Frases de "Albert Camus" sobre "DRONES"
"Foi como se essa grande corrida de raiva me lavasse, me esvaziou de esperança, e, olhando para o Céu escuro Spangled com seus sinais e estrelas, pela primeira vez, o primeiro, coloquei meu coração aberto à indiferença benigna do universo. Para sentir isso assim, de fato, tão fraternal, me fez perceber que tinha sido feliz, e que eu estava feliz ainda. Para que todos sejam realizados, para mim se sentir menos solitário, tudo o que restava de esperança era que no dia da minha execução deveria haver uma enorme multidão de espectadores e que eles deveriam me cumprimentar com uivos de execração."
--- Albert Camus
"Maman morreu hoje. Ou ontem talvez, eu não sei. Eu tenho um telegrama da casa: 'Mãe falecida. Funeral amanhã. Fielmente seu.' Isso não significa nada. Talvez fosse ontem. Ontem 24204 Se apenas a natureza é real e se, por natureza, apenas desejo e destruição sejam legítimas, então, em que toda a humanidade não é suficiente para aliviar a sede de sangue, o caminho da destruição deve levar para a aniquilação universal."
--- Albert Camus
"Ele estava entediado, isso é tudo, entediado como a maioria das pessoas. Portanto, ele se saiu de um pano inteiro uma vida cheia de complicações e drama. Algo deve acontecer - e isso explica a maioria dos compromissos humanos. Algo deve acontecer, até a escravidão sem amor, até guerra ou morte. Hurray então para funerais!"
--- Albert Camus
"Ah Cher Ami, quão pobre em invenção os homens são! Eles são sempre pensam que alguém comete suicídio por um motivo. Mas é bem possível cometer suicídio por dois motivos. Não, isso nunca ocorre com eles. Então, qual é o bem de morrer intencionalmente, de se sacrificar a ideia que você quer que as pessoas tenham de você? Uma vez que você esteja morto, eles aproveitarão isso para atribuir motivos idioticos ou vulgares à sua ação. Mártires, Cher Ami, devem escolher entre ser esquecidos, zombados, ou fizeram uso de. Quanto a ser compreendido - nunca!"
--- Albert Camus
"Ela estava usando um par de pijamas com as mangas enroladas. Quando ela riu, eu queria ela novamente. Um minuto depois ela me perguntou se eu a amava. Eu disse a ela que não significava nada além de que eu não pensasse assim. Ela parecia triste. Mas como estávamos consertando o almoço, e sem motivo aparente, ela riu de tal maneira que eu a beijei."
--- Albert Camus
"Paneloux é um homem de aprendizagem, um estudioso. Ele não entrou em contato com a morte; É por isso que ele pode falar com tal garantia da verdade - com uma capital T. Mas todo sacerdote do país que visita seus paroquianos e ouviu um homem ofegante pela respiração em seu leito de morte, pensa como eu. Ele tentaria aliviar o sofrimento humano antes de tentar apontar sua bondade."
--- Albert Camus
"Você comete o erro de pensar que você tem que escolher, que você tem que fazer o que quiser, que existem condições para felicidade. O que importa - tudo o que importa, é realmente a vontade de felicidade, uma espécie de consciência enorme, sempre presente. O resto - mulheres, arte, sucesso - não é nada além de desculpas. Uma lona esperando por nossas bordas."
--- Albert Camus
"Mas para falar sobre tudo e para todos, é preciso falar do que todos sabem e da realidade comum a todos nós. Os mares, chuvas, necessidade, desejo, a luta contra a morte - são coisas que nos unem a todos. Nós nos assemelhamos um ao outro no que vemos juntos, no que sofremos juntos. Sonhos mudam de indivíduo, mas a realidade do mundo é comum a todos nós. Esforçar-se para o realismo é, portanto, legítimo, pois é basicamente relacionado à aventura artística."
--- Albert Camus
"As palavras que reverberam para nós nos limites dessa longa aventura de rebelião não são fórmulas para Otimismo, para o qual não temos possível uso nas extremidades de nossa infelicidade, mas palavras de coragem e inteligência que, nas margens dos mares eternos, até mesmo têm as qualidades da virtude."
--- Albert Camus
"Poderoso, sim, essa é a palavra que eu constantemente rolei na minha língua, sonhei com poder absoluto, O tipo que força os outros ao shakeel, que força o inimigo a capitular, finalmente convertendo-o, e quanto mais o inimigo é cego, cruel, certo de si mesmo, enterrado em sua convicção, mais sua admissão proclama a realeza da realeza a realização de Sua derrota."
--- Albert Camus
"Um sub-funcionário no correio é igual a um conquistador se a consciência é comum a eles. Todas as experiências são indiferentes a este respeito. Há alguns que fazem um serviço ou um desserviço ao homem. Eles fazem ele um serviço se ele estiver consciente. Caso contrário, isso não tem importância: os fracassos de um homem implicam julgamento, não de circunstâncias, mas de si mesmo."
--- Albert Camus
"Não é mentiras eventualmente levam à verdade? E todas as minhas histórias, verdadeiras ou falsas, tendem à mesma conclusão? Todos eles não têm o mesmo significado? Então, o que importa se eles são verdadeiros ou falsos se, em ambos os casos, eles são significativos do que eu fui e o que sou? Às vezes é mais fácil ver claramente no mentiroso do que no homem que conta a verdade. Verdade, como luz, persianas. A falsidade, pelo contrário, é um belo crepúsculo que aumenta todos os objetos."
--- Albert Camus
"A verdade é que todo homem inteligente, como você sabe, sonhos de ser um gangster e de governando a sociedade pela força sozinha. Como não é tão fácil, pois os romances de detetive podem levar alguém a acreditar, um geralmente depende da política e se junta à festa cruel. O que importa, afinal, se, se, se humilhando a mente, alguém consegue dominar cada um? Eu descobri em mim doce sonhos de opressão."
--- Albert Camus