Frases de "Riccardo Tisci" sobre "HOMENS"
"Houve Uma solidão porque as crianças da minha idade teve videogames, tênis. Eles viajaram. Eles tinham roupas bonitas. Eu estava usando as velhas roupas das minhas irmãs que foram ajustadas em mim, porque não tínhamos dinheiro para comprar roupas. Então isso realmente me fez ficar no fundo do meu coração, porque as únicas coisas que eu poderia ter comigo eram meu coração e meu cérebro."
--- Riccardo Tisci
"Minha inspiração vem de muitas fontes, e uma dessas fontes é precisamente a Versace Maison. Quando eu era um garotinho, minha família não estava muito bem. Eu tinha uma irmã que trabalhou em um salão de cabeleireiro. Eu perdi meu pai quando tinha 4 ou 5 anos de idade. Eu cresci com oito irmãs e minha mãe. Nove mulheres incríveis, tudo um pouco "à la la donatella versace." Mulheres fortes reais do sul da Itália, mulheres que tiveram sensualidade. Eles tinham uma confiança em seu corpo e em sua sensualidade. E foi uma família pobre, tenho muito orgulho de dizer isso."
--- Riccardo Tisci
"Eu sou um que é muito meridione - italiano do sul. Estou orgulhoso disso. Eu desenho tudo com meu time, que é fantástico e pequeno. Eu projete por olhar. Por exemplo, as pessoas sempre comentam para mim ", quando você faz camisas masculinas, você sempre os mantém fechada na passarela". Essa é a minha coisa."
--- Riccardo Tisci
"Couture também é uma questão de respeito. No final, todas essas mulheres costuravam e bordando as roupas, que são quase toda a idade da minha mãe, são todas de 70 ou 80 anos, já estiveram aqui durante toda a vida. Eles passam horas nele e vêm com soluções. E porque é em uma passarela, as pessoas vêem se por cinco segundos e nem vê a técnica, a cortina."
--- Riccardo Tisci
"Comecei a desenhar e projetar roupas que não consegui encontrar, porque tudo era todo o luxo, roupas de moda ou muito reta. Então eu misturei tudo isso juntos: quem diz que não consigo colocar um homem em uma saia? Quem diz que um homem não pode usar rendas? Quem diz que os homens não podem usar Swarovski? Quem diz que os homens não podem usar maquiagem? Você sabe o que eu sou? Para mim, direto, gay, mulheres, homens, trans, somos todos iguais. Eu não vejo diferença."
--- Riccardo Tisci
"Apesar de ter uma família fantástica, sempre me senti sozinha - não solitária da maneira melancólica, mas sabendo que realmente sobreviver, eu tenho que faça tudo para mim mesmo. Eu tive que trabalhar e estudar, e eu estava na rua realmente sobrevivendo, trazendo comida de volta para casa."
--- Riccardo Tisci
"Eu gosto quando um homem tem um forte acessório. Se é um relógio, tem que ser maior. Se você tem sapatos fortes, deve ser apenas os sapatos. Eu não gosto quando um homem é exagerado - isso é apenas mau gosto. Coco Chanel estava sempre dizendo que você tem que se assistir no espelho, colocar muitas coisas e depois tirá-las. Eu acho que deveria ser assim para os homens também."
--- Riccardo Tisci
"Com Couture você tem fidelidade - as pessoas são fiéis para você. Em Couture, você verá que o corte parece um vestido de renda à distância, mas é só quando você se aproxima de você entender que são camadas de renda, mão costurada em uma determinada forma, todo o trabalho - os zips, os botões, os botões Os ganchos ... continua."
--- Riccardo Tisci
"No começo, eu estava muito punk. Eu era muito revolucionário. Quando me pediram para fazer Givenchy, não queria fazer isso. Meus amigos me empurraram. Mas a situação com minha família era tão ruim financeiramente. Eu realmente fiz isso porque, quando eles me disseram o quanto eles me pagariam, vi que minhas irmãs e minha mãe poderiam ter uma vida melhor."
