Frases de "Swami Vivekananda" sobre "IFS"
"Mergulhar no mundo, e depois, depois de um tempo, quando você sofreu e gostou de tudo isso, a renúncia veio; Então vai calma vir. Então, cumpra seu desejo de poder e tudo mais, e depois de ter cumprido o desejo, virá a época em que você vai saber que são todas muito pequenas coisas; Mas até que você tenha cumprido esse desejo, até ter passado por essa atividade, é impossível para você chegar ao estado de calma, serenidade e auto-entrega."
"Apenas amor pelo Senhor Supremo é verdadeiro bhakti. O amor por qualquer outro ser, por mais ganho, não é Bhakti. O "Senhor Supremo" aqui significa Ishvara, cujo conceito transcende o que você no Ocidente significa pelo Deus Pessoal. "Ele de quem este universo prossegue, em quem descansa, e a quem retorna, ele é Ishvara, o eterno, o puro, o Todo-Misericordioso, o Todo-Poderoso, o Todo-Conhecer, o professor de Todos os professores, o Senhor que de sua própria natureza é um amor inexprimível."
"No Tibete Não há casamento, e não há ciúme, mas sabemos que o casamento é um estado muito maior. Os tibetanos não conheceram o prazer maravilhoso, a bênção da castidade, a felicidade de ter uma mulher casta, virtuosa ou um marido virtuoso. Essas pessoas não podem sentir isso. E da mesma forma eles não sentem o intenso ciúme da esposa ou marido casto, ou a miséria causada pela infidelidade de ambos os lados, com todas as queimadas cardíacas e tristezas que crentes na experiência de castidade. De um lado, este último ganha felicidade, mas no outro, eles sofrem miséria também."