Frases de "William Blake" sobre "RELIGIãO E POLíTICA"
"A árvore venenosa que eu estava zangado com meu amigo: i Disse a minha ira, minha ira terminaram. Eu estava com raiva de meu inimigo; Eu disse isso não, minha ira crescia. E eu molhei em medos, noites e amp; manhã com minhas lágrimas; E eu segurei com meus sorrisos e com wiles enganosos suaves. E cresceu dia e noite, até que ele tinha uma maçã brilhante; E meu inimigo sozinha, e ele sabia que era meu, e para o meu jardim roubou quando a noite tinha véu o pólo: de manhã contente eu vejo meu inimigo outstretch'd abaixo da árvore."
--- William Blake
"Eu transformar meus olhos para as escolas e universidades da Europa e libo o tear de Locke cujo woof raga, lavado por as rodas de água de Newton. Preto o pano em grinaldas pesadas dobra-se sobre todas as nações; Trabalhos cruéis de muitas rodas que eu vejo, roda sem roda, com engrenagens tirânicas movendo-se por compulsão uns aos outros: não como aqueles no Éden, que roda dentro da roda na liberdade gira, em harmonia e paz."
--- William Blake
"O segredo do amor nunca procura contar o teu amor, amor que nunca disse pode ser; Para o vento suave, se move silenciosamente, invisivelmente. Eu disse ao meu amor, eu disse ao meu amor, eu disse a ela todo meu coração, tremendo, frio, em medos medonhos. Ah! Ela partiu! Logo depois que ela foi de mim, um viajante veio, silenciosamente, invisivelmente: ele a levou com um suspiro."
--- William Blake
"A árvore que move algumas para lágrimas de alegria é aos olhos dos outros apenas uma coisa verde que fica no caminho. Alguns vêem a natureza todo ridículo e deformidade ... e alguns escassos vêem a natureza. Mas aos olhos do homem da imaginação, a natureza é a própria imaginação."
--- William Blake
"Natureza nas trevas Gemanos e os homens são obrigados a Sullen Contemplation durante a noite: inquietos eles se tornam leitos de tristeza; Em seu mais íntimo cérebro sentindo as rodas esmagadoras, eles se levantam, escrevem as amargas palavras de filosofia severa e amavam o pão de conhecimento com lágrimas e gemidos."
--- William Blake
"Para mim este mundo é tudo um contínuo visão de fantasia ou imaginação, e me sinto lisonjeado quando me contado. O que é que ele estabelece Homer, Virgil e Milton em uma classificação tão alta? Por que a Bíblia é mais divertida e instrutiva do que qualquer outro livro? Não é porque eles são endereçados à imaginação, que é sensação espiritual, e, mas imediatamente para a compreensão ou razão?"
--- William Blake
"Para piedade de misericórdia Paz e amor todos oram em sua angústia, e a essas virtudes de deleite devolva sua gratidão. Para piedade de misericórdia e amor é Deus nosso pai querido. E piedade de misericórdia paz e amor é homem seu filho e cuidado. Então todo homem de cada clima que ora em sua aflição ora para a forma humana Divine: Ame a piedade da piedade. E todos devem amar a forma humana em pagãos, turco ou judeu. Onde misericórdia, amor e pena habitar lá Deus também está morando."
--- William Blake
"O mundo da imaginação é o mundo da eternidade. É o seio divino em que todos vamos depois da morte do vegetado [isto é. corpo mortal. Este mundo de imaginação é infinito e eterno, enquanto o mundo da geração é finito e temporal. Existe naquele mundo eterno, as realidades eternas de tudo o que vemos refletidos neste copo de natureza vegetal."
--- William Blake
"Eu fui ao jardim do amor, e vi o que nunca tinha visto: uma capela foi construída no meio, onde eu usado para jogar no verde. E os portões desta capela estavam fechados, e "não" não escreve sobre a porta; Então eu transformari para o jardim do amor, que tantas flores doces furigam. E eu vi que estava cheio de sepulturas e túmulos onde as flores devem ser: e sacerdotes em vestidos negros, estavam andando suas rodadas, e vinculando com Briars, minha alegria e amp; Desejos."
--- William Blake
"Jerusalém (1804) e fez os pés na antiga caminhada sobre as montanhas da Inglaterra verde e foi o santo cordeiro de Deus nas pastagens agradáveis da Inglaterra vistos e fez o semblante Divino em frente sobre nossas colinas nubladas e foi construída por Jerusalém aqui entre aqueles moinhos satânicos escuros trazer me minha proa de queima de ouro trazer-me minhas flechas do desejo trazer-me minhas lanças O'clouds Desdobrar traz-me minha carruagem de fogo eu não vou cessar de luta mental nem a minha espada dormirá na minha mão 'até que construímos Jerusalém no verde da Inglaterra e agradável terra"
--- William Blake