Frases de "Pico Iyer" sobre "INCENSO"
"Ao contrário de muitos líderes espirituais, Dalai Lama nunca esteve em posição de sentar-se em uma montanha, distribuindo a sabedoria. Ele teve que viver seus princípios no meio dessa situação muito complexa, todos os dias por sessenta anos ou mais. Eu acho que é algo que move muitas pessoas sobre o seu exemplo."
--- Pico Iyer
"É impressionante que um homem [Dalai Lama], no dia seguinte, seu prêmio Nobel foi anunciado, em outubro de 1989, disse-me: "Eu realmente me pergunto Se meus esforços são o suficiente? " A maioria de nós, se tivéssemos acabado de ganhar o Prêmio Nobel, pensaria que isso é uma vindicação, ou por fim, há uma chance para o Tibete. Ele é a pessoa rara que pensa, como um Buda, "Eu não sei se eu fiz o suficiente, não sei se farei o suficiente.""
--- Pico Iyer
"Se você me perguntasse há alguns anos, eu teria dito [Dalai Lama] é um ser extraordinariamente compassivo e claro e tranquilo e calmo. Mas agora, estou mais convencido do que nunca que suas posições políticas, assim como suas posições espirituais, surgem de tanta precisão e realista pensando que são extremamente sólidos."
--- Pico Iyer
"Eu acho que a América é uma Local ideal para os desabrigados privilegiados, que são usados para culturas diferentes. É mais fácil e mais acolhedor porque é um país de exilados e imigrantes e recém-chegados. Não há paredes, nesse sentido. Há sempre a sensação de que as tradições estão sendo feitas enquanto falamos. Então você pode entrar em seleção. Se você está vivendo à distância na sociedade, esta é uma das sociedades mais congeniais para viver."
--- Pico Iyer
"Eu passei trinta anos visitando o Dalai Lama, e vinte anos como jornalista indo para lugares difíceis, zonas de guerra e revoluções difíceis da Coréia do Norte ao Haiti e Beirute para o Sri Lanka, e a questão surgiu: O que esse homem tem a oferecer a este mundo que parece tão arrancado e tão ligado ao conflito?"
--- Pico Iyer
"Eu gosto da Califórnia porque ainda tem o glamour e o romantismo e o exotismo de um lugar muito estrangeiro. Foi o lugar que quando eu era jovem, fui criado em "Eu amo Lucy" e ouvindo os gratos mortos e lendo Jack Kerouac. Eles, para mim, eram todos símbolos desse sentido muito estranho de promessa e movimento. Depois de todo esse tempo aqui estou feliz por ainda ter isso."
--- Pico Iyer
"[O Dalai Lama] me disse alguns anos atrás: "Eu fiz todas as concessões para a China, e fiquei tão aberta e tolerante quanto eu poderia, e ainda as coisas pioram no Tibete. " Se você olhar para ele de um ponto de vista, como ele mesmo diz, sua posição monástica de tolerância e não violência não colhia nenhum benefício. E, no entanto, ele está pensando em termos de longo prazo, de séculos."
--- Pico Iyer
"Assim como há muitos Mais californianos agora para serem encontrados nos templos de Kyoto ou as aldeias de Bali ou as montanhas do Himalaia do que nunca, o que também é emocionante é que se pode apenas ir ao centro de Santa Bárbara e encontrar remédio ayurvédico, restaurantes tailandeses e carros japoneses em abundância."
--- Pico Iyer
"O que mais poderia perguntar de um companheiro? Para ser para sempre novo e, no entanto, para sempre, ser estranho e familiar, de uma vez, com mudanças suficientes para acelerar a minha mente, suficiente a assustação para dar um santuário ao meu coração. Os livros da minha prateleira nunca pediram para se unir e não confiariam ou queriam ouvir um ao outro. Mas cada um é um pedaço de um inteiro de vidro manchado, sem o qual eu não faria sentido para mim ou para o mundo lá fora."
--- Pico Iyer
"Eu acho que as comunicações em massa, bem como a viagem em massa, O mundo inteiro disponível para nós de maneiras que eles não foram. Tal como acontece com qualquer tipo de liberdade, mais disso aquele tem maior a necessidade de limite e restrição. Mas acho que é um bom desafio ser selado com."
