Frases de "Ramana Maharshi" sobre "DESIGUALDADE"
"O 'eu' lança a ilusão do 'eu' e ainda permanece 'eu'. Tal é o paradoxo da auto-realização. O realizado não vê nenhum paradoxo nele. Considere o caso do adorador. Ele se aproxima de Deus e ora para ser absorvido nele. Ele então se entrega à fé e por concentração. E o que resta depois? No lugar do original 'eu', a auto-rendição deixa um resíduo de Deus em que o 'eu' está perdido. Essa é a mais alta forma de devoção ou rendição e o pico do desapego."
--- Ramana Maharshi
"Por Feliz Fraternidade entre si, os seres incorporados recebem a sufema paz. Então toda essa terra brilha como uma casa. Quando os homens, os seres incorporados tratam uns aos outros com igual respeito e têm bons sentimentos fraternais entre si, grande paz e harmonia abundam. Então toda essa terra brilha como uma casa. O mundo inteiro brilha como a casa de casa de toda a família humana."
--- Ramana Maharshi
"Até chegar ao estado de Jnana e, assim, despertar de Maya você Deve fazer serviço social, aliviando o sofrimento sempre que você vê. Mas mesmo assim você deve fazê-lo sem ahankara, ou seja, sem a sensação de 'eu sou o fazedor', mas com o sentimento 'eu sou a ferramenta do senhor'."
--- Ramana Maharshi
"Concentração não está pensando em uma coisa. Pelo contrário, está excluindo todos os pensamentos, já que todos os pensamentos obstruem o sentido do próprio ser verdadeiro. Todos os esforços devem ser direcionados simplesmente para remover o véu da ignorância. Concentrar a mente unicamente no eu levará à felicidade ou à felicidade. Desenhar os pensamentos, restringindo-os e impedindo que eles se desviem para fora é chamado de desapego (Vairagya). Fixando-os no eu é a prática espiritual (sadhana). Concentrar-se no coração é o mesmo que se concentra em si mesmo. Coração é outro nome para si mesmo."
--- Ramana Maharshi
"O tempo é apenas uma ideia. Há apenas a realidade. Tudo o que você acha que é, parece com isso. Se você chamar isso, é hora. Se você chamar a existência, é a existência e assim por diante. Depois de chamá-lo tempo, você divide em dias e noites, meses, anos, horas, minutos, etc. O tempo é imaterial para o caminho do conhecimento."
--- Ramana Maharshi
"Você é consciência. A consciência é outro nome para você. Desde que você é a consciência, não há necessidade de atingir ou cultivá-lo. Tudo o que você tem que fazer é desistir de estar ciente de outras coisas, isso é do não-eu. Se alguém desiste de estar ciente deles, então a consciência pura permanece sozinha, e isso é o eu."
--- Ramana Maharshi
"Se refugiar em silêncio. Você pode estar aqui ou lá ou em qualquer lugar. Corrigido em silêncio, estabelecido no Inner 'I', você pode ser como você é. O mundo nunca mais perturbará se você for bem fundamentado na tranquilidade dentro. Reúna seus pensamentos dentro. Descubra o centro de pensamento e descubra sua auto-equilíbrio. Em tempestade e turbulência, ficam calmos e silenciosos. Assista os eventos em torno de testemunhas. O mundo é um drama. Seja uma testemunha, inturned e introspectiva."
--- Ramana Maharshi
"Se um homem considerar que ele nasce, ele não pode evitar o medo da morte. Deixe-o descobrir se ele nasceu ou se o eu tiver algum nascimento. Ele descobrirá que o eu sempre existe, que o corpo nascido se resolve em pensamento e que o surgimento do pensamento é a raiz de todo prejudicial. Encontrar de onde os pensamentos surgem. Então você será capaz de cumprir o inédito sempre presente e estar livre da ideia de nascimento ou o medo da morte."
--- Ramana Maharshi
"Vai ficar bem no final. Há o impulso constante de sua determinação que o coloca em seus pés novamente após cada queda e avaria. Gradualmente os obstáculos são todos superados e sua corrente se torna mais forte. Tudo vem bem no final. Determinação constante é o que é necessário."
--- Ramana Maharshi
"Que se eleva e afundamentos é composta do que se eleva. A finalidade do universo é o deus Arunachala. Meditando nele ou no vidente, o eu, há uma vibração mental "eu" ao qual todos sejam reduzidos. Rastreando a fonte de 'I', o primitivo 'I-i' sozinho permanece acima, e é inexprimível. A sede da realização é dentro e o buscador não consegue encontrá-lo como um objeto fora dele. Esse assento é felicidade e é o núcleo de todos os seres. Por isso, é chamado de coração. O único propósito útil do nascimento atual é se virar e perceber. Não há mais nada a fazer."
