Frases de "Albert Camus" sobre "ALMA"
"Conhecemos a solução surrealista: irracionalidade concreta, risco objetivo. A poesia é a conquista, a única conquista possível, da "posição suprema", uma certa posição da mente de onde a vida e a morte, o real e o imaginário, o passado e o futuro ... deixam de ser percebidos em um Senso contraditório."
--- Albert Camus
"Sem memórias, sem esperança, eles viviam apenas pelo momento. De fato, o aqui e agora chegou a significar tudo para eles. Pois não há como negar que a praga se matou gradualmente em todos nós a faculdade não de amor apenas, mas mesmo de amizade. Naturalmente, já que o amor pergunta a algo do futuro, e nada foi deixado nós, mas uma série de momentos atuais."
--- Albert Camus
"Mon Cher Ami, não vamos dar-lhes nenhum pretexto, não importa quão pequeno, por nos julgar !!! Caso contrário, ficaremos nos fragmentos. Somos forçados a tomar as mesmas precauções que o treinador de animais. Se, antes de entrar na gaiola, ele tem a infortúnio de se cortar enquanto se barbava, que festa para os animais selvagens !!"
--- Albert Camus
"A este respeito, nosso townsfolk era como todo mundo, envolvido em si mesmos; Em outras palavras, eles eram humanistas: eles não acreditavam em pestices. Uma pestilência não é uma coisa feita à medida do homem; Portanto, nos dizemos que a pestilência é uma mera bogy da mente, um sonho ruim que vai passar. Mas nem sempre passa e, de um mau sonho para outro, são homens que se afastam e os humanistas em primeiro lugar, porque não tomaram precauções."
--- Albert Camus
"A vida continua, e algumas manhãs, cansadas do ruído, desencorajados pela perspectiva do trabalho interminável para manter depois, doente também pela loucura do mundo que pula para você do jornal, finalmente convencido de que eu vou Não seja igual a ele e que eu irei desapontar todos - tudo que eu quero fazer é sentar e esperar à noite. Isso é o que eu sinto, e às vezes cede a isso."
--- Albert Camus
"Passei muito tempo olhando para os rostos, bebendo sorrisos. Estou feliz ou infeliz? Não é uma questão muito importante. Eu moro com essa intensidade frenética. Coisas e as pessoas estão esperando por mim e, sem dúvida, estou esperando por eles e desejando-os com toda a minha força e tristeza. Mas, aqui, ganho o direito de estar vivo por silêncio e por sigilo. O milagre de não ter que falar sobre si mesmo."
--- Albert Camus
"Por anos que eu queria viver de acordo com a moral de todos os outros. Eu me forcei a viver como todo mundo, parecer com todo mundo. Eu disse o que era necessário para se juntar, mesmo quando me senti separada. E depois de tudo isso, a catástrofe veio. Agora eu vago entre os detritos, eu sou sem lei, rasgado em pedaços, sozinhos e aceitando ser assim, renunciou à minha singularidade e às minhas enfermidades. E devo reconstruir uma verdade - depois de ter vivido toda a minha vida em uma espécie de mentira."
--- Albert Camus