--- Pico Iyer
"Eu acho que a América o símbolo e a América A noção ainda é muito diferente da América a nação. O que está tocando e quase regenerativo é que o que quer que esteja acontecendo na realidade da América, onde há uma taxa de assassinato pior do que o do Líbano e onde há tanta falta de moradia e pobreza, ainda a América será uma taquigrafia em todo o mundo por tudo o que é jovem e Moderno e livre."
--- Pico Iyer
"Para mais e mais de nós, a casa tem realmente menos a ver com um pedaço de solo do que, você poderia dizer, com um pedaço de alma. Se alguém de repente me perguntar: "Onde está sua casa?" Eu penso sobre o meu amor ou meus amigos mais próximos ou as músicas que viajam comigo onde quer que eu esteja."
--- Pico Iyer
"Dalai Lama está transformando esses critérios - e toda a forma de realizar política. Ele está conduzindo política de uma maneira muito mais profunda do que a maioria dos políticos é capaz de. Ele é o único político que conheço de quem é um monge. O papa, é claro, é em uma posição semelhante, mas o papa não é da mesma forma liderando um país de muitos milhões de pessoas."
--- Pico Iyer
"Lembro-me de muitos anos atrás, perguntei [Dalai Lama] sobre o exílio e Ele disse: "Bem, o exílio é bom porque me trouxe e meu povo mais perto da realidade", e a realidade é quase um santuário antes que ele se senta. Exílio nos leva contra a parede e os força a subir ao desafio do momento."
--- Pico Iyer
"Eu queria trazer o livro agora porque eu acho que alguém que se importa com o Tibete sabia que haveria distúrbios em êxito para as Olimpíadas [2008 ]. Muitos tibetanos sentem que é a última chance de transmitir seu sofrimento e frustração e dor ao mundo antes que as Olimpíadas ocorram e a China seja aceita como uma nação moderna e o mundo se esquece do Tibete."
--- Pico Iyer
"Até hoje, na minha idade relativamente avançada, eu ainda não tenho um lugar que eu pode realmente ligar para casa. Eu nunca comprei propriedade. Eu apenas me movo entre os acampamentos base temporários. Eu sei que a própria noção de casa, de ter uma família ou comunidade, é difícil para mim adotar."
--- Pico Iyer
"Eu sou simplesmente um produto bastante típico de uma sensibilidade móvel, vivendo e trabalhando em um mundo que é em si cada vez mais pequeno e cada vez mais mestiço. Eu sou uma alma multinacional em um globo multinacional sobre o qual mais e mais países são como polyglot e inquietos como aeroportos. Tomar aviões parece tão natural para mim quanto pegar o telefone ou ir à escola. Eu me desdobrei e o carrego como se fosse um saco durante a noite."
--- Pico Iyer
"Em termos de tecnologia e ciência, Amanhã sabe mais do que ontem; Mas quando se trata de emoções, vivendo com incerteza, terror, não tenho certeza se sabemos mais do que Shakespeare, ou o Buda. E o poder das coisas novas - o iPhone ou o Facebook - é tão forte e intoxicante que às vezes esquecemos que nenhum deles pode mudar fundamentalmente nossa relação com nós mesmos e para o que importa."
--- Pico Iyer
"Sim, nós sabemos mais do que nunca e é uma maravilha de que nos habitamos em um mundo cheio de carros sem motorista e impressoras 3D. Mas isso não significa que sabemos mais sobre as coisas essenciais da vida - amor, fé, morte - e seria perigoso assumir que fizemos. A única coisa que nos leva às vezes é um sentido adequado e humilhado que não temos uma pista, não podemos ter certeza de que vai acontecer ao lado e a vida será sempre muito maior do que nossas idéias disso."
--- Pico Iyer
"Como membro da mídia mainstream por muitos anos, eu aprendi apenas uma coisa: nunca confiar em qualquer coisa que eu li na mídia tradicional - não por causa de qualquer agenda ou dissimulação deliberada, mas simplesmente porque é filtrado e Vem com muita frequência de alguém cujo julgamento eu não posso confiar em outras circunstâncias."
