Frases de "Robert Thurman" sobre "QUER DIZER"
"The understanding of it [absolute] is very important as a beginning point. Then you can use meditation, further reasoning, long-term familiarity etc., you can use all kinds of methods to deepen this understanding and to have it counter the instinctual sense of being an absolute you."
--- Robert Thurman
"Você se sente tão feliz com isso, que você se sente amar a esses pobres que estão sofrendo em sua separação, e sua alienação então tem o Problema de como ajudá-los a se libertar, porque só por você sabendo que eles são essencialmente livres, isso não os liberta. Apenas por você ser feliz, ele não os libera do seu nó de separação e falso auto absolutização."
--- Robert Thurman
"Você não pode se relacionar com um absoluto ou não seria absoluto, seria relativo. Em um nível intelectual, isso é fácil. No entanto, você ouve os teólogos nas tradições teístas falam sobre Deus absoluto, e eu vi Deus, ou Deus falou; Falando, sendo visto, estas são todas as coisas relacionais. Então, o que é absoluto sobre tal ser, não seria realmente absoluto."
--- Robert Thurman
"Portanto, o que você faz como um praticante espiritual nesta vida, nesta vida. Para procurar e encontrar esta linda e contínua existência, onde pode haver mais progresso em direção a Buda-Hood, em direção ao amor e da sabedoria, e ajudando todos sendo etc., então esse é o grande valor disso."
--- Robert Thurman
"No budismo, nós Diga reencarnação é a tomada consciente do renascimento por um bodhisattva, ou por um ser alto, enquanto o renascimento é o que a maioria das pessoas faz. O renascimento é um processo involuntário onde buscam a tração, encontrando um novo corpo depois que sua mente sutil perde o antigo. Há duas coisas comumente ditas sobre isso. Um - não há evidência para isso e dois - Se há evidências, qual é o mecanismo que carrega a consciência de uma vida para outra."
--- Robert Thurman
"Se você vê luzes realmente brilhantes, ou ouvir ruídos realmente altos, Vá em direção a eles, não fugir de qualquer coisa. É como dar instruções a alguém sobre como lidar com um urso, não fugir disso. Levante-se e tente se parecer o mais grande possível. Não dê o sinal de que deveria persegui-lo. E esse é o caso das visões após a morte. Não vá para luzes sedutoras escuras, vá apenas para luzes brilhantes."
--- Robert Thurman
"Pratique dando as coisas, não apenas coisas que você não Cuide, mas coisas que você gosta. Lembre-se, não é o tamanho de um presente, é a sua qualidade e a quantidade de apego mental que você supera essa contagem. Portanto, não se fale em um impulso positivo momentâneo, apenas para se arrepender mais tarde. Dê pensamento para dar. Dê pequenas coisas, cuidadosamente, e observe os processos mentais andando junto com o ato de liberar a pequena coisa que você gostou."
--- Robert Thurman
"Para se tornar iluminado não é apenas para escorregar em alguma euforia desconectada, uma sensação oceânica de unicidade mística além da realidade comum. Não é nem se apresentar com uma solução, uma espécie de fórmula para controlar a realidade. Em vez disso, é uma experiência de liberação de todas as compulsões e sofrimentos, combinada com uma consciência precisa de qualquer assunto relevante do conhecimento. Tendo alcançado a iluminação, se sabe tudo o que importa, e a natureza precisa de tudo o que é."
--- Robert Thurman
"Toda vez que você tem uma grande experiência de explosão que você acha que é o último - tudo, e é claro que não é, embora Você pode obter dicas. A chave, no entanto, não é pegar essas experiências da dica para ser a melhor experiência. Sempre precisa haver um equilíbrio. Por exemplo, quando você encontra algo, por ter alguma experiência, você sempre quer continuar procurando porque poderia haver mais para isso."
--- Robert Thurman
"As pessoas no Tibete têm uma expressão. Quando você atinge um certo grau de venerabilidade e idade, e as pessoas perguntam: "Como você está?" Há uma expressão que as pessoas usam isso significa "mal mal não morto". Algumas pessoas podem ser assustadas por isso, mas acho muito engraçado."
--- Robert Thurman
"O dizer "Não, não há problema. "Provavelmente vem do zen. Em suas culturas, onde o budismo é feito para concedido, bem como karma, causalidade, ex-vida e futura, e a possibilidade de se tornar iluminada, então é seguro sair do perigo do niilismo, que seria, eu não Existe porque Buda disse que não tenho eu e, portanto, não tenho problema porque não existo. Isso seria um mau mal-entendido. Mas nessas culturas, não seria tão fácil ter esse entendimento como seria aqui no Ocidente, onde realmente somos niilistas."
--- Robert Thurman
"Eu gostaria de dizer é que não deveríamos ter uma ideia Que o objetivo da prática espiritual é aniquilar o ego, isso seria um erro. Nos primeiros anos de iluminação, os psicólogos tinham medo de hindus e budistas meditando porque achavam que estavam indo para quebrar seus egos e então eles teriam que usar fraldas ou algo assim, como eles perderiam seu treinamento de banheiro ou o que você tem. Eles estavam realmente com medo disso."