--- Riccardo Tisci
"Eu era o último dos nove filhos - oito meninas e eu por último - E minhas irmãs estavam saindo. Eles eram adolescentes. E como eles estavam se preparando, eu me sentaria na banheira e os observaria colocar em maquiagem e se transformaram - você sabe, colocando roupas e rindo sobre os garotos que eles iriam conhecer e tudo mais. Então, para mim, essa era uma coisa incrível - o fato de se transformar."
--- Riccardo Tisci
"Quando fui à Inglaterra, para São Martins, eu estava traumatizado, de uma maneira positiva. Foi aquele senso britânico de transgressão e do escuro. Então, quando fui a Paris, eu estava fazendo Couture, que todos estavam dizendo terminaram. Besteira! Para mim, no final, foi tudo uma mistura de ingredientes."
--- Riccardo Tisci
"Eu faço o encaixe final porque o cliente me quer lá. Eles não são mimados, eles realmente entendem que você é muito ocupado, mas eles só querem que você diga o que você pensa - por apenas dez minutos. Eles realmente querem saber sua opinião porque é realmente um serviço no final do dia, um serviço de luxo."
--- Riccardo Tisci
"No começo, para ser honesto eu estava super-assustado. Eu apareci e dei um passo para trás e disse: "Estou aqui para aprender", e sinto o mesmo hoje. Eu tenho apenas para aprender com essas pessoas porque eles têm feito couture por 30 ou 40 anos, então eu continuo aprendendo toda temporada."
--- Riccardo Tisci
"Se você comprar um anel cartier que você quer que as pessoas saibam que é um anel de cartier ou um diamante, ou uma peça de arte que está dando uma emoção - Então as pessoas lêem e dizem: "Uau, isso é realmente incrível". Com Prêt-à-Porter você vê as pessoas na rua, em um clube, em um restaurante ou qualquer outra coisa, e você pensa: "Oh meu Deus, ele está usando minhas calças!" De certa forma, é mais aberto - as pessoas podem montar a maneira como querem - misturadas com outros designers."
--- Riccardo Tisci
"Minha mãe não me ensinou sobre Marco Polo. Ela não me ensinou sobre Napoleão. Ela não me ensinou sobre nada disso. Mas ela me ensinou como sobreviver e ser uma boa pessoa. E você precisa ser uma mulher forte para fazer isso. Ela é a maior pessoa da minha vida. Ela é minha virgem Maria. É por isso que eu amo muito a religião."
--- Riccardo Tisci
"Mesmo no começo quando cheguei a Givenchy, havia certamente pessoas que me apoiaram, mas nem todo mundo me amava. Eles estavam dizendo: "Por que um italiano que age gótico?" Não importa o fato de que a Itália é uma das principais expositores da arte gótica do mundo. Mas era como: "Não, os italianos só deveriam ser sexy!""
--- Riccardo Tisci
"Estou muito atraído pelos Estados Unidos. Porque? Bem, como uma criança do sul da Itália, não de uma família rica, sempre foi meu sonho ir para a grande maçã. Eu não sou um para ouvir música clássica. Eu sou muito pelo que é americano, mas também prefiro a América do gueto. Eu amo o Bronx. Eu amo hip-hop e r & b. Eu amo electro-latino, música latina, todo o reino."
--- Riccardo Tisci
"É super-essencial. Mesmo que eu não tenha uma equipe muito grande, para mim, a palavra musa pode ser démodé ou não. Eu adoro, mas também sou um, no meu delírio, ser bastante clássico. Para um designer - especialmente um designer masculino - ele absolutamente tem que ter aquela voz feminina ao seu lado, que ele ouve, ele filtra, ele digere. É uma grande necessidade, porque quando você vê através dos olhos de um homem, você vê uma mulher de certa forma, e como eles têm pequenos truques próprios."
