Frases de "Swami Vivekananda" sobre "HOMEOPATIA"
"Prana, de acordo com o Vedanta, é o princípio da vida. É como éter, um princípio onipresente; E todo o movimento, seja no corpo ou em qualquer outro lugar, é o trabalho deste prana. É maior que Akasha, e através disso tudo vive. Prana está na mãe, no Pai, na irmã, na professora, Prana é o conhecedor."
"Números nem poderes nem riqueza nem aprendizagem nem eloqüência nem Qualquer outra coisa prevalecerá, mas pureza, vivendo a vida, em uma palavra, Anubhuti, realização. Que haja uma dúzia de tais almas leões em cada país, leões que quebraram seus próprios laços, que tocaram o infinito, cuja alma inteira se foi para Brahman, que não se importam nem por riqueza nem poder, e estes serão suficientes Para agitar o mundo."
"Este é um mundo de bom e mal. Onde quer que haja bom, o mal segue, mas além e por trás de todas essas manifestações, todas essas contradições, a Vedanta descobre essa unidade. Diz: "Desistir o que é mal e desistir do que é bom". O que resta então? Atrás do bem e o mal representa algo que é seu, o real você, além de todo mal, e além de cada bom também, e é aquele que se manifestava tão bem e ruim. Saiba disso primeiro, e depois, você será um verdadeiro otimista, e não antes; Pois então você será capaz de controlar tudo."
"Cada um de nós rezar, dia e noite, para os milhões de descanso na Índia, que são considerados rápidos pela pobreza , Priest Craft e Tyranny - rezar dia e noite para eles. Eu não sou meta médica, sem filósofo, não, sem santo. Mas eu sou pobre, eu amo os pobres ... Deixe essas pessoas serem seus deus - pensar neles, trabalhar para eles, orar por eles incessantemente - o Senhor lhe mostrará o caminho."