Frases de "Viktor E. Frankl" sobre "GRATIDãO"
"Não visam o sucesso - Quanto mais você apontar e fazer um alvo, mais você vai sentir falta. Para o sucesso, como a felicidade, não pode ser perseguido; Ele deve acontecer, e só o faz como o efeito colateral não intencional da dedicação pessoal a uma causa maior que a si mesmo ou como o subproduto da entrega de alguém a uma pessoa que não seja a si mesmo. A felicidade deve acontecer, e o mesmo vale para o sucesso: você tem que deixar isso acontecer por não se importar com isso. Eu quero que você ouça o que sua consciência ordena a fazer e continuar a realizá-lo com o melhor do seu conhecimento. Então você vai viver para ver isso a longo prazo - a longo prazo, eu digo - o sucesso lhe seguirá precisamente porque você tinha esquecido de pensar nisso."
--- Viktor E. Frankl
"Quando um homem acha que é seu destino sofrer, ele terá que aceitar seu sofrimento como sua tarefa. . . . Ele terá que reconhecer o fato de que, mesmo no sofrimento, ele é único e sozinho no universo. Ninguém pode aliviá-lo de seu sofrimento ou sofrer em seu lugar. Sua oportunidade única mentira na maneira em que ele leva seu fardo."
--- Viktor E. Frankl
"A maneira pela qual um homem aceita seu destino e todo o sofrimento que ele implica, a maneira pela qual ele leva sua cruz, dá-lhe uma ampla oportunidade - mesmo sob as circunstâncias mais difíceis - para adicionar um significado mais profundo à sua vida. Pode permanecer corajoso, digno e desinteressado. Ou na luta amarga pela auto-conservação, ele pode esquecer sua dignidade humana e não se tornar mais do que um animal"
--- Viktor E. Frankl
"Não deve procurar Para um significado abstrato da vida ... A vida pode ser feita significativa de uma maneira tripla: primeiro, através do que damos à vida ... Em segundo lugar, pelo que levamos do mundo ... Terceiro, através do suporte que levamos para Um destino que não podemos mais mudar."
--- Viktor E. Frankl
"O homem não está totalmente condicionado e determinado, mas se determina se ele entrega às condições ou se levanta para eles. Em outras palavras, o homem é finalmente autodeterminado. O homem não existe simplesmente, mas sempre decide o que sua existência será, o que ele se tornará no próximo momento."
--- Viktor E. Frankl
"Em vez de possibilidades, tenho realidades no meu passado, não apenas a realidade do trabalho realizado E do amor amado, mas de sofrimentos sofridos bravamente. Esses sofrimentos são mesmo as coisas das quais estou mais orgulhosa, embora estas são coisas que não podem inspirar inveja."
--- Viktor E. Frankl
"Um ser humano não é uma coisa entre outros; As coisas determinam umas às outras, mas o homem é finalmente autodeterminado. O que ele se torna - dentro dos limites da dotação e do meio ambiente - ele fez de si mesmo. Nos campos de concentração, por exemplo, neste laboratório vivo e neste terreno, observamos e testemunhamos alguns dos nossos companheiros se comportam como suínos enquanto outros se comportavam como santos. O homem tem ambas as potencialidades dentro de si mesmo; Qual deles é realizado depende de decisões, mas não nas condições."
--- Viktor E. Frankl
"Ninguém pode se tornar totalmente ciente da própria essência de outro ser humano até que ele o ame. Por seu amor, ele está habilitado para ver os traços essenciais e as características na pessoa amada; E ainda mais, ele vê aquilo que é potencial nele, que ainda não é atualizado. Além disso, pelo seu amor, a pessoa amorosa permite que a pessoa amada actualize essas potencialidades. Ao torná-lo ciente do que ele pode ser e o que ele deve se tornar, ele faz com que essas potencialidades se tornem realidade."
--- Viktor E. Frankl
"... Ser humano sempre pontos, e é dirigido, para algo, ou alguém, além de si mesmo - seja significando cumprir ou outro ser humano para encontrar. Quanto mais se esquecer, dando-se a uma causa para servir ou outra pessoa para amar - quanto mais humano ele é e quanto mais ele se atualiza ... O que é chamado de auto-realização não é um objetivo possível, para A simples razão de que quanto mais se esforçaria para isso, mais ele sentiria falta. Em outras palavras, a auto-realização é possível apenas como um efeito colateral da auto-transcendência."
--- Viktor E. Frankl
"Eu entendi como um homem que não tem mais nada neste mundo pode ainda saber a felicidade, ser apenas por um breve momento , na contemplação de sua amada. Em uma posição de desolação total, quando um homem não pode se expressar em ação positiva, quando sua única conquista pode consistir em suportar seus sofrimentos no caminho certo - uma maneira honrada - em tal posição, o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele carrega sua amada, alcançando o cumprimento."
--- Viktor E. Frankl
"Nossa atitude em relação ao que nos aconteceu na vida é a coisa importante para reconhecer. Uma vez sem esperança, minha vida é agora esperança - cheia, mas isso não aconteceu durante a noite. A última das liberdades humanas, para escolher a atitude de alguém em qualquer conjunto de circunstâncias, é escolher o próprio caminho."
