Frases de "Rene Dubos" sobre "RAZãO"
"É muitas vezes por uma decisão trivial, até mesmo uma anedotal, que direcionamos nossas atividades em um determinado canal e, assim, determinamos qual de As possíveis expressões de nossa individualidade se manifestam. Normalmente, não sabemos nada da orientação final ou da saída para a qual viajamos, e o fluxo nos varre para uma fórmula da vida a partir da qual não há retornar. Toda decisão é como um assassinato, e nossa marcha adiante é sobre os corpos nataventos de todos os nossos possíveis eus que nunca serão."
--- Rene Dubos
"O homem sobreviverá como uma espécie por uma razão: ele Pode se adaptar aos efeitos destrutivos de nossa tecnologia intoxicado por poder e do nosso crescimento populacional não gasto, para a sujeira, poluição e ruído de um Nova York ou Tóquio. E essa é a tragédia. Não é homem a crise ecológica ameaça destruir, mas a qualidade da vida humana."
--- Rene Dubos
"Os estados patológicos são a consequência de vários fatores determinados que atuam Simultaneamente ... As manifestações de qualquer agente diferem profundamente de uma pessoa para outra. ... Cada agente nocivo pode se expressar por uma grande variedade de diferentes estados patológicos. ... diferentes agentes podem provocar reações semelhantes. ... O ambiente total e o (meio interior) constituem um sistema multifatorial."
--- Rene Dubos
"Em 1946, a Universidade de Oxford na Inglaterra foi oferecida grandes fundos para criar um novo Instituto de Nutrição Humana. A universidade recusou os fundos com base no terreno que o conhecimento da nutrição humana foi essencialmente completo, e que a instituição proposta logo ficaria sem projetos de pesquisa significativos."
--- Rene Dubos
"Como No que diz respeito à vida, não há como "natureza". Há apenas casas. Home é esse ambiente para o qual o indivíduo se adaptou; e quase tudo é antinatural fora de sua gama de adaptação. O equilíbrio harmonioso com a natureza é um Conceito abstrato com uma beleza platônica, mas sem a carne e sangue da vida. Falha, em particular, para transmitir a qualidade criativa emergente da existência humana."
--- Rene Dubos
"Qualquer tentativa de moldar o mundo e modificar a personalidade humana, a fim de criar um padrão de vida auto-escolhido envolve muitas conseqüências desconhecidas. O destino humano é obrigado a permanecer uma aposta, porque em algum momento imprevisível e de alguma forma imprevisível a natureza vai atacar. A multiplicidade de determinantes que afetam os sistemas biológicos limita o poder do método experimental para prever suas tendências e comportamentos."
--- Rene Dubos
"Enquanto a humanidade é composta de indivíduos independentes com livre arbítrio, não pode haver status social quo. Os homens desenvolverão novos impulsos, e estes darão origem a novos problemas, o que exigirá novas soluções. A vida humana implica aventura, e não há aventura sem lutas e perigos."
--- Rene Dubos
"O cortejando da Terra, portanto, implica muito mais do que a conversão do deserto em ambientes humanizados. Significa também preservar ambientes naturais para experimentar mistérios transcendendo a vida diária e para recapturar, em um tipo prudio de lembrança, a consciência das forças cósmicas que moldaram a humanidade."
--- Rene Dubos
"Mas muitas vezes o objetivo dos planejadores é um estado de saúde cinza universal correspondente à ausência de doença em vez de um atributo positivo propício para a vida alegre e criativa. Este tipo de saúde não descartará e pode até gerar outra forma doente, o tédio que é a penalidade de uma fórmula de vida, onde nada é imprevisto."
--- Rene Dubos