--- Robert Thurman
"Dentro da nossa própria sociedade, prisão mais prisioneiros do que qualquer outro país do mundo, 85% dos eles pessoas de raças não brancas - vermelho, preto, marrom e amarelo. Somos uma das poucas nações que ainda sediam na pena de morte por aumentar os números desses prisioneiros. Devemos nos tornar conscientes dessas coisas negativas, pois não precisamos apoiar essas ações de nossa nação a serem afetadas negativamente pelo seu impacto evolucionário, a menos que mentalmente, verbalmente, e, finalmente, fisicamente, nos desassociá-los."
--- Robert Thurman
"O problema deve ser respondido por meio da arte, porque você não pode explodi-los com a felicidade. Tat amasse-os ainda mais. Então, em vez disso, você tem que ter uma maneira artística de se aproximar deles. Você faz uma dança para eles, você os leva para imaginar ser interconectado e imaginar estar livre de seu sofrimento, e não tão self envolvido, através da arte que os atrai. Então você, e eles estão todos estabelecidos no que é chamado de Buda-verso, ou Buda-Land"
--- Robert Thurman
"Na ideologia budista, o eu convencional é Aquilo que é construído de uma forma pelo uso do pronome, e quando você percebe que não há ego absoluto lá, não desconectado um, eu, ou ego, então isso realmente fortalece seu ego convencional. Ele faz isso no sentido de que então você percebe que é uma construção, e você pode fortalecer-o para ajudar os outros, ou fazer o que você está tentando fazer, não é como se você não soubesse mais quem você é. Então você pode organizar seu comportamento usando seu ego, como é agora o pronome."
--- Robert Thurman
"Todas as coisas que você precisa na transição da morte, você precisa agora na transição da vida, porque a vida é uma transição, é um entre o estado . Portanto, todas as noites quando você adormece, é como se você morresse. E toda vez que você fizer, você deve usar o processo de adormecer como desistir de sua atenção para sentir objetos, seus pensamentos de ruminagem discursivos e assim por diante. Você deve usar isso como um processo de desistir e entregar-se completamente ao universo e se tornar completamente obliterado."
--- Robert Thurman
"Você pode então usar o sonho para aprender mais sobre você, outros, o mundo e a natureza da vida. Você pode vir acordado na matriz e perceber que você é o único em seu próprio sonho. As pessoas no caminho espiritual podem fazer isso, assim podem evitar desperdiçar a noite toda e usá-lo de um modo de desenvolvimento e desenvolvimento."
--- Robert Thurman
"Eu penso sobre as tendências no momento do planeta e como ele procura meus netos. Eu não entrei em pimento, mesmo que racionalmente talvez eu deveria. Eu tenho fé que essas tendências terríveis mudarão, e eles não vão para suas conclusões lógicas de mudança climática, militarismo, poluição, superpopulação."
--- Robert Thurman
"As pessoas têm medo de que, se eles soltarem sua raiva e justiça e ira, e olhar para seus próprios sentimentos - e até ver o bem em uma pessoa ruim - eles vão perder a energia que precisa fazer algo sobre o problema. Mas na verdade você obtém mais força e energia, operando de um lugar de amor e preocupação. Você pode ser tão difícil, mas mais eficazmente difícil."
--- Robert Thurman
"Imagine uma cultura na qual tudo é voltado para ajudar todos os indivíduos a se tornarem os melhores seres humanos que podem ser; Em que os indivíduos são levados a dedicar suas vidas a se tornarem iluminadas pela inundação natural de compaixão por outros que surgem de sua sabedoria."
--- Robert Thurman
"Para terminar de construir a sociedade livre sonhava por Washington, Franklin e Jefferson, devemos desenhar sobre os recursos da imaginação iluminada, que podem ser sistematicamente desenvolvidos pelas ciências espirituais da Índia e do Tibete. Ainda não terminamos nossos próprios demônios de racismo, nacionalismo, sexismo e materialismo. Ainda não fizemos paz com uma terra que tomamos pela força e apenas pagamos parcialmente. Somos um conglomerado de pessoas de diferentes tribos que ainda precisam abraçar a humanidade um do outro. E nenhum de nós pode ser realmente livre até que todos nós estejam."
--- Robert Thurman
"Interesses comerciais com sua indústria de publicidade não querem que as pessoas desenvolvam contentamento e menos ganância. Interesses militares em guises econômicos, políticos, étnicos ou nacionalistas, não querem que as pessoas desenvolvam mais tolerância, não violência e compaixão. E grupos governantes em geral, em qualquer tipo de hierarquia não querem que o decidido se torne muito perspicaz, muito independente, muito criativo por conta própria, como o perigo é que eles se tornarão insubordinados, rebeldes e improdutivos em suas tarefas alotadas."