--- Viktor E. Frankl
"Nossa geração é realista, pois nós viemos o homem como ele realmente é. Afinal, o homem é que ser quem inventou as câmaras de gás de Auschwitz; No entanto, ele também é aquele que entrou naqueles câmaras de gás na posição vertical, com a oração do Senhor ou o Shema Yisrael em seus lábios."
--- Viktor E. Frankl
"Considere um filme: consiste em milhares em milhares de imagens individuais, e cada deles faz sentido e carrega um significado, mas o significado de todo o filme não pode ser visto antes que sua última sequência seja mostrada. No entanto, não podemos entender todo o filme sem ter entendido primeiro a cada um de seus componentes, cada uma das fotos individuais. Não é o mesmo com a vida? O significado final da vida também revela, apesar de tudo, apenas no fim, à beira da morte?"
--- Viktor E. Frankl
"[falando de sua experiência em um campo de concentração:] como dissemos antes, Qualquer tentativa de restaurar a força interior de um homem no campo tinha primeiro a ter sucesso em mostrar-lhe algum objetivo futuro ... Ai daquele que não viu mais sentido em sua vida, sem objetivo, sem propósito, e, portanto, nenhum ponto em continuar. Ele logo estava perdido."
--- Viktor E. Frankl
"Eu nunca esquecerei como Eu estava despertado uma noite pelos gemidos de um colega prisioneiro, que se jogou em seu sono, obviamente ter um pesadelo horrível. Desde que sempre fui desculpe por pessoas que sofreram com sonhos com medo ou Deliria, eu queria acordar o pobre homem. De repente, puxei de volta a mão que estava pronta para sacudi-lo, assustada com a coisa que eu estava prestes a fazer. Naquele momento, tornei-me intensamente consciente do fato de que nenhum sonho, não importa quão horrível possa ser tão ruim quanto a realidade do acampamento que nos rodeava, e ao qual eu estava prestes a recordar-lhe."
--- Viktor E. Frankl
"Para o europeu, é uma característica da cultura americana que, De novo e de novo, é comandado e ordenado a 'ser feliz'. Mas a felicidade não pode ser prosseguida; deve seguir. É preciso ter uma razão para "ser feliz". Uma vez encontrado o motivo, no entanto, se torna feliz automaticamente. Como vemos, um ser humano não é um em busca da felicidade, mas sim em busca de uma razão para se tornar feliz, por último, mas não menos importante, através da realização do significado potencial inerente e inativo em uma determinada situação."
--- Viktor E. Frankl
"O amor é a única maneira de compreender outro ser humano no núcleo mais íntimo de sua personalidade. Ninguém pode se tornar plenamente consciente da própria essência de outro ser humano, a menos que ele o ame. Por seu amor, ele está habilitado para ver os traços e características essenciais."
--- Viktor E. Frankl
". . . Nada poderia tocar a força do meu amor e os pensamentos do meu amado. Se eu soubesse que minha esposa estava morta, acho que ainda teria me derro, sem perturbações com esse conhecimento, para a contemplação dessa imagem, e que minha conversa mental com ela teria sido tão vívida e tão satisfatória. "Coloque-me como um selo sobre o teu coração, o amor é tão forte quanto a morte.""
--- Viktor E. Frankl
"Uma noite, quando já estávamos descansando no chão da nossa cabana, mortos cansados, tigelas de sopa na mão, um colega prisioneiro entrou e nos pediu para fugir para os motivos da montagem e ver o maravilhoso pôr do sol. De pé do lado de fora, vimos nuvens sinistras brilhando no oeste e todo o céu vivo com nuvens de formas e cores em constante mudança, de aço azul ao sangue vermelho. As cabanas de lama cinza desoladas forneceram um contraste agudo, enquanto as poças no terreno lamacento refletiam o céu brilhante. Então, depois de minutos de silêncio em movimento, um prisioneiro disse a outro: "Quão lindo o mundo poderia ser."
--- Viktor E. Frankl
"Quando um homem acha que é seu destino sofrer, ele terá que aceitar seu sofrimento como sua tarefa; sua tarefa única e única. Ele terá que reconhecer o fato de que, mesmo no sofrimento, ele é único e sozinho no universo. Ninguém pode aliviá-lo de seu sofrimento ou sofrer em seu lugar. Sua oportunidade única mentira na maneira como ele leva seu fardo."
--- Viktor E. Frankl
"A maioria dos homens em um campo de concentração acreditava que as reais oportunidades da vida haviam passado. No entanto, na realidade, houve uma oportunidade e um desafio. Pode-se fazer uma vitória dessas experiências, tornando a vida em um triunfo interior, ou se poderia ignorar o desafio e simplesmente vegetar, assim como a maioria dos prisioneiros."
--- Viktor E. Frankl
"Os Polestas de Opinião Austríaca, relataram recentemente que aqueles mantidos na maior estima da maioria das pessoas entrevistadas não são os grandes artistas nem os grandes cientistas, nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os grandes estadistas nem os Grandes figuras esportivas, mas aqueles que dominam muito com as cabeças seguras."
--- Viktor E. Frankl