Frases de "Bell Hooks" sobre "SOCIALIZAçãO"
"Eu acho que isso é frequentemente mal entendido em O Ocidente, onde as pessoas sentem que não pode haver justiça a menos que tudo seja o mesmo. Isso faz parte do por que eu sinto que temos que larear como pensamos sobre o amor, porque pensamos muito sobre o amor tanto em termos do eu."
--- Bell Hooks
"Um princípio central do moderno pensou feminista tem sido a afirmação de que "todas as mulheres são oprimidas". Essa afirmação implica que as mulheres compartilham um lote comum, que fatores como classe, raça, religião, preferência sexual, etc. Não criam uma diversidade de experiência que determina a extensão em que o sexismo será uma força opressiva na vida das mulheres individuais."
--- Bell Hooks
"É óbvio que muitas mulheres ter apropriado feminismo para servir suas próprias extremidades, especialmente aquelas mulheres brancas que estão na vanguarda do movimento; Mas, em vez de me resignar a essa apropriação, opto por re-apropriar o termo "feminismo", para se concentrar no fato de que ser "feminista" em qualquer sentido autêntico do termo é querer para todas as pessoas, fêmeas e masculinas, libertação de padrões de papel sexista, dominação e opressão."
--- Bell Hooks
"Para ser alterado por idéias foi puro prazer. Mas para aprender idéias que correram contra valores e crenças aprendidas em casa era colocar-se em risco, para entrar na zona de perigo. Casa era o lugar onde fui forçado a se conformar com a imagem de outra pessoa de quem e o que deveria ser. A escola era o lugar onde eu poderia esquecer que eu e, através de idéias, me reinvent."
--- Bell Hooks
"Para a maioria das pessoas, o que é tão doloroso sobre a leitura é que você leia alguma coisa e você não tem ninguém para compartilhá-lo. Na parte, o que o clube do livro se abre é que as pessoas podem ler um livro e depois ter alguém para falar sobre isso. Então eles vêem que um livro pode levar ao prazer de conversa, que o ato solitário de leitura pode ser uma parte do caminho para a comunhão e a comunidade."
--- Bell Hooks
"Eu cresci no meio da pobreza, mas todo garoto negro que eu sabia que poderia ler e escrever. Temos que falar sobre o fato de que não podemos educar para a consciência crítica se tivermos um grupo de pessoas que não podem acessar Fanon, Cabral ou Audre Lorde porque não podem ler ou escrever. Como Malcolm x radicalizou sua consciência? Ele fez isso através de livros. Se você privar a classe trabalhadora e os negros pobres de acesso à leitura e escrita, você está tornando-os muito mais longe de ser uma classe que pode se envolver em resistência revolucionária."
--- Bell Hooks
"Professores raramente falam de o lugar dos eros ou o erótico em nossas salas de aula. Treinado no contexto filosófico do dualismo metafísico ocidental, muitos de nós aceitaram a noção de que há uma divisão entre o corpo e a mente. Acreditando isso, os indivíduos entram na sala de aula para ensinar como se apenas a mente esteja presente, e não o corpo."
--- Bell Hooks
"Patriarcado, como qualquer sistema de dominação (por exemplo, racismo), depende de socializar todos a acreditar que em todas as relações humanas há uma parte inferior e superior , uma pessoa é forte, a outra fraca e, portanto, é natural que o poderoso governe os impotentes. Para aqueles que apóiam o pensamento patriarcal, manter o poder e o controle é aceitável por quaisquer médias."
--- Bell Hooks
"Quando penso na indústria automática e como se fosse uma das indústrias que trouxeram todos esses negros do sul para Michigan e outros lugares para ganhar mais dinheiro do que eles poderiam fazer nos campos de algodão ou O mundo agrícola do sul ... O que acontece agora é tudo isso que está fechando, e sabemos que vai reabrir nos lugares do sul, com foco em trabalhadores mexicanos e outros migrantes para vir e trabalhar mais barato e obter nenhum dos benefícios"
--- Bell Hooks
"A noção de que as pessoas negras não têm nada a aprender com a bolsa de estudos que podem refletir vieses raciais ou racistas é perigoso. Promove a mentalidade fechada e uma estreita compreensão do conhecimento para manter essa "raça" é um conceito tão esmagador que nega a validade de quaisquer insights contidos em um trabalho que possa ter alguns aspectos racistas ou sexistas."
