Frases de "Elie Wiesel" sobre "LUZ E SOMBRA"
"Toda nação tem suas prestigiadas academias militares - ou tão poucas delas - que alcançam não apenas as virtudes da paz, mas também a arte de atingir isso? Quero dizer, atingindo e protegê-lo por meios além de armas, as ferramentas da guerra. Por que ficamos surpresos sempre que a guerra recua e produz a paz?"
--- Elie Wiesel
"Um dia - Eu lembro que era uma tarde de sábado - eu vim para a sinagoga com um livro na minha mão. Eu vi um comentário sobre a Bíblia por um certo rabino Moshe Dessauer, mais conhecido como Moisés Mendelssohn. Um homem idoso veio até mim - eu era então talvez 10 ou 12. "O que você está estudando?" ele disse. "Comentários de Dessauer", eu disse. Então ele me deu um tapa no meu rosto."
--- Elie Wiesel
"Eu aprendi duas lições na minha vida: primeiro, não há respostas literárias, psicológicas ou históricas suficientes para a tragédia humana, apenas os morais. Segundo, assim como o desespero só pode vir um ao outro de outros seres humanos, a esperança também pode ser dada a um só por outros seres humanos."
--- Elie Wiesel
"O termo é Piqua Nevish [?] Isso significa salvar uma alma, para salvar uma vida. E esse mandamento substitui todos os outros. Significa literalmente você pode violar quase tudo, exceto, acho, três mandamentos do coração, 613, - você pode fazer qualquer coisa, violar qualquer mandamento e a liminar simplesmente para salvar uma vida humana. E há vidas suficientes para serem salvas - no Tibete."
--- Elie Wiesel
"Eu não falo sobre minha dor. Minha dor é algo que não precisa ser purgado. Eu quero impedir que as pessoas sofrem. Eu não falo sobre o meu sofrimento. O sofrimento é algo pessoal e discreto. Além disso, eu sei que nunca vai me deixar. Eu não quero que isso me deixe. Seria uma traição."
--- Elie Wiesel
"Se o livro da lei poderia ser esquecido por tantos anos, quem sabe o que foi feito a isso durante esses anos? Talvez tenha sido perdido mais tarde também. E outro substituiu-o, e que não é mais o texto original. Estas são perguntas que me perturbam muito mais do que se é história ou não história."
--- Elie Wiesel
"A Bíblia é interpretado pelo Talmud. Exceto, na tradição rabínica, uma lei talmúdica tem o peso da lei bíblica. Às vezes, dizemos em uma oração: "Bem-aventurados, ó Deus, que nos ordenou e nos recomendou", para fazer alguma coisa. Mas você não acha que "algo" na Bíblia; Você encontra no Talmud. Assim, a lei talmúdica se torna tão importante quanto a lei bíblica."
--- Elie Wiesel
"O cristão sincero sabe que o que morreu em Auschwitz não era o povo judeu, mas o cristianismo não foi o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo."
--- Elie Wiesel
"A força do homem reside em sua capacidade e desejo de se elevar, de modo a alcançar o bom. Para viajar passo a passo em direção às alturas. E isso é tudo o que ele pode fazer. Para chegar ao céu e permanecer lá além de seus poderes: até mesmo Moisés teve que voltar à Terra. É o mesmo para o mal?"
--- Elie Wiesel
"Ainda acredito que Hanna Arendt, ela estava errada quando tentou dizer que todos nós somos realmente capazes disso, não é verdade. Eu acho que não é verdade. Há certas coisas que os seres humanos não são capazes. Quero dizer, pessoas, mesmo seres humanos normais. Você tem que fazer certas coisas para se tornar o que era o inimigo e eu não aceitei sua visão filosófica sobre isso."
--- Elie Wiesel