--- Ramana Maharshi
"Um homem não tem que ir e encontrar onde seus olhos estão para ver . O coração está lá, sempre aberto a você, se você se importa em inseri-lo, sempre apoiando seus movimentos, embora você possa não saber disso. Talvez seja mais correto dizer que o eu é o coração. Realmente, o eu é o centro e está em toda parte consciente de si mesmo como o coração ou a autoconsciência."
--- Ramana Maharshi
"Mantenha a lembrança da sua verdadeira natureza viva, mesmo ao trabalhar, e evitar pressa que faz com que você esqueça. Ser deliberado. Pratique a meditação para ainda a mente e faz com que seja consciente de seu verdadeiro relacionamento com o eu que o apoia. Não imagine que seja você quem está fazendo o trabalho. Pense que é a corrente subjacente que está fazendo isso. Identifique-se com a corrente."
--- Ramana Maharshi
"De acordo com a prarabdha de cada um, aquele cuja função é para ordenar que cada um atue. O que não acontecerá nunca acontecerá, seja qual for o esforço que se possa colocar. E o que acontecerá não deixará de acontecer, por mais que se possa procurar evitar isso. Isso é certo. A parte da sabedoria, portanto, é ficar quieta."
--- Ramana Maharshi
"O fato é que a mente é apenas um pacote de pensamentos. A mente é engordada por novos pensamentos que se levantam. Portanto, é tolice tentar matar a mente por meio da mente. A única maneira de fazer é encontrar sua fonte e segurar a ele. A mente então desaparecerá por conta própria."
--- Ramana Maharshi
"É falsa falar de realização. O que há para perceber? O real é como é sempre. Não estamos criando nada de novo ou conseguindo algo que não tivemos antes. A ilustração dada em livros é isso. Nós cavamos um poço e criamos um enorme poço. O espaço no poço ou bem não foi criado por nós. Acabamos de remover a terra que estava preenchendo o espaço lá. O espaço estava lá e também está lá agora. Da mesma forma, temos simplesmente para jogar fora todo o longo da idade de Sanskaras [tendências inatas] que estão dentro de nós. Quando todos eles foram desistos, o eu vai brilhar sozinho."
--- Ramana Maharshi
"Falando de auto-realizatio n é uma ilusão. É só porque as pessoas estão sob a ilusão de que o não-eu é o eu e o irreal o real que eles têm que ser desmamados pela outra ilusão chamada auto-realizatio n; Porque realmente o eu sempre é o eu e não existe tal coisa como percebê-lo."
--- Ramana Maharshi
"Nós falamos frouxamente de auto-realização , por falta de um termo melhor. Mas como alguém pode perceber que sozinho é real? Tudo o que precisamos fazer é desistir do nosso hábito de sobre como real que o que é irreal. Todas as práticas religiosas são feitas exclusivamente para nos ajudar a fazer isso."
--- Ramana Maharshi
"Vemos apenas o script e não o papel no qual o script está escrito. O papel está lá, se o roteiro está nele ou não. Para aqueles que olham para o roteiro tão real, você tem que dizer que é irreal - uma ilusão - já que repousa sobre o papel. A pessoa sábia olha para papel e script como um."
--- Ramana Maharshi
"A mente de um meditando em um único objeto se torna um único objeto se torna um apontado. E uma pontada da mente leva a uma abidância em si mesmo. A realização real é estar totalmente consciente, estar ciente do ambiente e nas pessoas ao redor, para se mover entre todos eles, mas não mesclar a consciência no meio ambiente. Deve-se permanecer na consciência independente interna."
--- Ramana Maharshi
"Além dos pensamentos, não há entidade independente chamada mundo. Em sono profundo não há pensamentos, e não há mundo. Nos estados de vigília e sonho, há pensamentos, e há um mundo também. Assim como a aranha emite o segmento (da web) fora de si e novamente retira-o, da mesma forma que a mente projeta o mundo por si mesmo e novamente resolve isso em si mesmo."
--- Ramana Maharshi
"Felicidade é sua natureza real. Você se identifica consigo mesmo com o corpo e a mente, sentem suas limitações e sofre. Perceba seu verdadeiro eu, a fim de abrir a loja de felicidade. Que o verdadeiro eu é a realidade, a verdade suprema, que é o eu de todo o mundo que você agora vê, o eu de todos os eus, o verdadeiro, o supremo, o eu eterno - tão distinto do ego ou da ideia corporal Para o eu."
--- Ramana Maharshi