Frases de "Sheldon B. Kopp" sobre "DANDO"
"Foi muito tempo desde que eu acreditei na realidade. Eu prefiro a beleza e o terror das minhas experiências subjetivas para aquelas explicações friamente científicas que a longo prazo acabam por não ser mais reais, e muito menos divertidas, do que minhas próprias fantasias e reflexões."
--- Sheldon B. Kopp
"Então é que Deus puxa a manga de um peregrino dizendo-lhe para lembrar que ele é apenas humano. Ele deve ser seu próprio homem, permanecer no exílio e pertence a si mesmo. Ele deve prestar atenção aos seus próprios sentimentos e ao significado do que ele faz, se ele é para si mesmo, e ainda para os outros também."
--- Sheldon B. Kopp
"O terapeuta pode interpretar, aconselhar, fornecer a aceitação e apoio emocional que nutria o crescimento pessoal, e acima de tudo, ele pode ouvir. Eu não quero dizer que ele possa simplesmente ouvir o outro, mas que ele vai ouvir ativamente e propositalmente, respondendo com o instrumento de seu comércio, isto é, com a vulnerabilidade pessoal de seu próprio eu tremendo. Esta escuta é aquela que facilitará a contenção do paciente de seu conto, dizendo que isso pode libertá-lo. (5)"
--- Sheldon B. Kopp
"Por um longo tempo agora eu confiei no meu sonho como mais sábio do que aquele auto cuja cabeça é desordenada com razão e praticantes, tão ocupado tentando controlar coisas que às vezes ele esquece que o coração tem razões que a razão não conhecer. Quando eu sonho, nunca esqueço de confiar em mim."
--- Sheldon B. Kopp
"O adulto pode voar vive apenas algumas horas, apenas por tempo suficiente para acasalar. Ele não tem a boca nem o estômago, mas não precisa de que já não vive o tempo suficiente para precisar comer. Os ovos podem voar por cima da escotilha depois que o pai morreu. Sobre o que é tudo isso. Qual é o ponto? Não tem sentido. É assim que é. Não é bom nem ruim. A vida é principalmente inevitável. (41)"
--- Sheldon B. Kopp
"Se eu sou transparente o suficiente para mim, então posso me tornar menos com medo daqueles eus escondidos que minha transparência pode revelar aos outros. Se eu me revelar sem se preocupar com a forma como os outros responderão, então alguns vão se importar, embora outros não possam. Mas quem pode me amar, se ninguém me conhece? Devo arriscar ou morar sozinho. É o suficiente que eu devo morrer sozinho. Estou determinado a descer minhas paredes, qualquer que seja os riscos, se isso significa que eu posso ter o que quer que esteja lá para mim."
--- Sheldon B. Kopp
"Quando um paciente diz que se sente preso e confuso, e através de boas intenções ele se esforça para se soltar E claro, ele só permanece cronicamente preso na lama de sua própria teimosia. Se em vez disso ele irá com onde ele é, só então há esperança. Se ele se decepcionar profundamente na experiência de ficar preso, só ele recuperará essa parte de si mesmo que está segurando-o. Só se ele desistir de tentar controlar seu pensamento, e deixe-se afundar em sua confusão, só as coisas ficarão claras. (64)"
--- Sheldon B. Kopp
"Lembro-me de uma sessão de terapia em grupo quando um dos pacientes estava relutantemente virar o canto. Ele aceitaria, ele disse, mas ele não gostaria da ideia de ter que resolver problemas todos os dias pelo resto de sua vida. Meu co-terapeuta disse a ele que não era necessário que ele gostasse. Ela compartilhou seu próprio descontentamento, dizendo: 'Eu me lembro que quando eu descobri o que era a vida, eu estava furioso. Eu acho que ainda estou meio louco às vezes. (135)"
--- Sheldon B. Kopp
"Mas depois de um tempo, ela começou a experimentar a nova realidade de cada pessoa como sendo tão forte e tão fraco quanto qualquer outra pessoa. Lentamente, ela aprendeu que cada um dos adultos dos EUA tem tanto quanto pouco o poder que o outro, e que tínhamos aprendido a cuidar de nós mesmos. (83)"
--- Sheldon B. Kopp
"O mestre Zen adverte: 'Se você conhece o Buda na estrada, Mate ele!' Essa admoestação aponta que nenhum significado que vem de fora de nós mesmos é real. O Buddahood de cada um de nós já foi obtido. Precisamos reconhecê-lo apenas. Filosofia, religião, patriotismo, todos são ídolos vazios. O único significado em nossas vidas é o que cada um traz para eles. Matar o Buda na estrada significa destruir a esperança de que qualquer coisa fora de nós mesmos pode ser dominante. Ninguém é maior que qualquer outra pessoa. Não há mães ou pais para adultos, apenas irmãs e irmãos."
--- Sheldon B. Kopp
"Todos nós vivemos em uma situação tragicômica, uma vida que é em parte absurda simplesmente porque não é de nossa própria criação. Nascemos em um mundo desordenado, em uma família que não escolhemos, em circunstâncias que teríamos tido um pouco melhorado, e somos até chamados por um nome que não selecionamos. (40)"
--- Sheldon B. Kopp
"A luta contínua foi descrita na melhor metáfora por um paciente que completou com sucesso um longo curso de psicoterapia: "Eu vim para a terapia na esperança de receber manteiga para o pão da vida. Em vez disso, no final, emergi com um balde de leite azedo, uma batida e instruções sobre como usá-las. (138)"
--- Sheldon B. Kopp