--- Pico Iyer
"Eu gosto do jeito que americano se tornou uma espécie de casa espiritual, mesmo para pessoas que nunca viram. Os sonhos americanos são mais fortes de todos nos corações das pessoas que só viram a América em seus sonhos. Eu acho que é refrescante e revivendo para ir ao redor do mundo e ver como a América ainda ocupa este lugar especial."
--- Pico Iyer
"Eu acho que as pessoas gostam de mim estão em uma posição relativamente privilegiada porque temos até certo ponto escolhido para viver em lugares estrangeiros. Eu sempre faria a distinção entre aqueles que são exilados em termos de serem jogados fora do lugar que querem ser, e outros que são exilados em termos de ir em direção a um lugar que prefeririam ser."
--- Pico Iyer
"Uma falta de afiliação pode significar uma falta de responsabilidade, e formar uma sensação de compromisso pode ser difícil sem um senso de comunidade. O deslocamento pode encorajar os tipos errados de distância, e se o nacionalismo que vemos provocando em todo o mundo surge de muito estreito e fixado uma sensação de lealdade, o internacionalismo que vem ao nascimento pode refletir muito percorrendo e indefinido uma sensação de pertencer."
--- Pico Iyer
"Os australianos, parece-me, prosperar em seu afastamento do mundo e vê-lo como uma maneira de manter um código de "sem preocupações, companheiro", enquanto vendem Suas esquisitices para os visitantes: a não conformidade é de uma só vez um fato da vida para muitos, e um ponto de venda."
--- Pico Iyer
"Desde o começo, enfatizei que a casa é algo interno, invisível, portátil, especialmente para aqueles de nós com raízes em muitos lugares físicos; Temos que nos torcer em nossas paixões, nossos valores e nossos amigos mais profundos. Minha casa, eu sempre senti, mentira nas canções e romances que eu amo, na esposa e mãe que eu nunca estou longe, no mosteiro para o qual eu voltei por 25 anos ."
--- Pico Iyer
"Dalai Lama fez novas oportunidades para as mulheres que nunca tinham no Tibete, introduziram a ciência no currículo dos monges e tinham estudantes tibetanos no exílio tomar suas aulas em inglês depois da idade de dez para que eles saibam mais sobre o mundo exterior. Mas uma das grandes coisas que ele fez é trazer todos os grupos tibetanos juntos no exílio, como talvez eles não pudessem ter sido quando eles não estavam no exílio e eles não estavam sob essa pressão ."
--- Pico Iyer
"Qualquer um que viaja sabe que você não está realmente fazendo isso, a fim de se mover - você está viajando para ser movido. E realmente o que você está vendo não é apenas o Grand Canyon ou a Grande Muralha, mas alguns humores ou intimidades ou lugares dentro de si mesmo que você nunca veja ordinariamente quando você está dormindo através da sua vida diária."
--- Pico Iyer
"Desistir, para mim, significa não desistir, mas seguir em frente; Alterar a direção não porque algo não concorda com você, mas porque você não concorda com alguma coisa. Não é uma queixa, em outras palavras, mas uma escolha positiva, e não uma parada na jornada, mas um passo em uma direção melhor. Ao desistir - seja um trabalho ou um hábito - significa dar uma volta para ter certeza de que você ainda está se movendo na direção dos seus sonhos."
--- Pico Iyer
"No final, precisamos de duas coisas para levar uma vida equilibrada - uma sensação do mundo e uma sensação de nós mesmos; É como respirar e respirar. E se você só pode conhecer o mundo saindo, e se perdem na experiência, você só pode conhecer o eu recuando e se encontrando em contemplação. Um sem os outros leva a uma espécie de loucura."
--- Pico Iyer
"Não há muitos anos, foi acesso a informações e movimento que parecia nosso maior luxo; Hoje em dia é muitas vezes liberdade da informação, a chance de ficar parado, que parece o prêmio final. A quietude não é apenas uma indulgência para aqueles com recursos suficientes - é uma necessidade para quem deseja reunir recursos menos visíveis."
--- Pico Iyer