Frases de "Pope Francis" sobre "SABEDORIA"
"Isso pode soar como heresia, mas é a maior verdade! É mais difícil deixar Deus nos amar, do que amá-lo! A melhor maneira de amá-lo em troca é abrir nossos corações e deixá-lo nos amar. Deixe-o atrair perto de nós e sentir-o perto de nós. Isso é realmente muito difícil: nos deixarmos ser amados por ele. E isso é talvez o que precisamos perguntar hoje na missa: 'Senhor, eu quero amar você, mas me ensinar a difícil ciência, o difícil hábito de me permitir ser amado por você, para sentir você perto e sentir sua ternura! Que o Senhor nos dê essa graça."
--- Pope Francis
"Eu gostaria que todos nós, depois desses dias de graça, poderia ter a coragem - a coragem - andar na presença do Senhor, com a cruz do Senhor: para Construa a Igreja no sangue do Senhor, que é derramada na cruz, e para professar a única glória, Cristo crucificado. Desta forma, a igreja irá avançar."
--- Pope Francis
"Não tenha medo de ajudar uns aos outros. O diabo está procurando rivalidade, divisão, gangues. Continue trabalhando para progredir ... Eu vi como a dor não sufoca a esperança profunda dentro do coração humano e como a vida continua, encontrando nova força, mesmo no meio das dificuldades."
--- Pope Francis
"... Essas coisas se tornam a norma: que algumas pessoas desabrigadas morrem de frio nas ruas não são notícias. Em contraste, uma queda de dez pontos nos mercados de ações de algumas cidades, é uma tragédia. Uma pessoa morrendo não é novidade, mas se os mercados de ações caem dez pontos, é uma tragédia! Assim, as pessoas são eliminadas, como se fossem lixo."
--- Pope Francis
"Eu conheço católicos casados em uma segunda união que ir à igreja, Quem vai à igreja uma ou duas vezes por ano e diz que quero comunhão, como se se unir em comunhão fosse um prêmio. É um trabalho para a integração, todas as portas estão abertas, mas não podemos dizer: 'A partir daqui, eles podem ter comunhão."
--- Pope Francis
"Devo evitar a doença espiritual da igreja que pode se tornar auto-referencial: quando isso acontece, a própria igreja fica doente. É verdade que os acidentes podem acontecer quando você sai para a rua, como pode acontecer com qualquer homem ou mulher. Mas se a igreja permanecer fechada em si mesma, auto-referencial, cresce. Entre uma igreja que vai para a rua e entra em um acidente e uma igreja que está doente com auto-referencialidade, não tenho dúvidas em preferir o primeiro."
--- Pope Francis
"O ritmo de consumo, desperdício e mudança ambiental se estende por isso a capacidade do planeta de que nosso estilo de vida contemporâneo, insustentável, pois só pode precipitar catástrofes, Como aquelas que até agora ocorrem periodicamente em diferentes áreas do mundo ... precisamos refletir sobre a nossa responsabilidade perante aqueles que terão que suportar as conseqüências terríveis."
--- Pope Francis
"Soccer deve desempenhar um papel sociocultural. Chegamos de 1,6 bilhões de pessoas, graças às emoções positivas que os gatilhos de futebol, a FIFA é mais influente do que qualquer país da Terra e qualquer religião. Nós movemos massas. Queremos usar isso para criar mais paz, justiça e saúde no mundo."
--- Pope Francis
"Uma forma de oração nos move particularmente para ocupar a tarefa de evangelização e para buscar o bom dos outros: é a oração da intercessão. Deixe-nos peer por um momento no coração de São Paulo, para ver como era sua oração. Estava cheio de pessoas: "... Eu constantemente rezo com você em cada uma das minhas orações por todos vocês ... Porque eu te abraço no meu coração" (Phil 1: 4, 7). Aqui vemos que a oração intercessora não nos desvia da verdadeira contemplação, já que a contemplação autêntica sempre tem um lugar para os outros."
--- Pope Francis
"Eu acho que tanto a liberdade de religião quanto a liberdade de expressão são os direitos humanos fundamentais, todos não têm apenas a liberdade e o direito, mas a obrigação de dizer o que o Papa Francisco pensa para o bem comum ... Temos o direito de ter esta liberdade abertamente sem ofender."
--- Pope Francis
"A frase chave usada pelo Sínodo, que eu vou assumir novamente, é "integrar" na vida da Igreja as famílias feridas, casadas para famílias, etc. Mas disso não deve esquecer as crianças no meio. Eles são as primeiras vítimas, tanto nas feridas quanto nas condições da pobreza, de trabalho."
--- Pope Francis