Frases de "Pico Iyer" sobre "INCENSO"
"Ao contrário de muitos líderes espirituais, Dalai Lama nunca esteve em posição de sentar-se em uma montanha, distribuindo a sabedoria. Ele teve que viver seus princípios no meio dessa situação muito complexa, todos os dias por sessenta anos ou mais. Eu acho que é algo que move muitas pessoas sobre o seu exemplo."
--- Pico Iyer
"É impressionante que um homem [Dalai Lama], no dia seguinte, seu prêmio Nobel foi anunciado, em outubro de 1989, disse-me: "Eu realmente me pergunto Se meus esforços são o suficiente? " A maioria de nós, se tivéssemos acabado de ganhar o Prêmio Nobel, pensaria que isso é uma vindicação, ou por fim, há uma chance para o Tibete. Ele é a pessoa rara que pensa, como um Buda, "Eu não sei se eu fiz o suficiente, não sei se farei o suficiente.""
--- Pico Iyer
"Eu acho que a América o símbolo e a América A noção ainda é muito diferente da América a nação. O que está tocando e quase regenerativo é que o que quer que esteja acontecendo na realidade da América, onde há uma taxa de assassinato pior do que o do Líbano e onde há tanta falta de moradia e pobreza, ainda a América será uma taquigrafia em todo o mundo por tudo o que é jovem e Moderno e livre."
--- Pico Iyer
"Se você me perguntasse há alguns anos, eu teria dito [Dalai Lama] é um ser extraordinariamente compassivo e claro e tranquilo e calmo. Mas agora, estou mais convencido do que nunca que suas posições políticas, assim como suas posições espirituais, surgem de tanta precisão e realista pensando que são extremamente sólidos."
--- Pico Iyer
"Lembro-me de muitos anos atrás, perguntei [Dalai Lama] sobre o exílio e Ele disse: "Bem, o exílio é bom porque me trouxe e meu povo mais perto da realidade", e a realidade é quase um santuário antes que ele se senta. Exílio nos leva contra a parede e os força a subir ao desafio do momento."
--- Pico Iyer
"Eu passei trinta anos visitando o Dalai Lama, e vinte anos como jornalista indo para lugares difíceis, zonas de guerra e revoluções difíceis da Coréia do Norte ao Haiti e Beirute para o Sri Lanka, e a questão surgiu: O que esse homem tem a oferecer a este mundo que parece tão arrancado e tão ligado ao conflito?"
--- Pico Iyer
"Eu gosto da Califórnia porque ainda tem o glamour e o romantismo e o exotismo de um lugar muito estrangeiro. Foi o lugar que quando eu era jovem, fui criado em "Eu amo Lucy" e ouvindo os gratos mortos e lendo Jack Kerouac. Eles, para mim, eram todos símbolos desse sentido muito estranho de promessa e movimento. Depois de todo esse tempo aqui estou feliz por ainda ter isso."
--- Pico Iyer
"Até hoje, na minha idade relativamente avançada, eu ainda não tenho um lugar que eu pode realmente ligar para casa. Eu nunca comprei propriedade. Eu apenas me movo entre os acampamentos base temporários. Eu sei que a própria noção de casa, de ter uma família ou comunidade, é difícil para mim adotar."
--- Pico Iyer
"Eu sou simplesmente um produto bastante típico de uma sensibilidade móvel, vivendo e trabalhando em um mundo que é em si cada vez mais pequeno e cada vez mais mestiço. Eu sou uma alma multinacional em um globo multinacional sobre o qual mais e mais países são como polyglot e inquietos como aeroportos. Tomar aviões parece tão natural para mim quanto pegar o telefone ou ir à escola. Eu me desdobrei e o carrego como se fosse um saco durante a noite."
--- Pico Iyer
"[O Dalai Lama] me disse alguns anos atrás: "Eu fiz todas as concessões para a China, e fiquei tão aberta e tolerante quanto eu poderia, e ainda as coisas pioram no Tibete. " Se você olhar para ele de um ponto de vista, como ele mesmo diz, sua posição monástica de tolerância e não violência não colhia nenhum benefício. E, no entanto, ele está pensando em termos de longo prazo, de séculos."
