Frases de "Voltaire" sobre "IFS"
"É relatado no suplemento do Conselho de Nicæan que os pais, estando muito perplexos para saber quais eram os livros cryphal ou apócrifo dos antigos e novos testamentos, colocaram todos eles Pell -Mell em um altar, e os livros a serem rejeitados caíram no chão. É uma pena que este procedimento eloqüente não tenha sobrevivido."
--- Voltaire
"Eu acredito que nunca havia Um criador de um sistema filosófico que não confesse no final de sua vida que ele desperdiçara seu tempo. Deve ser admitido que os inventores das artes mecânicas têm sido muito mais úteis para os homens que os inventores dos silogismos. Aquele que imaginou um navio torres consideravelmente acima dele que imaginou idéias inatas."
--- Voltaire
"Agora, você recebe todas as suas ideias; Portanto, você recebe seu desejo, deseja, portanto, necessariamente. A palavra "liberdade", portanto, não pertence a qualquer maneira à sua vontade ... A vontade, portanto, não é uma faculdade que se pode chamar de graça. Um livre arbíta é uma expressão absolutamente vazia do sentido, e o que os escolásticos chamaram a vontade de indiferença, isto é, disposta sem causa, é uma quimera indigna de ser combatido."
--- Voltaire
"Animais têm essas vantagens sobre o homem: eles nunca ouvem o greve do relógio, eles morrem sem qualquer ideia de morte, eles não têm teólogos para instruí-los, seus últimos momentos Não são perturbados por cerimônias indesejadas e desagradáveis, seus funerais não custam nada, e ninguém começa a ações sobre suas vontades."
--- Voltaire
"Requer vinte anos para um homem subir do estado vegetal em que ele Está dentro do útero de sua mãe, e do estado animal puro, que é o lote de sua primeira infância, para o estado quando a maturidade da razão começa a aparecer. Requeria trinta séculos para aprender um pouco sobre sua estrutura. Necessaria de eternidade para aprender algo sobre sua alma. É preciso um instante para matá-lo."
--- Voltaire
"Há bárbaros que aproveitam este cão, que tão prodigiosamente supera o homem na amizade, e pregá-lo para uma mesa, e dissecá-lo vivo para mostrar-lhe as veias mezaraicas ... Responda-me, maquinista, a natureza realmente organizou todas as molas de sentimento neste animal até o fim que ele poderia não sentir? Ele tem nervos que ele pode ser incapaz de sofrer?"
--- Voltaire