Frases de "Peter Høeg" sobre "QUER"
"Eu não sou especialista em tipos de carros. Tanto quanto eu estou preocupado, você poderia enviar todos os carros no mundo através de um compactador e atirar neles para a estratosfera e colocá-los em órbita em torno de Marte. Exceto, é claro, os táxis que têm que estar à minha disposição quando eu preciso deles."
--- Peter Høeg
"Há uma maneira de entender outra cultura. Vivendo isso. Mova-se, peça para ser tolerado como convidado, aprenda a língua. Em algum momento, a compreensão pode vir. Será sempre sem palavras. No momento em que você entende o que é estrangeiro, você perderá o desejo de explicar isso. Para explicar um fenômeno é se distanciar dele."
--- Peter Høeg
"Apaixonar-se foi muito superestimada. Apaixonar-se consiste em 45% do medo de não ser aceito, 45% maníaco espero que desta vez o medo seja colocado em vergonha e uma modesta consciência frágil 10% da possibilidade de amor. Eu não me apaixono mais. Assim como eu não entendo a caxumba."
--- Peter Høeg
"Quando dizemos 'tempo', acredito que queremos dizer pelo menos duas coisas. Queremos dizer mudanças. E queremos dizer algo imutável. Queremos dizer algo que se move. mas contra um fundo imóvel. E vice-versa.Animais podem sentir mudanças. Mas a consciência do tempo envolve a dupla sensação de constância e mudança. Que só pode ser atribuído àqueles que dão expressão a ele. E isso só pode ser feito através da linguagem, e só o homem tem linguagem. A percepção do tempo e da linguagem estão inextricavelmente ligadas entre si."
--- Peter Høeg
"Quando minha mãe não voltou, percebi que qualquer momento poderia ser o último. Nada na vida deve ser simplesmente uma passagem de um lugar para outro. Cada caminhada deve ser tomada como se fosse a única coisa que você deixou. Você pode exigir algo como este de si mesmo como um ideal inatingível. Depois disso, você tem que se lembrar disso toda vez que você é desleixado com alguma coisa. Para mim, isso significa 250 vezes por dia."
--- Peter Høeg
"Há uma noção generalizada de que as crianças estão abertas, que a verdade sobre seus eus internos apenas se esgotou. Está tudo errado. Ninguém é mais secreto do que uma criança, e ninguém tem maior necessidade de ser assim. É uma resposta a um mundo que está sempre usando um abridor de latas para abri-los para ver o que está dentro, imaginando se deve ser substituído por um tipo mais útil de conservas."
--- Peter Høeg
"Aqueles que estavam por dentro, a maioria que é, para eles, era difícil conseguir seu ponto, principalmente eles ficaram satisfeitos que eles estavam por dentro, que eles eram os mais aptos. Para aqueles do lado de fora, o medo e o abandono equivalem a quase tudo; todo mundo sabe que. Compreensão é algo que se faz melhor quando se está na fronteira."
--- Peter Høeg
"As facas no meu apartamento são apenas afiadas o suficiente para envelopes abertos com. Cortar uma fatia de pão grosseiro está na fronteira de sua capacidade. Eu não preciso de nada mais nítido. Caso contrário, em dias ruins, pode facilmente ocorrer para mim que eu sempre poderia ficar no banheiro em frente ao espelho e cortar minha garganta. Em tais ocasiões, é bom ter a segurança adicional de precisar descer as escadas e pedir uma faca decente de um vizinho."
--- Peter Høeg
"Talvez seja errado quando nos lembramos de avanços para o nosso próprio ser como algo que ocorre em momentos discretos e extraordinários. Talvez se apaixonar, o conhecimento penetrante que nós mesmos, algum dia, e o amor da neve não há alguns eventos repentinos; Talvez eles estivessem sempre presentes. Talvez eles nunca desapareçam completamente."
--- Peter Høeg
"Ele ferve leite com gengibre fresco, um quarto de feijão de baunilha, e chá que é tão escuro e com folhas que se parecem com poeira preta. Ele cede e coloca açúcar de cana em nossas xícaras. Há algo euphoricamente revigorante e ainda preenchendo isso. Tem um gosto o jeito que eu imagino que o Extremo Oriente deve provar."
--- Peter Høeg