Frases de "Anne Frank" sobre "AMSTERDã"
"Eu quero continuar vivendo mesmo depois da minha morte! E, portanto, sou grato a Deus por este presente, essa possibilidade de me desenvolver e escrever, expressar tudo o que é em mim. Eu posso sacudir tudo se eu escrever; Minhas tristezas desaparecem; minha coragem é renascida. Mas, e essa é a grande questão, eu serei capaz de escrever nada grande, eu sempre me tornarei um jornalista ou um escritor?"
--- Anne Frank
"Nos soldados do livro na frente de casa, fiquei muito atingido pelo fato de que no parto sozinho, as mulheres comumente sofrem mais dor, doença e miséria do que qualquer herói de guerra já faz. Um que é sua recompensa por suportar toda essa dor? Ela é empurrada de lado quando ela é desfigurada pelo nascimento, seus filhos logo saem, ouvem a beleza se foi. Mulheres, que lutam e sofrem dor para garantir a continuação da raça humana, fazer soldados muito mais difíceis e corajosos do que todos aqueles heróis de luta de liberdade de boca juntos."
--- Anne Frank
"Há em pessoas simplesmente um desejo de destruir, um desejo de matar, assassinar e raiva, e até toda a humanidade, sem exceção, sofre uma grande mudança, guerras será travado, tudo o que foi construído, cultivado e cultivado será destruído e desfigurado, depois de qual a humanidade terá que começar tudo de novo"
--- Anne Frank
"Sim, não há dúvida de que o papel é paciente e, como não pretendo mostrar este notebook coberto de papelão , suportando o nome orgulhoso de "diário", a qualquer um, a menos que eu encontre um verdadeiro amigo, menino ou menina, provavelmente ninguém se importa. E agora eu venho à raiz do assunto, a razão para o meu arranque de um diário: é que eu não tenho esse verdadeiro amigo."
--- Anne Frank
"Mais uma vez, o dia de São Nicholas até veio ao nosso refúgio; Não será tão divertido, tenho medo, como o dia feliz que tivemos no ano passado. Então estávamos esperançoso, nenhuma razão para duvidar que o otimismo ganhasse a luta, e no momento em que este ano veio, todos nós seríamos livres e seguros. Ainda assim, não vamos esquecer que é dia de São Nicholas, embora não tenhamos mais nada para dar. Nós vamos ter que encontrar outra coisa para fazer: então todo mundo por favor, olhe em seu sapato!"
--- Anne Frank
"Eu devo trabalhar, para não ser um tolo, Para se tornar um jornalista, porque é isso que eu quero! ... Eu não posso imaginar que eu teria que liderar o mesmo tipo de vida que a múmia que todas as mulheres que fazem seu trabalho e são então esquecidas. Eu devo ter algo além de um marido e filhos, algo que eu posso me dedicar!"
--- Anne Frank
"Riches, poder e fama por último por alguns anos! Por que as pessoas se agarram desesperadamente dessas coisas transitórias? Por que as pessoas que não têm mais do que precisam para si mesmas dão aquele excedente aos seus concidadãos? Por que algumas pessoas terão um tempo tão difícil durante seus poucos anos nesta terra?"
--- Anne Frank
"Riches, prestígio, tudo pode ser perdido. Mas a felicidade em seu coração só pode ser esmagada; Sempre estará lá contanto que você viva, para te fazer feliz novamente. Sempre que você está se sentindo sozinha ou triste, tente ir ao loft em um lindo dia e olhando para fora. Não nas casas e nos telhados, mas no céu. Contanto que você possa parecer destemido para o céu, você saberá que seu puro dentro e encontrará a felicidade mais uma vez."
--- Anne Frank
"Então, sem perceber, você tenta melhorar-se no início de cada novo dia; Claro, você consegue muito no decorrer do tempo. Qualquer um pode fazer isso, não custa nada e é certamente muito útil. Quem não sabe que deve aprender e encontrar por experiência que uma consciência tranquila faz uma forte."
--- Anne Frank
"Eu ande de andar de bicicleta, dançar, assobio, olhe para o mundo, sinto-se jovem e sei que estou livre e ainda não posso deixar mostrar. Imagine o que aconteceria se todos os oito de nós fossem sentidos por nós mesmos ou andamos com o descontentamento claramente visível em nossos rostos. Onde iria nos pegar?"
--- Anne Frank
"Eles não devem saber meu desespero, eu posso ' T Deixe-os ver as feridas que eles causaram, eu não podia suportar sua simpatia e suas piadas de coração, isso só me faria querer gritar ainda mais. Se eu falo, todo mundo acha que estou me exibindo; Quando estou em silêncio, eles acham que sou ridículo; rude se eu responder, Sly Se eu tiver uma boa ideia, preguiçoso se estou cansado, egoísta se eu comer um bocado mais do que eu deveria, estúpido, covarde, astuto, etc. etc."
--- Anne Frank
"Eu descobri que há sempre alguma beleza deixada na natureza, sol, liberdade, em si mesmo; Estes podem ajudá-lo. Olhe para essas coisas, então você se encontra novamente, e Deus, e depois recupera seu equilíbrio. E quem é feliz vai fazer os outros felizes também. Aquele que tem coragem e fé nunca perecerá na miséria!"
--- Anne Frank
"Estamos todos com medo da mesma coisa. Principalmente estamos com medo de que estamos secretamente não bem, que somos repugnantes, ou fraudes, ou prestes a ser diagnosticados com câncer. ... queremos ensiná-lo a acalmar o Yammer ... Como você pode criar conforto, dentro e fora, como você pode ficar quente, como você pode se alimentar. E até aprender a passar por silêncio. ... Há um deserto dentro de você, e um banquete. Ambos. [p. 253]"
--- Anne Frank
"Eu também tenho uma nova prescrição Para nervos de tiros: quando o tiroteio fica alto, prossiga para a escada de madeira mais próxima. Corra para cima e para baixo algumas vezes, certificando-se de tropeçar pelo menos uma vez. O que com os arranhões e o barulho de correr e cair, você nem será capaz de ouvir o tiroteio, muito menos se preocupar com isso. O seu verdadeiramente colocou esta fórmula mágica para usar, com grande sucesso!"
--- Anne Frank
"é discórdia vai se mostrar enquanto ainda estamos lutando, é o judeu mais uma vez vale a pena menos que outro? Oh, é triste, muito triste, que mais uma vez, pela primeira vez, a velha verdade é confirmada: o que um cristão faz é sua própria responsabilidade, o que um judeu é jogado de volta em todos os judeus."
--- Anne Frank
"Deve aplicar a razão de alguém para tudo aqui, aprendendo a obedecer, para calar a boca, para ajudar, ser bom, para ceder, e eu não sei o que mais. Tenho medo de usar todos os meus cérebros muito rapidamente, e não tenho muito muitos. Então eu não terei nenhuma esquerda para quando a guerra acabou."
--- Anne Frank
"Love, what is love? I don't think you can really put it into words. Love is understanding someone, caring for him, sharing his joys and sorrows. This eventually includes physical love. You've shared something, given something away and received something in return, whether or not you're married, whether or not you have a baby. Losing your virtue doesn't matter, as long as you know that for as long as you live you'll have someone at your side who understands you, and who doesn't have to be shared with anyone else!"
--- Anne Frank