--- Robert Thurman
"Quando as pessoas estão morrendo Eles chamam seus velhos inimigos e tentam perdoá-los e tentarem ser perdoados por eles. Eles chamam seus velhos amigos e afirmam seu amor por eles, assim como se separam deles, e tentam entrar em espaço livre como eles podem, então estão realmente prontos para ir. Eles dão todas as suas posses e são tão generosas quanto possível. Eles desistem de ódios e rancores velhos, e isso é uma coisa intuitiva sábia, porque é muito mais livre viver assim."
--- Robert Thurman
"A tradição de não-violência, otimismo, preocupação com a compaixão individual e incondicional que se desenvolveu no Tibete é a culminação de uma revolução interna lenta, um cool, difícil de ver, que começou há 2.500 anos com a percepção do Buda sobre o fim do sofrimento. O que eu aprendi com essas pessoas mudou para sempre minha vida, e acredito que sua cultura contém uma ciência interior particularmente relevante para o momento difícil em que vivemos."
--- Robert Thurman
"O ponto é libertar o ego. O ego é apenas um pronome. É um pronome de primeira pessoa grega, Ergo. Quando você está na Grécia, você diz, Ergo quer pegar um ônibus, e você não quer dizer que seu ego quer pegar um ônibus, como uma grande entidade, você só significa que eu quero pegar um ônibus."
--- Robert Thurman
"Muitas pessoas, depois de procurar um pouco, ter alguma experiência, e às vezes acreditarão que estão iluminados. É preciso ter cuidado com isso. Especialmente americanos, que são estímulos muito externos orientados. Quando eles têm algum tipo de profunda experiência interna, muitas vezes eles acham que essa foi a melhor experiência."
--- Robert Thurman
"Se a iluminação é ou não um objetivo plausível para nós é uma questão vital para nossas vidas. Se é possível para alcançar uma iluminação tão perfeita, toda a nossa sensação de significado e nosso lugar no universo imediatamente muda. Estar aberto à possibilidade é ser um buscador espiritual, não importa qual nossa religião. A iluminação não é destinada a ser um objeto de fé religiosa. É um objetivo evolucionário."
--- Robert Thurman
"Um ser absoluto seria irrelevante para o mundo, como não pôde criar isto. Qualquer ação, ou processo causal que os envolva, os tornaria relacional. Um absoluto é o oposto do parente. Então, é fácil entender, no entanto, embora entendamos que intelectualmente, o que é muito importante para fazer, você não se transforma completamente, ainda."
--- Robert Thurman
"Tome o exemplo de pessoas que estão sendo mais irrealistas - pessoas que estão batendo monges para a morte e torturá-los. Por que você não deveria estar com raiva ou odiar essa pessoa? Bem, a pessoa que está fazendo isso é muito infeliz. Eles estão sendo encomendados por uma superior."
--- Robert Thurman
"Então esse é o processo de compreensão, e através desse processo, se você tiver uma profunda realização da abnegação em relação ao seu eu absoluto, então libera seu eu relacional para ser felizmente interconectado com tudo de uma maneira feliz. Então você mesmo tem "nenhum problema" no sentido de nenhum sofrimento. Você alcança o nirvana."
--- Robert Thurman
"Primeiro de tudo, "nenhum eu" não significa que não há eu, Haha. Então o "sem problema" é saltado um pouco rápido demais, estou com medo. Especialmente na cultura americana, onde as pessoas tendem a ser filosóficamente materialistas. Eu não quero dizer correr para o shopping, mas filosoficamente, você vê?"
--- Robert Thurman
"Eles [Chineses] precisarão de um intercessor simpático com outras pessoas no mundo para evitar conflitos e criar confiança, e, claro, Dalai Lama seria ideal. Em mais dez anos, porém, ele não terá tempo para ser realmente eficaz para eles. Eles realmente desperdiçam seu tempo não usá-lo agora."
--- Robert Thurman
"O povo chinês absolutamente precisa de bons exemplos espirituais. Eles também poderiam usar um cidadão próprio, que é livre e feliz, e satisfeito com eles, e representa-os de uma maneira positiva para o mundo. Especialmente agora que estão se tornando este mega-poder, e não mais conhecido como fantoche no jogo, ou estritamente empresários."
--- Robert Thurman
"A ideia de que de alguma forma "não, não, nenhum problema" - eu não existo Porque eu não tenho um eu, seria um entendimento equivocado. No entanto, o ensino de abnegação não é tão difícil de entender. O que significa é um tipo de si que as pessoas sentem que têm, como uma identidade fixa e imutável. Ou eles sabem que têm, ou para alguns, eles sentem que precisam buscá-lo, e possivelmente ter uma experiência onde eles se sentem como se encontrassem algo. Esse tipo de eu essencial fixo, imutável ou absoluto não existe. Isso é o que significa "sem eu"."
--- Robert Thurman