Frases de "David Bowie" sobre "MúSICA ELETRôNICA"
"Eu não tenho absolutamente nenhum interesse em rock and roll. Eu estou apenas sendo David Bowie. Mick Jagger é rock and roll. Quero dizer, eu saio e minha música é aproximadamente o formato de rock and roll, eu uso as mudanças de acordes de rock and roll, mas não sinto que sou um artista de rock and roll. Eu seria um artista de rocha terrível, absolutamente horrível."
--- David Bowie
"Comecei a brincar com a banda de rock local Swith o Alto. E então, em poucas palavras, alguém adoeceu uma noite, o vocalista de uma das bandas, e eles sabiam que eu poderia cantar, então eles me perguntariam se eu ficaria dentro e eu gostei, na verdade, devo dizer , às 14 anos. Foi uma viagem real para ter garotas acenar em você e sorrir e tudo só porque você abriu sua boca e cantou."
--- David Bowie
"A própria música vai se tornar como água corrente ou eletricidade. Então é como, apenas aproveite esses últimos anos, porque nada disso vai acontecer novamente. É melhor você estar preparado para fazer um monte de turnê porque é realmente a única situação única que vai ser deixada."
--- David Bowie
"Eu estou bem além da idade onde estou aceitável. Você chega a uma certa idade e é o acesso proibido. Você não vai conseguir o tipo de cobertura que você gostaria em revistas de música, você não vai ser jogado no rádio e você não vai ser jogado na televisão. Eu tenho que sobreviver na boca da boca."
--- David Bowie
"Passei tanto tempo no meu quarto. Foi realmente o meu mundo inteiro. Eu tinha livros lá em cima, minha música lá em cima, meu recordista. Indo do meu mundo no andar de cima para fora para a rua, eu tive que passar por esta terra de não-homem da sala de estar, você sabe, e fora da frente."
--- David Bowie
"É quase uma graça social para entrar na arte mundo, e eu sou muito cauteloso com isso. A arte era boa em Berlim no final dos anos 70 - havia muito mais coragem à arte quando os neopres expressionistas estavam começando; Foi um slapdash real; Tem coração real para isso - mas parece tão frio e sem coração na América. É um mercado de comprador."
--- David Bowie
"O que eu faço é escrever principalmente sobre sentimentos muito pessoais e bastante solitários, e explorá-los de uma maneira diferente a cada vez. Você sabe, o que eu faço não é terrivelmente intelectual. Eu sou um cantor pop para o amor de Cristo. Como pessoa, sou bastante descomplicada."
--- David Bowie
"A transformação absoluta de tudo que nós já pensamos sobre a música terá lugar dentro de 10 anos, e nada vai ser capaz de pará-lo. Eu vejo absolutamente nenhum ponto em fingir que não vai acontecer. Estou totalmente confiante de que os direitos autorais, por exemplo, não existirá mais em 10 anos."
--- David Bowie
"O nome real completo do meu filho é Duncan Zowie Haywood. Como criança, ele foi chamado por seu segundo nome Zowie. Mas foi um nome tão identificável durante os anos setenta que se eu ligasse em voz alta em lugares públicos, todos se voltariam para olhar, então comecei a chamá-lo de Joey para tirar a pressão. Tem o mesmo som e número de sílabas como Zowie. E Joe ficou preso para a maior parte de sua infância. Agora ele voltou ao seu nome verdadeiro, Duncan. Haywood era o nome do meu pai."
--- David Bowie
"Quando decidimos se casar, tínhamos duas cerimônias - uma era mais burocrática por causa das autoridades suíças, depois um serviço da igreja em Florença, e eu escrevi a música para o serviço da igreja. O desafio em que foi que a família [Abdulmajid] de Iman é muçulmana e as minhas são protestantes. Eu tive que ter cuidado com as orações que escolhemos e a música que escrevi porque não queria ofender de ambos os lados."
--- David Bowie
"Vemos um ao outro [com Iman Abdulmajid] muito. Eu não aguentava ser separado por meses. Tornou-se rapidamente aparente para mim que eu precisava encontrar um equilíbrio entre a minha obsessão absoluta de trabalho e uma vida privada que pudéssemos compartilhar sem o meu desaparecendo o tempo todo."
--- David Bowie
"Na verdade, minha ambição aos oito ou nove anos era ser um dos pequenos jogadores sax de Richard, e é quando recebi meu primeiro saxofone, um selmer. Foi um estranho material baquelite - aquele plástico cremoso com todas as chaves de ouro. Eu tive que conseguir um emprego como um menino de um açougueiro para começar a pagar por isso."
--- David Bowie
"Nós estávamos terrivelmente animados, e acho que nós Levou em nossos ombros que estávamos criando o século 21 em 1971. Essa foi a ideia. E nós queríamos apenas explodir tudo no passado, sim como os que os vorticistas fizeram no início do século na Grã-Bretanha ou aos Dadaists, a Europa, você sabe. Foi a mesma sensibilidade de tudo é lixo, e todo o lixo é maravilhoso."
--- David Bowie
"Eu acho que a primeira experiência assustou o inferno fora de mim. Em poucos meses do meu casamento inicial [em Angela Bowie], percebi que tinha feito uma coisa realmente ingênua e bastante estúpida. . . . Eu não acho que qualquer um de nós tivesse qualquer determinação real sobre estar juntos. O resultado foi me deixou cautelos de relacionamentos."
--- David Bowie