Frases de "Stephen Dobyns" sobre "SENTIMENTOS"
"Escrita é um trabalho, um ofício, e você aprende, tentando escrever todos os dias e enfrentando a página com humildade e galera. E você tem que amar ler livros, todos os tipos de livros, bons livros. Você não está procurando por nada em particular; Você está apenas deixando as coisas Sep."
--- Stephen Dobyns
"Cada coisa que eu faço, eu corro para que eu possa fazer outra coisa. De tal maneira, os dias passam - uma mistura de corridas de carros e a construção sem fim de uma catedral gótica. Através das janelas do meu carro de velocidade, vejo tudo o que eu amo cair fora: Livros não lidos, piadas não contadas, paisagens não visitadas."
--- Stephen Dobyns
"Essas pessoas que você costumava ver todos os dias, amigos ou conhecidos, depois de um tempo eles se tornam tão distantes Como qualquer estranho, pessoas de repente se lembram tarde da noite - você se lembra de algo que eles disseram ou algo bobo que alguém uma vez fez. Por alguns momentos eles ocupam completamente sua mente; Então você esquece de novo."
--- Stephen Dobyns
"Quando um filósofo, cientista ou psicólogo discute a discrepância entre o real e o ideal, ele ou ela tenta nos convencer com as ferramentas do pensamento discursivo ... Um artista faz isso diferentemente ... sua principal abordagem é diferente, embora ambos os grupos, se você quiser, estão investigando o real, o ideal e a discrepância entre."
--- Stephen Dobyns
"Nos últimos trinta anos, muita poesia americana foi marcada por uma seriedade que rejeita a história em quadrinhos. Isso não tem nada a ver com seriedade. O cômico pode ser muito sério. O problema com o sério é que ele procura ser elogiado. Procura ser elogiado por sua intenção mais do que pelo que está dizendo."
--- Stephen Dobyns
"Minha esposa está morrendo no andar de cima e eu não posso fazer nada sobre isso. Eu olho no rosto dela e vejo as memórias lá. Eu vejo como eu machucá-la e como eu disse as coisas erradas e como fiquei com raiva e como eu não era o homem que ela esperava que eu fosse. Eu vejo isso em seu rosto e vejo que ela vai morrer com isso. Você acha que não estou preocupado?"
--- Stephen Dobyns
"Meus poemas sempre começam com uma metáfora, mas o meu caminho para a metáfora pode ser uma palavra, uma imagem, até mesmo um som. E eu raramente conheço a natureza da metáfora quando começo a escrever, mas há uma atenção que um escritor se desenvolve, uma repentina alerta que é muito parecida com a sensação de um peixe escovado contra um gancho."
--- Stephen Dobyns
"Há muitas razões para a violência. Isso é apenas algo que às vezes acontece. Nós os veríamos em centros de tratamento - a criança que sofreu algo horrível. Mesmo na melhor recuperação, haveria medo de que tudo desmoronasse e se tornasse vítimas novamente. E sua lealdade final era para si mesmos. Eles não podiam ser forçados. Eles preferiram destruir tudo, preferir a autodestruição para se render. (175)"
--- Stephen Dobyns
"Vamos dizer que alguém experimentou um trauma violento ou traição: uma criança foi estuprada por um pai ou testemunhou a destruição de alguém que ele ama ou tem sido tão traumatizado pela possibilidade de espancamentos e punições que ele é medo de agir. Se o trauma é ótimo o suficiente, a vida dessa pessoa pode ficar congelada, emocionalmente congelada, mesmo que ele ainda se levante de manhã, esteja ocupado o dia todo, e vai para a cama à noite. Mas há esse espaço vazio que começa a se encher de raiva, raiva para todos - o perpetrador, as pessoas do mundo que não sofreram, mesmo para si mesmo. (174)"
--- Stephen Dobyns