Frases de "Charles Yu" sobre "SENTIMENTOS"
"Todo mundo tem uma máquina do tempo. Todos * é * uma máquina do tempo. É só que as máquinas da maioria das pessoas estão quebradas. O tipo mais estranho e mais difícil de viagem é o tipo sem ajuda. As pessoas ficam presas, as pessoas ficam em loop. As pessoas ficam presas. Mas somos todas as máquinas de tempo."
--- Charles Yu
"A falha é fácil de medir. A falha é um evento. Sharer para medir é insignificância. Um nonevent. Insignificância se arrasta, amanhece, dá a você esperança, então a ilusão, então um dia, quando você não está olhando, está lá, na sua porta da frente, na sua mesa, no espelho, ou não, não, nada disso, a falta de tudo isso. Um dia, quando você está procurando, não está procurando, ninguém é. Você mente em sua cama e percebe que, se você não sair da cama e no mundo hoje, é muito provável que ninguém perceba."
--- Charles Yu
"Quantas vezes eu falhei antes? Quantas vezes eu fiquei aqui assim, na frente da minha própria imagem, na frente da minha própria pessoa, tentando convencê-lo a não ficar com medo, para continuar, para sair dessa rotina? Quantas vezes antes de eu finalmente me convencer, quantas mortes privadas e apagáveis eu precisarei morrer, como podem se auto-assassinatos, quantas vezes eu terei que me destruir antes de aprender, antes de eu entender?"
--- Charles Yu
"Nos últimos anos, eu fui dormir todas as noites neste mesmo pequeno bolso, o pedaço de tempo mais desconcertante que eu encontrei. Mesma coisa exata todas as noites, noite após noite. Total silêncio. Absolutamente nada. É por isso que escolhi. Eu sei por um fato que nada ruim pode acontecer comigo aqui."
--- Charles Yu
"É o que eu digo: Eu tenho boas notícias e más notícias. A boa notícia é que você não precisa se preocupar, você não pode mudar o passado. A má notícia é que você não precisa se preocupar, não importa o quanto você tente, você não pode mudar o passado. O universo simplesmente não coloca com isso. Nós não somos importantes o suficiente. Ninguém é. Mesmo em nossas próprias vidas. Nós não somos fortes o suficiente, intencional o suficiente, qualificados o suficiente na manipulação cronodiética para poder mudar acidentalmente todo o curso de qualquer coisa, mesmo nós mesmos."
--- Charles Yu
"Nostalgia, subjacente explicação cosmológica para a interação fraca, mas detectável entre dois universos vizinhos que são de outra forma não causalmente conectados. Manifesta-se em humanos como uma sensação de perder um lugar que nunca foi, um lugar muito parecido com o universo em casa, ou como um desejo de versões de si mesmo que nunca um nunca, e nunca pode saber."
--- Charles Yu
"Eu não sinto mais falta dele. Na maioria das vezes, de qualquer maneira. Eu quero. Eu gostaria de poder, mas infelizmente, é verdade: o tempo cura. Isso fará isso, se você gosta ou não, e não há nada que alguém possa fazer sobre isso. Se você não é cuidadoso, o tempo vai tirar tudo o que te machucaria, tudo que você perdeu e substituí-lo por conhecimento. O tempo é uma máquina: irá converter sua dor na experiência ... Isso vai forçá-lo a seguir em frente e você não terá escolha no assunto."
--- Charles Yu
"Eu tinha esquecido: isso é o que parece viver no tempo. Os cambólogos, a sensação de cair de um penhasco em escuridão, e depois aterrissando abruptamente, surpreso, confuso e, em seguida, começando todo o processo novamente no próximo momento, fazendo isso repetidamente, caindo em cada instante do tempo e depois Subindo de volta apenas para repetir o processo."
--- Charles Yu
"Às vezes me preocupo com Tammy. Eu me preocupo que ela possa se cansar de tudo. Cansado de correr às sessenta e seis Terahertz, cansado de todos os ciclos de processamento, a cada segundo de cada hora de cada dia. Eu me preocupo de que um desses ciclos ela possa simplesmente interromper sua própria sub-rotina e cometer suicídio de software. E então eu teria que fazer um relatório de erros, e eu não sei como eu começaria a explicar isso para a Microsoft."
--- Charles Yu
"Preocupação era o mecânico da minha mãe, seu mecanismo para se envolver com a maquinaria de vivo. A preocupação era uma âncora para ela, um gancho, algo para agarrar no mundo. A preocupação era uma caixa para viver dentro, preocupando um mecanismo para evitando o presente, para recriar o passado, para lidar com o futuro."
--- Charles Yu
"Você quer contar uma história? Cresça um coração. Crescer dois. Agora, com o segundo coração, esmague o primeiro a bits. Bruto, certo? Uma bagunça líquida polpa sangrenta. Olhe para ele, tente fazer sentido disso. Perceber que você não pode. Porque não há sentido. Peça ao seu computador para imprimir uma lista de cada mentira que você já contou. Pergunte a si mesmo quanto do universo você já viu. Olhe no espelho. Tem certeza de que você é? Tem certeza de que não deslizou de si mesmo no meio da noite, e outra pessoa escorregou em você, sem você ou qualquer um de vocês até mesmo notar?"
--- Charles Yu
"Todo o coração dela, uma frase sem sentido, mas correta e precisa também. Ela usou seu coração para amá-lo, não a cabeça dela, e não suas palavras e seus pensamentos ou idéias ou sentimentos ou qualquer outro veículo ou objeto ou dispositivo que as pessoas usam para entregar amor ou coisas semelhantes a amor."
--- Charles Yu