Frases de "Orson Welles" sobre "DESIGUALDADE"
"Eu desperdiçava a maior parte da minha vida à procura de dinheiro e tentando se dar bem, tentando fazer meu trabalho desta paintbox terrivelmente cara, que é um filme. E eu passei muita energia em coisas que não têm nada a ver com a fazer um filme. É cerca de dois por cento de movieinging e noventa e oito por cento. Não é maneira de passar uma vida."
--- Orson Welles
"Eu não quero nenhuma descrição de mim para ser preciso; Eu quero que seja lisonjeiro. Eu não acho que as pessoas que tenham que cantar para que sua ceia goste de ser descrita com verdade - não impresso de qualquer maneira. Precisamos vender ingressos, então precisamos de bons comentários."
--- Orson Welles
"Eu odeio quando as pessoas oram na tela. Não é porque eu odeio orar, mas sempre que vejo um ator dobre as mãos e olhe para cima nos holofotes, estou perdido. Há apenas uma outra coisa no cinema que odeio tanto, e isso é sexo. Você simplesmente não consegue entrar ou rezar a Deus e me convencer na tela."
--- Orson Welles
"N Itália por 30 anos sob os Borgias eles tinham guerra, assassinato e derramamento de sangue, mas produziram Michelangelo, Leonardo da Vinci e o Renascimento. Na Suíça, eles tinham amor fraternal - eles tinham 500 anos de democracia e paz, e o que isso produziu? O relógio de cuco."
--- Orson Welles
"Tome-me como um bom embaixador. Eu sou ótimo - estou me levando como caráter - para os intelectuais e o homem na rua. Eu sou ótimo onde Douglas Fairbanks, Jr. sai. Eu não sou tão bom com a alta sociedade, na América do Norte ou do Sul, porque sou altamente não convencional. Talvez eu confunde as pessoas por estar ao mesmo tempo o Esthete, o intelectual e o vulgar."
--- Orson Welles
"Nossas obras em pedra, na pintura, na impressão, são poupadas, algumas delas, por algumas décadas ou um milênio ou dois Mas tudo deve finalmente cair na guerra, ou desgastar para as cinzas finais e universais - os triunfos, as fraudes, os tesouros e os falsificaços. Um fato da vida: vamos morrer. "Seja de bom coração", chore os artistas mortos do passado vivo. "Nossas músicas serão todas silenciadas, mas disso? Vamos cantar." Talvez o nome de um homem não importa tudo isso."
--- Orson Welles
"Você sabe o que eu fiz esta manhã? Eu joguei a voz de um brinquedo. Alguns brinquedos de robô terríveis do Japão mudaram de uma coisa para outra. Os japoneses financiaram um desenho animado de corpo inteiro sobre os feitos desses brinquedos, que é tudo ruim material externo. Eu toco um planeta. Eu ameaça alguém chamado de algo ou outro. Então eu sou destruído. Meu plano para destruir quem é que - é frustrado e eu me separe na tela."
--- Orson Welles
"Se você notou que eu não uso muito tempo, não é porque eu não gosto deles, mas porque ninguém me dá os meios necessários para me tratar com eles. É mais econômico fazer uma imagem, então essa imagem e, em seguida, essa imagem, e tentar controlá-las mais tarde, no estúdio de edição."
--- Orson Welles
"As pessoas que fizeram bem dentro do [Sistema [Hollywood] são as pessoas cujos instintos, cujos desejos [estão em alinhamento natural com os dos produtores] - que querem fazer o tipo de filmes que os produtores querem produzir. Pessoas que não têm sucesso - pessoas que tiveram longos, maus momentos; Como [Jean] Renoir, por exemplo, quem eu acho que foi o melhor diretor, sempre - as pessoas que não queriam fazer o tipo de fotos que os produtores querem fazer. Produtores não queriam fazer uma imagem de Renoir, mesmo que fosse um sucesso."
--- Orson Welles
"Na tentativa de explicar f para o fracasso do lado estatal falso, me ocorreu que talvez o assunto tenha sido pelo menos parcialmente culpado, e que este país é tão felizmente escravizado Pela noção da santidade especial do especialista que um filme abertamente anti-especialista foi obrigado a ir muito contra o grão nacional."
--- Orson Welles
". . . Você [críticos de filmes] sempre superestimem o valor das imagens. Você julga filmes em primeiro lugar pelo seu impacto visual, em vez de procurar conteúdo. Este é um grande desserviço para o cinema. É como julgar um romance apenas pela qualidade de sua prosa. Eu era culpado do mesmo pecado quando comecei a escrever para o cinema. . . . Agora eu sinto que apenas a mente literária pode ajudar os filmes daquele beco de saco em que foram impulsionados por meros técnicos e artífices."
--- Orson Welles