--- Pico Iyer
"Eu gosto do jeito que americano se tornou uma espécie de casa espiritual, mesmo para pessoas que nunca viram. Os sonhos americanos são mais fortes de todos nos corações das pessoas que só viram a América em seus sonhos. Eu acho que é refrescante e revivendo para ir ao redor do mundo e ver como a América ainda ocupa este lugar especial."
--- Pico Iyer
"Quando estou vagando pelo Himalaia , a maioria das pessoas que vejo são ocidentais da Alemanha, na Califórnia, ou na Holanda, que estão usando sandálias, sorvetes indianos, e estão em busca de iluminação, antiguidade, paz e todas as coisas que não conseguem entrar no Ocidente . A maioria das pessoas que eles se encontram são aldeões Nepali em Lee Jeans, Reeboks, e Madonna t - shirts que estão procurando o paraíso que eles se associam a Los Angeles - um paraíso de prosperidade material e abundância."
--- Pico Iyer
"Eu acho que as pessoas gostam de mim estão em uma posição relativamente privilegiada porque temos até certo ponto escolhido para viver em lugares estrangeiros. Eu sempre faria a distinção entre aqueles que são exilados em termos de serem jogados fora do lugar que querem ser, e outros que são exilados em termos de ir em direção a um lugar que prefeririam ser."
--- Pico Iyer
"Comecei a pensar sobre por que estou construindo quase um pai de sombra ou pai fantasma na minha cabeça para Graham Greene Em resposta ao pai que me criou? O que está acontecendo aqui? Eu acho que uma parte do meu sentido é que é a história de todos os meninos. Quando somos filhos, imaginamos que nos definir ou nos encontrar significa mapear sua própria individualidade, fazendo seu próprio destino e realmente fugindo de seus pais e sua casa e o que você cresceu."
--- Pico Iyer
"Eu acho que a América é uma Local ideal para os desabrigados privilegiados, que são usados para culturas diferentes. É mais fácil e mais acolhedor porque é um país de exilados e imigrantes e recém-chegados. Não há paredes, nesse sentido. Há sempre a sensação de que as tradições estão sendo feitas enquanto falamos. Então você pode entrar em seleção. Se você está vivendo à distância na sociedade, esta é uma das sociedades mais congeniais para viver."
--- Pico Iyer
"A razão pela qual eu amo viajar não é só porque transporta você em todos os sentidos, mas porque isso confronta você com desafios emocionais e morais que você nunca teria que confrontar em casa. Então eu gosto de sair em busca de aventura moral e emocional que me joga de volta e me obrigas a reconsiderar minhas suposições e as coisas que tomei como garantida. Ele me envia de volta uma pessoa diferente."
--- Pico Iyer
"O que é fascinante sobre um lugar como o aeroporto de Los Angeles é que é lotes e muitas pessoas, muitas das quais salvaram todas as suas vidas e canalizadas Todas as suas energias para chegar à prometida terra de abundância e abundância - o sonho americano. Mas assim que eles chegam aqui, eles conseguem um curso de acidente na realidade americana."
--- Pico Iyer
"Uma das coisas interessantes sobre Los Angeles é que ainda está fornecendo todo o mundo por seus sonhos através de filmes e músicas e TV - Muitas vezes de uma família todos os americanos ao mesmo tempo que o Real Los Angeles é povoado por almas do Vietnã, Guatemala e Coréia, que não parecem nada parecidas com as imagens. Eu acho que tudo o que vai ter que mudar e ilusão terá que alcançar a realidade a esse respeito."
--- Pico Iyer
"Eu queria trazer o livro agora porque eu acho que alguém que se importa com o Tibete sabia que haveria distúrbios em êxito para as Olimpíadas [2008 ]. Muitos tibetanos sentem que é a última chance de transmitir seu sofrimento e frustração e dor ao mundo antes que as Olimpíadas ocorram e a China seja aceita como uma nação moderna e o mundo se esquece do Tibete."