--- Riccardo Tisci
"Quando eu era jovem, especialmente quando eu estava na escola, eu pensei que Couture era sobre grandes vestidos, grandes chapéus (que é couture também, é claro) - mas minha costura é sobre ir perto das roupas e dar uma olhada nos detalhes . Eu gosto de pessoas para ter um choque de uma maneira chique."
--- Riccardo Tisci
"Eu não tive muitos amigos. Eu era muito tímido ... e, então, pior ainda, quando eu tinha 14 anos eu me tornei gótico. Eu tinha longos cabelos negros. Eu estava indo para a escola com maquiagem. Porque eu estava tentando encontrar minha língua, gritar para o mundo que eu me senti tão fechada em uma caixa onde eu estava vivendo."
--- Riccardo Tisci
"Minha mãe sempre nos disse: "Você não pode julgar ninguém por causa da cor da pele . " Havia muitos imigrantes africanos na Itália na época, e as pessoas nem sequer dizem oi na rua. E minha mãe, ela convidaria essas pessoas para a casa. Isto é o que eu tenho da minha mãe: não julgar as pessoas por causa de sua sexualidade, sua cor da pele, sua religião, nada."
--- Riccardo Tisci
"A cada dois a três semanas, eu estava mudando em torno do meu quarto. Meu quarto foi feito de nada, basicamente - uma revista, um pouco de rádio, uma pequena cama - e eu tinha a sensibilidade de colocar as coisas juntos e combinar as coisas de uma certa maneira para que eles eram muito especiais."
--- Riccardo Tisci
"Eu amo hip-hop e r & b. As pessoas sempre dizem: "Você é escuro, você faz vestidos sombrios. Você provavelmente só ama a cura ou diamanda galás." Eu amo diamanda galás, mas também amo Madonna, Beyoncé e Courtney Love. Eles são todos de mundos diferentes, mas todos evocam emoções em mim. Eu sou alguém que precisa de emoções e precisa transmiti-los. Se isso não fosse o caso, estaria melhor mudando profissões."
--- Riccardo Tisci
"Quando cheguei aqui em Givenchy, havia muita confusão. Antes de mim, houve alguns grandes gênios - John Galliano e Alexander McQueen são grandes mestres. Eles marcavam a história. Mas quando cheguei depois de Julien Macdonald, era também uma bagunça, porque nem mesmo eu poderia entender o que a verdadeira identidade de Givenchy era. Todo mundo acha que é apenas Audrey Hepburn, mas há um outro mundo por trás disso."
--- Riccardo Tisci
"Eu não queria vestir ninguém no começo, sem celebridades. Então, muito lentamente comecei com um, dois, assim. Há algumas celebridades que nos vestimos porque fazem parte da família. Eles são mulheres que eu admiro. Eu não me importo com quão famosa ela é, se ela estiver no cinema ou em um concerto."
--- Riccardo Tisci
"Eu não tenho nada contra casas para os idosos, mas minha mãe, depois de ter nove filhos, depois de todos os sacrifícios, vivendo em um apartamento - Isso me deu ansiedade. Sendo o único homem da família, eu disse: "Não, eu não posso deixar isso acontecer". Portanto, eu assinei, porque eu queria comprar uma casa para minha mãe. Comecei a Givenchy e todo o mundo da moda estava dizendo: "A Couture está terminada". Não, a Couture não está terminada. Couture mudou - Graças a Deus."
--- Riccardo Tisci
"Minha primeira etapa foi Couture. Estrondo. Couture. Mudou porque as mulheres evoluíram. De volta ao dia, havia princesas. Hoje, ainda há princesas, mas ela não anda mais com cavalos e uma carruagem. Ela festas, ela vai de férias, ela vai em barcos. Ela quer ser dinâmica. Eu entendi isso e continuei. Fazemos Prêt-à-Porter, homens e Couture."
--- Riccardo Tisci