Frases de "Thomas Carlyle" sobre "HOMENS"
"Não somos espíritos, que são moldados em um corpo, em uma aparência; E isso desapareceu novamente em ar e invisibilidade? Oh, céu, é misterioso, é horrível considerar que não só carregamos um fantasma futuro dentro de nós; Mas estão, em muito feito, fantasmas! Esses membros, de onde eles tinham; esta força tempestuosa; Este sangue-sangue com sua paixão ardente? Eles são poeira e sombra; Um sistema de sombra se reuniu em volta de nós; em que, através de alguns momentos ou anos, a essência divina deve ser revelada na carne."
--- Thomas Carlyle
"Todos os tipos de heróis são intrinsecamente do mesmo material; que dada uma grande alma, aberta ao significado divino da vida, então recebe um homem apto para falar disso, cantar disso, lutar e trabalhar para isso, de uma maneira grande, vitoriosa e duradoura; Dado um herói, - a forma externa de quem dependerá do tempo e do ambiente que ele encontra."
--- Thomas Carlyle
"Em um símbolo há ocultação e ainda revelação: aqui, portanto, por silêncio e por fala agindo juntos, vem um significado duplo. No símbolo propriamente dito, o que podemos chamar de símbolo, é sempre, mais ou menos distintamente e diretamente, alguma forma de realização e revelação do infinito; O infinito é feito para se misturar com o finito, para ficar visível, e como era, atingível lá. Por símbolos, portanto, é homem guiado e comandado, feito feliz, feito miserável."
--- Thomas Carlyle
"Contentado figuras humanas saturnas, uma dúzia de eles, sentando-se em torno de uma grande mesa longa ... a igualdade é a regra; Sem subir ou aviso prévio quando alguém entra ou sai. Deixe o homem entrar em seu lugar e tubo, sem observações obrigatórias; Se ele não pode fumar ... deixe-o pelo menos afetar para fazê-lo, e não agravar o fluxo estabelecido das coisas."
--- Thomas Carlyle
"Esta é a lei eterna da natureza para um homem, meus amigos beneficentes de exeter; Isso, para que ele seja permitido, encorajado, e se necessário, obrigado a fazer o que o trabalho do criador destinou pela tomada dele para este mundo! Não que ele deva comer abóbora com nunca uma felicidade nas ilhas da Índia Ocidental é, ou pode ser, a bem-aventurança do nosso amigo negro; mas que ele deveria fazer trabalho útil lá, de acordo como os dons foram concedidos por isso."
--- Thomas Carlyle
"A sinceridade do grande homem é do tipo que ele não pode falar, não é consciente de: Não, suponho, ele é consciente em vez de insoneridade; Para que homem pode andar com precisão pela lei da verdade por um dia? Não, o grande homem não se orgulha sincera, longe disso; Talvez não se pergunte se ele é assim: eu diria, em vez disso, sua sinceridade não depende de si mesmo; Ele não pode deixar de ser sincero!"
--- Thomas Carlyle
"Fumaça do tabaco é o único elemento em que, por nossas maneiras europeias, os homens podem se sentar em silêncio sem constrangimento, e onde nenhum homem é obrigado a falar mais uma palavra do que ele realmente e veritavelmente tem a dizer. Não, em vez disso, todo homem é admoestado e enjoado pelas leis de honra, e até de facilidade pessoal, para parar aquele ponto; E em todos os eventos para manter sua paz e levar ao cachimbo novamente no instante em que ele falou seu significado, se ele chance de ter algum."
--- Thomas Carlyle
"Social Science, não é uma "ciência gay", mas triste, que encontra o segredo desse universo em 'fornecimento e demanda' e reduz o dever dos governadores humanos àquele de deixar os homens sozinhos. Não é uma "ciência gay", não, um triste, desolado e, de fato, bastante abjeto e angustiante; O que podemos chamar, a ciência desanimada"
--- Thomas Carlyle
"O mais infeliz de todos os homens é o homem que não pode dizer o que ele vai fazer, que não tem trabalho de corte para ele em o mundo e não entra nela. Para o trabalho é a grande cura de todas as maldades e misérias que nunca asseguram a humanidade, o trabalho honesto, que você pretende ser feito."
--- Thomas Carlyle
"Exceto pelo nome, Jean Paul Friedrich Richter é pouco conhecido da Alemanha. A única coisa conectada com ele, pensamos que, que chegou a este país é o seu ditado, - importe por Madame de Staël, e felizmente embolsado pela maioria dos críticos de jornal, - "Providence deu ao francês o império da terra; para o Inglês para o mar; para os alemães que do ar! Richter: Humorista alemão e escritor de prosa."
--- Thomas Carlyle