Frases de "Edward Albee" sobre "CORTINAS"
"Existem duas coisas que um dramaturgo pode ter . Sucesso ou fracasso. Eu imagino que há perigos em ambos. Certamente o perigo de ser enfrentado com indiferença ou hostilidade é desanimador, e pode ser que o sucesso - aceitação se é muito rápido, muito rápido - pode virar as cabeças de algumas pessoas."
--- Edward Albee
"Eu não presto muita atenção em como as peças se relacionam tematicamente umas às outras. Eu acho que é muito perigoso para fazer, porque no teatro é autoconsciente o suficiente sem planejar adiante ou se perguntando sobre a relação temática de uma jogada para a próxima. Alguém espera que alguém esteja se desenvolvendo e escrevendo curiosamente, e é aí que deve terminar, eu acho."
--- Edward Albee
"Quando você está lidando com um símbolo em um símbolo realista Jogue, também é um fato realista. Você deve esperar que a mente do público funcione em ambos os níveis, simbolicamente e realisticamente. Mas somos treinados tanto no teatro puro e realista que é difícil para nós lidar com as coisas em dois níveis ao mesmo tempo."
--- Edward Albee
"Nas trinta anos de idade uma escola de crítica atolado intelectualmente nesses agitprops, sociais dias realistas. Um jogo tinha que ser progressivo. Uma série de peças de dramaturgas que foram consideradas muito altamente de então - eram muito ruins - eram altamente elogiados porque seus temas eram intelectualmente e politicamente adequados. Este Morasse Intelectual é muito perigoso, parece-me. Uma forma de censura."
--- Edward Albee
"Se você examinar a história de qualquer dramaturgo dos últimos vinte e cinco ou trinta anos - eu não estou falando sobre os garotos de comédia, estou falando sobre os escritores mais sérios - parece inevitável que quase todo um tenha sido encorajado até que os críticos achem que eles os construíram além do ponto em que eles podem controlá-los; Então é hora de derrubá-los novamente."
--- Edward Albee
"Eu acho que todos nós devemos viver na precipe da vida , tão plenamente e tão perigosamente quanto possível. Todos devem fazer a suposição de que eles estão passando pela vida apenas uma vez. Amanhã nós morremos. Por que não se arriscar, estender-se? Quão horrível é quando uma pessoa chega ao fim da vida cheia de arrependimento."
--- Edward Albee
"A condição do teatro é sempre uma medida precisa da saúde cultural de uma nação. Um jogo sempre existe no tempo presente (se é um valioso), e sua música - seu ruído especial - é sempre contemporâneo. A função mais valiosa do teatro como uma forma de arte é para nos dizer quem somos, e a saúde do teatro é determinada por quanto isso queremos saber."
--- Edward Albee
"Dentro de um ano depois de escrever uma peça, esqueço a experiência de tê-lo escrito. E eu não poderia revisar ou reescrevê-lo se quisesse. Até aquele ponto, estou tão envolvido com a experiência de ter escrito o jogo e a natureza dele, que não consigo ver quais falhas que você poderia ter. O único momento da clara objetividade que eu posso encontrar é no momento do calor crítico - de calor auto-crítico quando estou realmente escrevendo."
--- Edward Albee
"Há sempre o perigo que há muitas coisas que um dramaturgo pode examinar nesta sociedade nossa - coisas que têm Menos a ver com seu trabalho artístico do que ter a ver com o ambiente crítico e estético - que talvez ele tenha que se preocupar se ele está ou não escrevendo muito rápido. Mas então também, talvez ele se preocupe em ter tantas peças quanto possível antes que o inevitável machado caia."
--- Edward Albee
"Quando estou escrevendo um jogo, ouço como música. Eu uso as mesmas indicações de que um compositor faz por duração. Há uma diferença, digo aos meus alunos entre um semi-sono e um período. Uma diferença de duração. E nós temos todas essas coisas maravilhosas, usamos vírgulas e sublinhados e todas as maravilhosas coisas de pontuação que podemos usar da mesma forma que um compositor os usa na música. E podemos indicar, como especificamente como um compositor, a maneira como queremos que a nossa peça soe."
--- Edward Albee
"Curiosamente o suficiente, os únicos dois jogos que eu fiz muito revisão foram as duas adaptações - mesmo que a forma deles fosse praticamente determinada pelo original trabalhar. Com minhas próprias peças, as únicas mudanças, além de tirar um discurso aqui, colocando uma lá (se eu pensasse que eu morava um ponto um pouco demasiado longo ou não o tornasse explícito o suficiente), são muito menores; Mas mesmo que eles sejam muito menores - tendo a ver com a incapacidade dos atores ou a falta de vontade do diretor ir junto comigo - eu sempre me arrependi deles."
