusão em todas as declarações sobre as quais ele entra. Nada que possamos dizer ou acreditar em questão é imortal, pois a matéria é temporal e é, portanto, um fenômeno mortal, um conceito humano, às vezes bonito, sempre errônea."
--- Mary Baker Eddy
"Erro é uma suposição de que o prazer e a dor, essa inteligência, a substância, a vida, são existentes na matéria. Erro não é nem mente nem uma das faculdades da mente. Erro é a contradição da verdade. Erro é uma crença sem entender. Erro é irreal porque falso. É aquilo que o stemma é e não é. Se o erro fosse verdade, sua verdade seria erro, e devemos ter um absurdidade auto-evidente - verdade, verdade errônea. Assim, devemos continuar a perder o padrão de verdade."
--- Mary Baker Eddy
"Deve haver progressão indolor, assistida por vida e paz .... Mortals algum dia afirmará sua liberdade em nome do Deus Todo-Poderoso ... soltando suas crenças presentes, eles reconhecerão a harmonia e como o espiritual realidade e discórdia como a irrealidade material. Capítulo VII PP. 224 e 228 ciência e saúde com chave para as escrituras"
--- Mary Baker Eddy
"Esta é a doutrina da ciência cristã: que o amor divino não pode ser privado de sua manifestação, ou objeto; Essa alegria não pode ser transformada em tristeza, pois a tristeza não é o mestre da alegria; Esse bem nunca pode produzir o mal; Esse assunto nunca pode produzir mente nem a vida resultam na morte. O homem perfeito - governado por Deus, seu princípio perfeito - é sem pecado e eterno."
--- Mary Baker Eddy
"Lembre-se, você pode ser trazido em nenhuma condição, seja tão severo, onde o amor não foi antes de ti e onde sua lição terna não está esperando por ti. Portanto, desespero não nem murmur, para aquilo que busca para economizar, curar, e entregar, irá guiá-lo, se você procurar essa orientação."
--- Mary Baker Eddy
"Se Deus faz com que o homem esteja doente, a doença deve ser boa, e o seu oposto, a saúde, deve ser mal, por tudo o que ele faz é bom e ficará para sempre. Se a transgressão da lei de Deus produz a doença, é certo estar doente; E não podemos, se faríamos, e não deveríamos, se pudéssemos, anular os decretos da sabedoria. É a transgressão de uma crença da mente mortal, não de uma lei da matéria nem da mente divina, o que causa a crença da doença. O remédio é verdade, não importa, a verdade que a doença é irreal."
--- Mary Baker Eddy