Frases de "Philip Larkin" sobre "DANDO"
"Cabeças na ala feminina no travesseiro após o travesseiro cabelo branco selvagem e olhos fixos; As mandíbulas ficam abertas; pescoços são esticados com todos os tendões bruscamente esboçados; Uma boca barbada fala silenciosamente para alguém que ninguém mais pode ver. Sessenta anos atrás eles sorriu para amante, marido, filho primeiro nascido. Sorrisos são para jovens. Para a velhinha vem terror e delírio da morte."
--- Philip Larkin
"Como um princípio orientador eu acredito que todo poema deve ser único universo recém-criado, e, portanto, não têm crença n 'tradição' ou uma mito-kitty comum ou alusões casuais em poemas para outros poemas ou poetas, que perdiam desagradavelmente como a conversa de desvios literários deixando você saber que eles sabem que eles conhecem o direito Pessoas."
--- Philip Larkin
"Estou aterrorizado O pensamento do tempo passando (ou o que quer que seja feito com essa frase) se eu "faça alguma coisa ou não. De certa forma, posso acreditar, no fundo, que não fazer nada age como um freio em 'tempo - não é claro. Ele simplesmente adiciona o tormento de não ter feito nada, quando chegar a hora, quando realmente não importa se você fez alguma coisa ou não."
--- Philip Larkin
"Lentamente a luz fortalece, e a sala toma forma. Ele fica claro como guarda-roupa, o que sabemos, sempre soube, sabemos que não podemos escapar, mas não posso aceitar. Um lado terá que ir. Enquanto isso, os telefones agacha-se, se preparando para tocar em escritórios trancados e todo o mundo intrincado intrincado começa a despertar. O céu é branco como argila, sem sol. O trabalho tem que ser feito. Postmen como médicos vão de casa para casa."
--- Philip Larkin
"Sério, acho que é uma grave falha na vida que tanto tempo é desperdiçado Em matéria social, porque não só leva tempo em que você pode estar fazendo coisas particulares individuais, mas impede que você armazene a energia psíquica que possa ser liberada para criar arte ou qualquer outra coisa. É terrível a maneira como nós escocesos silêncio e solidão a cada turno, bastante suicida. Não consigo ver como evitá-lo, sem ser muito rico ou muito impopular, e isso me preocupa, por tempo é escorregar e nada é feito. Não é como se alguma coisa fosse ganhada por essa frivolidade social, não é: é apenas um desperdício."
--- Philip Larkin
"Aqui Silence fica como calor. Aqui deixa despercebido engrossar, flor de ervas daninhas escondidas, águas negligenciadas Quicken, luminous-popled air ascends; E depois das papoilas, a distância neutra azulada termina a terra de repente além de uma praia de formas e telha. Aqui é a existência desacelocada: enfrentando o sol, não realizado, fora de alcance."
--- Philip Larkin