Frases de "Elizabeth Goudge" sobre "IFS"
"Lá sempre vem, eu acho, uma espécie de pico no sofrimento em que você ganha sobre sua dor ou sua dor ganha sobre você, de acordo com se você pode, ou não pode, ligar Aquela onça extra de resistência que ajuda você a romper o círculo de si mesmo e fazer o até então impossível. Essa onça extra carrega você através de 'le dernier Quart d' heure '. O psicólogo tem um nome para isso, eu acredito. Os cristãos chamam de graça de Deus."
--- Elizabeth Goudge
"Se O equipamento intelectual não era grande, a experiência espiritual não é profunda, o resultado de fazer o próprio melhor só podia parecer muito leve em comparação com o esforço envolvido. Mas talvez isso não fosse importante. O poder misterioso que comandou os homens apareceram a ele para pedir-lhes apenas obediência e o máximo de esforço e permanecer curiosamente indiferente quanto aos resultados."
--- Elizabeth Goudge
"O universo inteiro foi parecido como se escutasse uma voz. Para o espaço de um batimento cardíaco havia paz na terra. Por uma fração de um momento não havia ação de violência forjada na Terra, sem ódio, sem fogo, sem redemoinho, sem dor, sem medo. A existência descansou contra o coração de Deus, depois suspirou e viajou novamente."
--- Elizabeth Goudge
"... As simples pequenas palavras vieram facilmente, se adaptando à melodia que saíram do cravos. Não parecia ela que ela os fez de todo. Parecia-lhe que eles voaram do jardim de rosas, através da janela aberta, como muitas borboletas, equilibradas no ponto de sua caneta, e caíram para o jornal."
--- Elizabeth Goudge
"O amanhecer veio - não o céu flamejante que promete tempestade, mas um amanhecer dourado da promessa infinita. Os pássaros vinham voando para fora do leste na formação em forma de cunha, e a névoa levantada em coroas suaves de prata de sun-shot. A cor voltou para o mundo. A grama brilhava com um verde tão vívido que parecia pulsante, como chama, de algum fogo escondido na terra, as madeiras distantes assumiram todos os incríveis crimesões profundos e roxos de sua coloração de inverno, os bancos foram cravejados com suas jóias de liquens e musgo brilhante, e acima das sebes molhadas brilhou com orbes de luz solar de luz."
--- Elizabeth Goudge
"Como este mundo se torna cada vez mais feio, insensível e materialista que precisa ser lembrado que as velhas histórias de fadas estão enraizadas na verdade, essa imaginação é de valor, que os finais felizes fazem, De fato, e que a névoa da mola azul que faz uma rua feia parecer bonita é tão real quanto a própria rua."
--- Elizabeth Goudge
"Você deve entender o significado da luz se não houvesse escuridão para apontar o contraste? Dia e noite, vida e morte, amor e ódio, já que nenhuma dessas coisas pode ter qualquer ser afastada da existência do outro, você não pode mais separá-los do que você pode separar os dois lados de uma moeda."
--- Elizabeth Goudge
"Porque é claro que ela sabia que deveria ir. Ela sempre fez a coisa porque na obediência leu a integridade que Deus perguntou dela. Se alguém lhe perguntasse o que ela queria dizer com a integridade, ela não teria sido capaz de dizer a elas, mas ela tinha visto uma vez como uma foto em sua mente, uma raiz descendo para a terra e bebendo profundamente lá. Ninguém estava realmente vivo sem aquela raiz."
--- Elizabeth Goudge
"Pois ela descobriu que, assim como a Web do mal houve outra. Esses espíritos muito vinculados juntos, mas não em emaranhado, era uma teia padronizada e uma podia ver o padrão de prata quando o sol brilhava. Parecia muito frágil do que o emaranhado escuro, que tinha uma força hedionda, mas pode não ser tão sempre, não no contequente final. (A criança do mar)"
--- Elizabeth Goudge
"Water, vento e pássaros foram os ecos neste lugar tranquilo de uma grande sinfonia de chim que estava surgindo ao redor do mundo. Joelho-profundo em gramas e margaridas da lua, Stella se levantou e escutou, balançando um pouco quando as flores e árvores estavam balançando, sua voz espiritual cantando alto, embora seus lábios estivessem parados, e todos os pulsos em seu corpo batendo em seu golpe de martelo a tempo de a música"
--- Elizabeth Goudge
"Jean foi visitado por um de seus raros momentos de felicidade, um desses momentos em que a bondade de Deus era tão real para ela que era como gosto e perfume; O gosto forte áspero do mel no pente e o cheiro de água. Seus pensamentos de Deus tinham uma homelainess que às vezes parecia chocante, apesar de seu poder, o que poderia resgatá-la de terror ou mal com uma facilidade que surpreendeu."
--- Elizabeth Goudge
"Havia um bom negócio a ser dito, Hilary decidiu, para a meia-idade e a enfermidade. Os anos em que se exigiam grande parte da vida foram deixados para trás, junto com a amargura de não conseguir o que se queria. Também os valores também foram alterados. Presentes que uma vez alguém tomou para concedido, luz do sol e pássaros, liberdade da dor, sono e pão diário, parecia agora extraordinariamente precioso."
--- Elizabeth Goudge
"... Lá começou a vir a ela uma primeira duração de Deus humildade. Rejeitado pelos orgulhosos por conta própria pelo que humilde significa que ele escolheu para socorrê-los; Através do espírito de uma criança, um pobre cigano ou um homem velho, por uma canção, talvez, ou mesmo que seja pelo outono de uma folha ou o cheiro de uma flor. Por sua infinita e humilde paciência, nada era pequeno demais para promover seu propósito de salvação e a eternidade não era muito longo para sua realização."
--- Elizabeth Goudge