--- Bell Hooks
"Se quisermos construir um movimento feminista que não seja baseado na premissa de que homens e mulheres estão sempre em guerra uns com os outros, devemos estar dispostos a reconhecer a adequação de respostas críticas complexas para escrevendo por homens, mesmo que seja sexista. Claramente, as mulheres podem aprender com escritores cujo trabalho é sexista, até mesmo inspirado por ele, porque o sexismo pode ser simplesmente uma dimensão desse trabalho. A criticar simultaneamente o sexismo não significa que não se valoriza o trabalho."
--- Bell Hooks
"Vivemos em um mundo com complexos sérios de classe. Uma coisa é uma estudante universitária com dívidas de empréstimo e outra coisa a ser apenas pobres de sujeira por toda a sua vida. O desafio é chegar a entendimentos mais complexos de onde estamos, mais consciência global do que conecta os americanos com o que está acontecendo com o sofrimento e as pessoas oprimidas em todo o mundo."
--- Bell Hooks
"O primeiro ato de violência que o patriarcado exige que os machos não são violência em relação às mulheres. Em vez disso, o Patriarcado exige de todos os homens que eles se envolvem em atos de auto-mutilação psíquica, que matam as partes emocionais de si mesmas. Se um indivíduo não é bem sucedido em emocionalmente se agitando emocionalmente, ele pode contar com homens patriarcais para promulgar rituais de poder que vai assultar sua auto-estima."
--- Bell Hooks
"Esforço feminista para terminar A dominação patriarcal deve ser de preocupação primária precisamente porque insiste na erradicação da exploração e da opressão no contexto familiar e em todos os outros relacionamentos íntimos. É esse movimento político que mais rátridamente aborda a pessoa - o pessoal - citando a necessidade de transformação do eu, de relacionamentos, para que possamos ser mais capazes de agir de maneira revolucionária, desafiando e resistindo a dominação, transformando o mundo fora o self"
--- Bell Hooks
"Uma distinção deve ser feita entre essa escrita que nos permite manter a vida, mesmo quando estamos agarrados a velhas dózes e feridas e que escrever que nos oferece um espaço onde somos capazes de confrontar a realidade de tal maneira que vivemos mais totalmente. Tal escrita não é uma âncora que erroneamente nos apegamos para não afogar. É escrita que realmente resgata, isso nos permite chegar à costa, recuperar."
--- Bell Hooks
"Escrevo estas palavras para testemunhar a primazia da luta de resistência em qualquer situação de dominação (mesmo dentro da vida familiar); Para a força e poder que surge de resistência sustentada e a profunda convicção de que essas forças podem ser curativas, podem nos proteger da desumanização e desespero."
--- Bell Hooks
"Eu ainda acho que é importante que as pessoas tenham uma força afiada Critique do casamento na sociedade patriarcal - Porque uma vez que você se casar dentro de uma sociedade que permanece patriarcal, não importa quão alternativa você deseja estar dentro de sua unidade, ainda há uma cultura fora de você que imporá muitos, muitos valores em você, quer você quer para ou não."
--- Bell Hooks
"É necessário lembrar, pois pensamos criticamente sobre a dominação, que todos nós temos a capacidade de agir de maneira que oprime, dominam, seja ou não a energia institucionalizada). É necessário lembrar que é o primeiro o opressor potencial dentro de que devemos resistir - a potencial vítima dentro de que devemos resgatar - caso contrário, não podemos esperar para o fim da dominação, para a libertação."
