Frases de "Anne Enright" sobre "SENTIMENTOS"
"Há algo maravilhoso sobre uma morte, como tudo é desligado, e todas as maneiras que você pensou que era vital nem é vagamente importante. Seu marido pode alimentar as crianças, ele pode trabalhar o novo forno, ele pode encontrar as salsichas na geladeira, afinal. E sua importante reunião não era importante, não a menor."
--- Anne Enright

"Estou interessado em níveis de discurso cerebral. Quão articuladas são as vozes na sua cabeça? Você sabe, há uma voz diferente para o telefone e uma voz diferente se você estiver falando na cama. Quando você está começando com um narrador, é interessante pensar, onde vem a voz deles, que parte de seu cérebro?"
--- Anne Enright

"Aqui vamos nós novamente. Sempre algumas bebidas, mas às vezes até sóbrias, jogamos o jogo de infelicidade; infinitamente redondo e redondo. Ding dong. Mais apertado e mais apertado. Ligado e ligado. Me empurre puxar você. Venha aqui e eu vou te dizer o quanto te odeio. Pendure em um minuto enquanto eu deixo você. Todo o enquanto sabemos que estamos perdendo o ponto, seja qual for o ponto de costume ser."
--- Anne Enright

"E o que me surpreende como eu bati na auto-estrada não é o fato de que todos perdem alguém, mas que todo mundo ama alguém. Parece um desperdício de energia tão massivo - e todos nós fazemos isso, todas as pessoas resmungando entre as linhas brancas, mesclando, convergindo, ultrapassando. Cada um de nós amamos alguém, mesmo que eles morram. E nós continuamos amando-os, mesmo quando eles não estão lá para amar mais. E não há lógica ou use para qualquer um isso, que eu possa ver."
--- Anne Enright

"Imagine que você está morrendo. Se você tivesse uma doença terminal você terminaria este livro? Por que não? A coisa que incomoda este eu de 10 semanas a viver é a coisa que está errada com o livro. Então mude. Pare de discutir consigo mesmo. Mude. Ver? Fácil. E ninguém teve que morrer."
--- Anne Enright

"Há tão poucas pessoas nos deram a amar. Eu quero contar minhas filhas isso, que cada vez que você se apaixona, é importante, mesmo a dezenove. Especialmente a dezenove. E se você puder, a dezenove, contar as pessoas que você ama por uma mão, você não vai, em quarenta anos, ficará sem os dedos do outro. Há tão poucas pessoas nos deram para amar e todos ficarem."
--- Anne Enright
