Frases de "Susan Sontag" sobre "CORAçãO"
"Judeus e homossexuais são as minorias criativas pendentes na cultura urbana contemporânea. Criativo, isto é, no sentido mais verdadeiro: eles são criadores de sensibilidades. As duas forças pioneiras da sensibilidade moderna são a seriedade moral judaica e o estetismo homossexual e a ironia."
--- Susan Sontag
"A sabedoria da literatura é bastante antitética para ter opiniões. "Nada é minha última palavra sobre qualquer coisa", disse Henry James. Opiniões de fornecimento, até opiniões corretas - sempre que perguntou - baratearam que romancistas e poetas fazem melhor, o que é patrocinar a reflexividade, buscar a complexidade. As informações nunca substituirão a iluminação."
--- Susan Sontag
"Porque cada fotografia é apenas um fragmento, seu peso moral e emocional depende de onde é inserido. Uma fotografia muda de acordo com o contexto em que é visto: Assim, as fotografias de minamata de Smith parecem diferentes em uma folha de contato, em uma galeria, em uma demonstração política, em um arquivo policial, em uma revista fotográfica, em um livro, em um livro, em um livro, em um livro parede da sala de estar. Cada um dessas situações sugerem um uso diferente para as fotografias, mas nenhum pode garantir o significado deles."
--- Susan Sontag
"É um momento nostálgico agora, e as fotografias promovem ativamente a nostalgia. A fotografia é uma arte elegíaca, uma arte crepuscular. A maioria dos assuntos fotografados é, apenas em virtude de ser fotografada, tocada com pathos. ... Todas as fotografias são Memento Mori. Tirar fotografia é participar da mortalidade, vulnerabilidade, mutabilidade de outra pessoa. Precisamente cortando este momento e congelando, todas as fotografias testemunham ao tempo implacável do tempo derretido"
--- Susan Sontag
"Eu estava encantado e movido pela conta de Azar Nafisi de como ela desafiou, e ajudou os outros a desafiar, a guerra do Islã Radical contra as mulheres. Sua memória contém reflexões importantes e adequadamente complexas sobre os estragos da teocracia, sobre uma consideração, e sobre as provações de liberdade - bem como uma reposição dos prazeres e aprofundamento da consciência que resultam de um encontro com grande literatura e com um professor inspirado ."
--- Susan Sontag
"Se dentro da arte do último século concebida como uma atividade autônoma chegou a ser investido com uma estatura sem precedentes - a coisa mais próxima a uma atividade humana sacramental reconhecida pela sociedade secular - é porque uma das tarefas assumiu que é Fazer incorporações nas fronteiras da consciência (muitas vezes muito perigosa para o artista como uma pessoa) e reportando o que há."
--- Susan Sontag
"A qualidade da vida americana é um insulto às possibilidades Do crescimento humano ... a poluição do espaço americano, com gadgetry e carros e arquitetura de tv e caixa, brutaliza os sentidos, fazendo neuróticos cinzentos da maioria de nós, e perversos atletas espirituais e auto-transcendos estridentes do melhor de nós."
--- Susan Sontag
"Na maioria dos casos modernos, a interpretação equivale à recusa filistínea de deixar a obra de arte sozinha. A arte real tem a capacidade de nos tornar nervosos. Ao reduzir a obra de arte ao seu conteúdo e, em seguida, interpretando isso, uma camisa a obra de arte. A interpretação torna a arte gerenciável, conformável."
--- Susan Sontag
"As fotografias são uma maneira de aprisionar a realidade, entendida como recalcitrante, inacessível; de fazer parado. Não se pode possuir realidade, pode-se possuir (e ser possuído por) imagens - como, de acordo com Proust, mais ambicioso dos prisioneiros voluntários, não se pode possuir o presente, mas um pode possuir o passado."
--- Susan Sontag
"Compaixão é uma emoção instável. Precisa ser traduzido em ação, ou isso murcha. A questão é o que fazer com os sentimentos que foram despertados, o conhecimento que foi comunicado. As pessoas não ficam ingeridas ao que são mostradas - se essa é a maneira certa de descrever o que acontece - por causa da quantidade de imagens despejadas nelas. É passividade que se sentindo."
--- Susan Sontag
"Enquanto um pintando, mesmo um que atende aos padrões fotográficos de semelhança, nunca é mais do que o indicativo de uma interpretação, uma fotografia nunca é menor do que o registro de uma emanação (ondas de luz refletidas por objetos) - um vestígio material de seu sujeito de uma forma que Nenhuma pintura pode ser."
--- Susan Sontag
"Auto-censura, a forma mais importante e mais bem-sucedida da censura, é desenfreada. O debate é identificado com a dissensão, que é, por sua vez, identificada com deslealdade. Há uma sensação generalizada de que, nesta nova emergência aberta, podemos não ser capazes de "pagar" nossas liberdades tradicionais."
--- Susan Sontag
"As fotografias são uma maneira de aprisionar a realidade, entendida como recalcitrante, inacessível; de fazer parado. Ou eles aumentam uma realidade que é sentida a ser encolhida, escavada, perecível, remota. Não se pode possuir realidade, pode-se possuir (e ser possuído por) imagens."
--- Susan Sontag
"O medo da sexualidade é o novo registro patrocinado pela doença do universo do medo em que todos agora vive. Cercfobia nos ensinou o medo de um ambiente poluidor; Agora temos o medo de poluir pessoas que a ansiedade da AIDS inevitavelmente se comunica. Medo do copo de comunhão, medo da cirurgia: medo de sangue contaminado, seja o sangue de Cristo ou o vizinho."
--- Susan Sontag
"O fotógrafo é uma versão armada do Walker solitário Reconraduração, perseguindo, cruzando o Inferno Urbano, o carrinho voyeurístico que descobre a cidade como uma paisagem de extremos voluptuosos. Adepto das alegrias de assistir, conhecedor de empatia, o flâneur encontra o mundo 'pitoresco."
--- Susan Sontag
"Nosso senso de situação agora é articulado pelas intervenções da câmera. A onipresença de câmeras sugere persuasivamente que o tempo consiste em eventos interessantes, eventos que valem a pena fotografar. Isso, por sua vez, torna mais fácil sentir que qualquer evento, uma vez em andamento, e qualquer que seja seu caráter moral, deve ser permitido se completar - para que algo mais possa ser trazido para o mundo, a fotografia."
--- Susan Sontag