--- Bell Hooks
"Quando os brancos liberais não conseguem entender Como eles podem e / ou incorporem valores e crenças supremacistas brancos, embora não possam abraçar o racismo como preconceito ou dominação (especialmente dominação que envolve controle coercitivo), eles não podem reconhecer as maneiras que suas ações apoiam e afirmam a própria estrutura de dominação racista e Opressão que eles desejam ver erradicated."
--- Bell Hooks
"Para que eu me engaje em uma luta revolucionária pela autodeterminação negra coletiva, tenho que engajar o feminismo porque isso se torna o veículo Por que eu me projeto como uma fêmea no coração da luta, mas o coração da luta não começa com o feminismo. Começa com uma compreensão da dominação e com uma crítica de dominação em todas as suas formas."
--- Bell Hooks
"Outra resposta ao racismo foi o estabelecimento de desgastar oficinas de racismo, que são frequentemente liderados por mulheres brancas. Esses workshops são importantes, mas eles tendem a se concentrar principalmente no preconceito pessoal psicológico individual catártico sem enfatizar a necessidade de mudança correspondente no compromisso político e ação. Uma mulher que participa de um workshop de racismo desaprender e aprende a reconhecer que ela é racista não é menos uma ameaça do que alguém que não. O reconhecimento do racismo é significativo quando leva à transformação."
--- Bell Hooks
"Muitas vezes as mulheres acreditam que é um sinal de compromisso, uma expressão de amor, para suportar a indelicadeza ou crueldade, perdoar e esquecer. Na verdade, quando amamos corretamente, sabemos que a resposta saudável e amorosa à crueldade e abuso é nos colocando fora do caminho de mal."
--- Bell Hooks
"Até mesmo a mulher profissional mais rica pode ser "derrubada" por estar em um relacionamento onde ela deseja ser amada e é consistentemente mentida. Na medida em que ela confia em seu companheiro masculino, mentir e outras formas de traição provavelmente irá destruir sua autoconfiança e auto-estima."
--- Bell Hooks
"É realmente importante ter estratégias de vida e parte disso é uma espécie de saber onde você quer Para ir para que você possa ter um mapa que ajude você a chegar lá. E a maneira tradicional nos diz que chegamos à escola e outra pessoa nos aconselha, nos ajuda, mas que muitas vezes não funciona para os afro-americanos femininos e do sexo masculino. Porque o que funciona para a cultura dominante, muitas vezes não funciona para nós."
--- Bell Hooks
"O amor genuíno raramente é um espaço emocional onde as necessidades são instantaneamente gratificadas. Para conhecer o amor, temos que investir tempo e compromisso ... 'Sonhando que o amor nos salvará, resolver todos os nossos problemas ou fornecer um estado estável de felicidade ou segurança só nos mantém preso na fantasia desejosa, minando o poder real do amor - - O que é nos transformar. Muitas pessoas querem que o amor funcione como uma droga, dando-lhes um alto imediato e sustentado. Eles querem fazer nada, apenas receber o bom sentimento."
--- Bell Hooks
"Todos os esforços na auto-transformação nos desafiam a nos envolver em ir em curso, autoexame crítico e reflexão sobre a prática feminista, e sobre como vivemos o mundo. Este compromisso individual, quando associado ao engajamento na discussão coletiva, fornece um espaço para feedback crítico que fortalece nossos esforços para mudar e nos fazer de novo."
--- Bell Hooks
"Em nossa privacidade cultural é muitas vezes confuso com o sigilo. Abrir, honesto, informando a privacidade de valor dos indivíduos. Todos nós precisamos de espaços onde podemos ficar sozinhos com pensamentos e sentimentos - onde podemos experimentar autonomia psicológica saudável e posso optar por compartilhar quando quisermos. Manter segredos é geralmente sobre o poder, sobre se esconder e esconder informações."