--- Edward Albee
"Você encontra muito poucos críticos que Aproxime-se de seu trabalho com uma combinação de informações e entusiasmo e humildade que contribui para um bom crítico. Mas não há nada de errado com os críticos enquanto as pessoas não prestam atenção a eles. Quero dizer, ninguém quer colocá-los fora de um emprego e um bom crítico não é necessariamente um crítico morto. É apenas que as pessoas tomam o que um crítico diz como um fato em vez de uma opinião, e você tem que saber se a opinião do crítico é informada ou desinformada, inteligente de estúpida - mas a maioria das pessoas não se esforça."
--- Edward Albee
"O dramaturgo, juntamente com qualquer escritor, compositor, pintor nesta sociedade, tem que ter uma visão terrivelmente privada de seu próprio valor, de seu próprio trabalho. Ele tem que ouvir sua própria voz principalmente. Ele tem que assistir para as modas, para o que pode ser chamado de estética crítica."
--- Edward Albee
"Eu sei que os dramaturgos que gostam de se infiltrar em dizer que seus personagens são tão bem formados que eles apenas assumem. Eles determinam a estrutura da peça. Por isso, suspeito, só que a mente inconsciente fez seu trabalho tão completamente que a peça só precisa ser filtrada através da mente consciente. Mas há trabalho a ser feito - e descoberta a ser feito."
--- Edward Albee
"Geralmente, a maneira como eu escrevo é sentar-se em uma máquina de escrever depois daquele ano ou mais do que passa por pensar, e eu escrevo um primeiro projecto bastante rapidamente. Leia mais. Faça algumas correções de lápis, onde eu acho que tenho os ritmos errados nos discursos, por exemplo, e depois redigite a coisa toda. E na Retigação eu descubro que talvez um ou mais dois discursos entraremos. Uma ou duas coisas mais acontecerão, mas não muito."
--- Edward Albee
"Eu não invente personagens. Ali estão eles. Isso é quem eles são. Essa é a sua natureza. Eles conversam e eles se comportam do jeito que querem se comportar. Eu não tenho um personagem se comportando de uma forma, então um ponto vem na peça onde a pessoa tem que ficar ou sair. Se eu tivesse plotado que a pessoa sai, então a pessoa sai. Se é isso que a pessoa quer fazer. Eu deixo a pessoa fazer o que a pessoa quer ou tem que fazer no momento do evento."
--- Edward Albee
"Estou de volta à moda novamente por um tempo agora. Mas eu imagino que três ou quatro anos agora eu vou sair novamente. E em outros quinze anos eu voltarei. Se você tentar escrever para ficar na moda, se você tentar escrever para ser o querido dos críticos, você se torna um empregado."
--- Edward Albee
"About four years ago I made a list, for my own amusement, of the playwrights, the contemporary playwrights, by whom critics said I'd been influenced. I listed twenty-five. It included five playwrights whose work I didn't know, so I read these five playwrights and indeed now I suppose I can say I have been influenced by them. The problem is that the people who write these articles find the inevitable similarities of people writing in the same generation, in the same century, and on the same planet, and they put them together in a group."
--- Edward Albee
"Uma coisa bastante feia começa a acontecer: o dramaturgo encontra-se derrubado por obras que muitas vezes são tão boas ou melhores que as obras que ele foi elogiado por anteriormente. E muitos dramaturgos ficam confusos por isso e eles começam a fazer imitações do que eles fizeram antes, ou eles tentam fazer algo totalmente diferente, caso em que eles são acusados pelos mesmos críticos de não fazer o que costumavam fazê-lo Nós vamos."
--- Edward Albee
"Quando eu tinha quinze anos, escrevi setecentas páginas de um incrivelmente Novelo ruim - é um livro muito engraçado que eu ainda gosto muito. Então, quando eu tinha dezenove anos, escrevi algumas centenas de páginas de outro romance, o que também não era muito bom. Eu ainda estava determinado a ser um escritor. E desde que eu era escritor, e aqui eu tinha vinte e nove anos e eu não era um poeta muito bom e eu não era um romancista muito bom, eu pensei que tentaria escrever uma peça, o que parece ter funcionado um pouco melhor."
--- Edward Albee