--- Pico Iyer
"Assim como há muitos Mais californianos agora para serem encontrados nos templos de Kyoto ou as aldeias de Bali ou as montanhas do Himalaia do que nunca, o que também é emocionante é que se pode apenas ir ao centro de Santa Bárbara e encontrar remédio ayurvédico, restaurantes tailandeses e carros japoneses em abundância."
--- Pico Iyer
"Em termos de tecnologia e ciência, Amanhã sabe mais do que ontem; Mas quando se trata de emoções, vivendo com incerteza, terror, não tenho certeza se sabemos mais do que Shakespeare, ou o Buda. E o poder das coisas novas - o iPhone ou o Facebook - é tão forte e intoxicante que às vezes esquecemos que nenhum deles pode mudar fundamentalmente nossa relação com nós mesmos e para o que importa."
--- Pico Iyer
"Como membro da mídia mainstream por muitos anos, eu aprendi apenas uma coisa: nunca confiar em qualquer coisa que eu li na mídia tradicional - não por causa de qualquer agenda ou dissimulação deliberada, mas simplesmente porque é filtrado e Vem com muita frequência de alguém cujo julgamento eu não posso confiar em outras circunstâncias."
--- Pico Iyer
"Eu levo muito a sério o sentido do nosso vivendo nos dias de hoje em uma vizinhança global. E a primeira coisa sensata a fazer em tais circunstâncias, bem como uma das coisas mais gratificantes, é ir e conhecer os vizinhos, descobrir quem são, e o que eles pensam e se sentem. Então viajar para mim é um ato de descoberta e de responsabilidade também uma grande aventura e uma libertação constante."
--- Pico Iyer
"Nós viajamos, inicialmente, para perder nossoselv es; e nós viajamos, ao lado de nos encontrarmos. Nós viajamos para abrir nossos corações e olhos e aprendemos mais sobre o mundo do que nossos jornais acomodarão. Nós viajamos para trazer o que pouco podemos, em nossa ignorância e conhecimento, para aquelas partes do globo cujas riquezas são diferentes dispersas. E nós viajamos, em essência, para nos tornarmos jovens tolos - para desacelerar tempo e ser levado e me apaixonar mais uma vez."
--- Pico Iyer
"E se viajar é como amor, é, no final, principalmente porque É um estado elevado de consciência, no qual estamos consceptivos, receptivos, não duros por familiaridade e prontos para serem transformados. É por isso que as melhores viagens, como os melhores assuntos de amor, nunca terminam."
--- Pico Iyer
"Visitar uma nova cidade é como ter uma conversa. Lugares fazem perguntas de você tão pesquisador quanto você os questiona. E, como em qualquer conversa, ajuda a ouvir com uma mente aberta, para que você possa ser levado a algum lugar inesperado. Quanto mais você deixa as suposições em casa, eu encontrei, melhor que você pode ouvir o que é que um destino está tentando dizer a você."
--- Pico Iyer
"Eu acho que as comunicações em massa, bem como a viagem em massa, O mundo inteiro disponível para nós de maneiras que eles não foram. Tal como acontece com qualquer tipo de liberdade, mais disso aquele tem maior a necessidade de limite e restrição. Mas acho que é um bom desafio ser selado com."
--- Pico Iyer
"Para mais e mais de nós, a casa tem realmente menos a ver com um pedaço de solo do que, você poderia dizer, com um pedaço de alma. Se alguém de repente me perguntar: "Onde está sua casa?" Eu penso sobre o meu amor ou meus amigos mais próximos ou as músicas que viajam comigo onde quer que eu esteja."
--- Pico Iyer
"Dalai Lama está transformando esses critérios - e toda a forma de realizar política. Ele está conduzindo política de uma maneira muito mais profunda do que a maioria dos políticos é capaz de. Ele é o único político que conheço de quem é um monge. O papa, é claro, é em uma posição semelhante, mas o papa não é da mesma forma liderando um país de muitos milhões de pessoas."
--- Pico Iyer