--- Bell Hooks
"Chegou a hora de dizer a verdade. De novo. Não há amor sem justiça. Homens e mulheres que não podem ser apenas negar a si mesmos e todos eles escolhem ser íntimos com a liberdade de conhecer amor mútuo. Se permanecermos incapazes de imaginar um mundo onde o amor pode ser reconhecido como um princípio unificador que pode nos levar a buscar e usar o poder com sabedoria, então vamos permanecer casados com uma cultura de dominação que nos exige para escolher o poder sobre o amor."
--- Bell Hooks
"Nenhum de nós, independentemente da nossa preferência sexual e / ou prática, imagine que podemos ter um relacionamento íntimo com um parceiro e sempre tem harmonia perfeita. De fato, a maioria de nós supõe que, uma vez que o período "lua de mel" é sobre as diferenças surgirão e os conflitos acontecerão. Positivamente, também assumimos que seremos "seguros" nesses momentos; Que mesmo se as vozes são levantadas e as emoções expressas são intensas, não haverá e não deve haver nenhum abuso ou qualquer motivo para ser inseguro, e que a vontade de se conectar e se comunicar prevalecerá."
--- Bell Hooks
"Qualquer pessoa negra que se agarra à noção equivocada que as pessoas brancas representam a forma de realização de tudo o que é mal e negros, tudo o que é bom, permanece casado com a própria lógica do dualismo metafísico ocidental que é o coração do pensamento binário racista. Tal pensamento não é libertador. Como a ideologia educacional racista espelha e imita, convida um fechamento da mente."
--- Bell Hooks
"Privilégio não é ruim; O que importa é o que fazemos com privilégio. Eu quero viver em um mundo onde todas as mulheres têm acesso à educação, e todas as mulheres podem ganhar o PhD, se assim desejarem. O privilégio não tem que ser negativo, mas temos que compartilhar nossos recursos e levar a direção sobre como usar nosso privilégio de maneiras que capacitam aqueles que não têm."
--- Bell Hooks
"Minha esperança surge daqueles lugares de luta onde eu testemunhar indivíduos positivamente transformando suas vidas e o mundo ao seu redor. Educar é uma vocação enraizada na esperança. Como professores, acreditamos que a aprendizagem é possível, que nada pode manter uma mente aberta de buscar o conhecimento e encontrar uma maneira de saber."
--- Bell Hooks
"É importante e vital é manter essa educação para consciência crítica em torno de intersecionalidades, para que as pessoas possam não se concentrar em uma coisa e culpar um grupo, mas ser capaz de olhar holisticamente a maneira como a interseccionalidade informa a todos nós: brancura, gênero, preferências sexuais, etc. só então podemos ter uma alça realista no mundo político e cultural que vivemos dentro."
--- Bell Hooks
"Todos nós na academia e na cultura como um todo são chamados para renovar nossas mentes se quisermos transformar instituições educacionais - e a sociedade - para que a maneira como vivemos, ensinamos e o trabalho pode refletir nossa alegria Na diversidade cultural, nossa paixão pela justiça, e nosso amor pela liberdade."
--- Bell Hooks
"A sala de aula, com todas as suas limitações, continua a ser uma localização da possibilidade. Naquele campo de possibilidade, temos a oportunidade de trabalhar para a liberdade, a exigir de nós mesmos e nossos companheiros, uma abertura de mente e coração que nos permite enfrentar a realidade, mesmo quando consagramos coletivamente maneiras de ir além dos limites, para transgressão. Esta é a educação como a prática da liberdade."
--- Bell Hooks
"Em um mundo ideal todos aprenderíamos na infância para nos amar. Nós cresceríamos, sendo seguros em nosso valor e valor, espalhando o amor onde quer que fôssemos, deixando nossa luz brilhar. Se não aprendíamos amor-próprio em nossa juventude, ainda há esperança. A luz do amor está sempre em nós, não importa o quão fria seja a chama. Está sempre presente, esperando que a faísca se acenda, esperando que o coração desperte e ligue para a primeira lembrança de ser a força vital dentro de um lugar escuro esperando para nascer - esperando para ver a luz."
--- Bell Hooks