Frases de "Voltaire" sobre "DESIGUALDADE"
"Gostaria Para saber que é pior: ser arrebatido cem vezes por piratas, e ter uma nádega cortada e dirigir a manopla dos búlgaros, e ser açoitado e enforcado em um auto-fevereiro e ser dissecado, e ter que Fileira em uma galera - em suma, para se submeter a todas as misérias que temos cada um de nós sofreu - ou simplesmente para sentar aqui e não fazer nada? Essa é uma questão difícil ", disse Candide."
--- Voltaire
"Todos os eventos estão ligados no melhor dos possíveis mundos; Afinal, se você não tivesse sido levado de um bom castelo, sendo chutado na parte de trás para o amor pela senhorita Cunegonde, se você não tivesse sido enviado antes da Inquisição, se você não tivesse viajado pela América a pé, se você tivesse Dada uma boa espada empurrada para o barão, se você não tivesse perdido todas as suas ovelhas da terra boa de Eldorado, você não estaria sentada aqui comendo Citrons e pistácios cristalizados. - Isso é muito bem colocado, disse Candide, mas devemos cultivar nosso jardim."
--- Voltaire
"Animais têm essas vantagens sobre o homem: eles nunca ouvem o greve do relógio, eles morrem sem qualquer ideia de morte, eles não têm teólogos para instruí-los, seus últimos momentos Não são perturbados por cerimônias indesejadas e desagradáveis, seus funerais não custam nada, e ninguém começa a ações sobre suas vontades."
--- Voltaire
"Requer vinte anos para um homem subir do estado vegetal em que ele Está dentro do útero de sua mãe, e do estado animal puro, que é o lote de sua primeira infância, para o estado quando a maturidade da razão começa a aparecer. Requeria trinta séculos para aprender um pouco sobre sua estrutura. Necessaria de eternidade para aprender algo sobre sua alma. É preciso um instante para matá-lo."
--- Voltaire
"Há bárbaros que aproveitam este cão, que tão prodigiosamente supera o homem na amizade, e pregá-lo para uma mesa, e dissecá-lo vivo para mostrar-lhe as veias mezaraicas ... Responda-me, maquinista, a natureza realmente organizou todas as molas de sentimento neste animal até o fim que ele poderia não sentir? Ele tem nervos que ele pode ser incapaz de sofrer?"
--- Voltaire