Frases de "Sylvia Plath" sobre "PESSOAS"
"Estou aterrorizado com essa coisa escura que dorme em mim; Todo o dia eu sinto suas tornos suaves e penas, sua malignidade. Clouds passam e se dispersam. São aqueles os rostos do amor, aqueles irriseiros pálidos? É para tal eu agite meu coração? Eu sou incapaz de mais conhecimento. O que é isso, este rosto tão assassino em seu estrangulamento de galhos? - Seus ácidos snaky beijam. Petra a vontade. Estes são os faltos isolados, lentos que matam, que matam, que matam."
--- Sylvia Plath
"Então, agora eu vou falar a cada noite. Para mim mesmo. Para a lua. Vou andar, como eu fiz hoje à noite, com ciúmes da minha solidão, na prata azul da lua fria, brilhando brilhantemente nos desvios de neve fresca, com as miríadeiras. Eu falo comigo mesmo e olho para as árvores escuras, abençoadamente neutra. Muito mais fácil do que enfrentar as pessoas, do que ter que parecer feliz, invulnerável, inteligente."
--- Sylvia Plath
"Eu me senti muito baixo. Eu tinha sido desmascarado apenas naquela manhã por Jay Cee, e senti agora que todas as desconfortáveis suspeitas que eu tinha sobre mim mesmo estavam se tornando realidade. Depois de dezenove anos de corrida depois de boas marcas e prêmios e concessões de um tipo e outro, eu estava desacolando, desacelerando, deixando limpar a corrida."
--- Sylvia Plath
"Então você se livrou de seu espanto que alguém poderia escrever muito mais dinamicamente do que você. Você parou de estimar sua solidão e a diferença poética para o seu pequeno peito delicadamente plano. Você disse: Ela é boa para esquecer. Que tal torná-la um amigo e concorrente - você poderia aprender muito dela. Então você vai tentar. Então talvez ela ria no seu rosto. Então, talvez ela te baterá oco no final. Então, de qualquer maneira, você tentará, e talvez, possivelmente, ela pode suportar você. Aqui está esperando!"
--- Sylvia Plath
"Eu sempre estava interessado em prosa. Como adolescente, publiquei histórias curtas. E sempre quis escrever a longa história, queria escrever um romance. Agora que alcanei, digo, uma idade respeitável e tivemos experiências, me sinto muito mais interessada em prosa, no romance. Eu sinto que em um romance, por exemplo, você pode entrar em escovas de dentes e toda a parafernália que se encontra na vida dally, e acho mais difícil em poesia."
--- Sylvia Plath
"Um sonho ruim. Para a pessoa no frasco, em branco e parado como um bebê morto, o próprio mundo é o sonho ruim .Um Bad Dream.Eu lembrei de tudo. Lembrei-me de que os cadáveres e Doreen e a história da figueira e diamante de Marco e o marinheiro na enfermeira de olhos de parede comum e do doutor Gordon e os termômetros quebrados e o negro com seus dois tipos de feijão e os vinte libras eu ganhei em insulina e a rocha que se arqueou entre o céu e o mar como um crânio cinzento. Esquecimento fino, como uma neve amável, deve entorpecer e cobrir eles. Mas eles fizeram parte de mim. Eles foram minha paisagem"
--- Sylvia Plath
"Eu quero provar e glória em cada dia, e nunca ter medo de sentir dor; E nunca me desligue em um núcleo entorpecido de nonelegante, ou pare de questionar e criticar a vida e tire a saída fácil. Para aprender e pensar: pensar e viver; Para viver e aprender: isso sempre, com novos insight, nova compreensão e novo amor."
--- Sylvia Plath
"A doença rolou através de mim em grandes ondas. Depois de cada onda, ele desapareceria e me deixaria limpar como uma folha molhada e tremendo tudo e então eu sentiria isso se levantando em mim novamente, e as telhas de tortura brancas brilhantes sob meus pés e sobre a minha cabeça e todos os quatro lados fechados e apertei-me a pedaços."
--- Sylvia Plath
"Ironicamente, a biografia de Henry James me conforta e eu desejo a conhecer a sua reputação póstumosa que ele escreveu, com dor, deu toda a sua vida (que é Mais do que eu poderia pensar em fazer eu tocei, terei filhos, mas poucos amigos) e os críticos insultavam e zombaram dele, os leitores não o leram."
--- Sylvia Plath
"Eu quero escrever porque tenho o desejo de se destacar em um meio de tradução e expressão da vida. Eu não posso ficar satisfeito com o trabalho colossal de apenas viver. Oh, não, devo ordenar a vida em sonetos e sestinas e fornecer um refletor verbal para a minha cabeça iluminada de 60 watts."
--- Sylvia Plath
"Isto é novidade: cada pequena tawdry Obstáculo envolto de vidro e peculiar, brilhando e tilintar em um falsetto de Saint. Só você não sabe o que fazer da súbita slippiness, a calça cega, branca, horrível e inacessível. Não há como se levantá-lo pelas palavras que você conhece. Não se levantando por elefante ou roda ou sapato. Nós só viemos olhar. Você é novo demais para querer o mundo em um chapéu de vidro."
--- Sylvia Plath
"Lance-se em gols acima da sua cabeça e suportar as lacerações que vêm quando você escorrega e faz papel de bobo. Tente sempre, contanto que você tenha respiração em seu corpo, para tirar o caminho mais difícil - e trabalhar, trabalhar, trabalhar para se construir em uma entidade rica e continuamente evolutiva."
--- Sylvia Plath
"É a vida, o comer, o sono que todo mundo precisa. Idéias não importam muito depois de tudo. Meus três melhores amigos são católicos. Eu não posso ver suas crenças, mas posso ver as coisas que eles gostam de fazer na Terra. Quando você vem direto para isso, eu acredito na liberdade do indivíduo."
--- Sylvia Plath
"Eu descobri, depois de muito extremo apreensão sobre quais colheres usar, que, se você fizer algo incorreto na tabela com uma certa arrogância, como se você soubesse perfeitamente bem, você estava fazendo isso corretamente, você pode fugir com isso e ninguém vai pensar que é ruim ou mal trazido acima. Eles vão pensar que você é original e muito espirituoso."
--- Sylvia Plath
"A vida não era para estar sentado em lazer amorfico quente no meu quintal escrevendo ou não escrevendo, como o Espírito me moveu. Foi, em vez disso, correndo loucamente, em uma agenda lotada, em uma gaiola de pessoas ocupadas. Trabalhando, vivendo, dançando, sonhando, falando, beijando - cantando, rindo, aprendendo."
--- Sylvia Plath