Frases de "Franz Kafka" sobre "ACREDITAR"
"Expulsão do paraíso é em seu aspecto principal eterno: isto é, embora a expulsão do paraíso seja final, e a vida no mundo inevitável, a eternidade do processo (ou, expressa em termos temporais, a eterna repetição do processo), no entanto, torna possível não só que possamos permanecer no paraíso permanentemente, mas que podemos, de fato, estar lá Permanentemente, não importa se o conhecemos aqui ou não."
--- Franz Kafka
"Mas Gregor entendeu facilmente que não era apenas consideração para ele, que impedia que ele se movesse, pois ele poderia facilmente ter sido transportado em uma caixa adequada com alguns buracos de ar ; O que principalmente impediu que a família se movesse era sua completa desesperança e o pensamento de que eles tinham sido atingidos por um infortúnio como nenhum de seus parentes e conhecidos já havia sido atingido."
--- Franz Kafka
". . . Os livros que precisamos são os tipos que agem sobre nós como um infortúnio, que nos fazem sofrer como a morte de alguém que amamos mais do que nós mesmos, que nos fazem sentir como se estivéssemos à beira do suicídio, ou perdido em um remoto florestal De toda a habitação humana - um livro deve servir como um machado para o mar congelado dentro de nós."
--- Franz Kafka
"Todo mundo carrega uma sala de dentro dele. Este fato pode até ser provado por meio do sentido de audição. Se alguém caminha rápido e um prega as orelhas de alguém e ouve, diga à noite, quando tudo redondo é silencioso, alguém ouve, por exemplo, o chocalho de um espelho não bem firmemente preso à parede."
--- Franz Kafka
"Eu estou na plataforma final do bonde e sou completamente inseguro do meu pé neste mundo, nesta cidade, na minha família. Nem mesmo casualmente poderia indicar quaisquer reivindicações que eu possa avançar corretamente em qualquer direção. Eu nem tenho nenhuma defesa a oferecer por estar nesta plataforma, segurando-se a esta alça, deixando-me ser realizada por este bonde, nem para as pessoas que cedem ao bonde ou a pé em silêncio ao longo ou ficar olhando para as janelas da loja. Ninguém me pede para colocar uma defesa, de fato, mas isso é irrelevante."
--- Franz Kafka
"Existem dois pecados humanos principais dos quais todos os outros derivam: impaciência e indolência. Foi por causa da impaciência que eles foram expulsos do paraíso; É por causa da indolência que eles não retornam. No entanto, talvez haja apenas um grande pecado: impaciência. Por causa da impaciência, eles foram expulsos, por causa da impaciência que não retornam."
--- Franz Kafka
"Escrita me sustenta. Mas não seria melhor dizer que sustenta esse tipo de vida? O que não significa que a vida é melhor quando eu não escrevo. Pelo contrário, é muito pior, totalmente insuportável e inevitavelmente termina na loucura. Isto é, obviamente, apenas na suposição de que sou escritor mesmo quando não escrevo - que é de fato o caso; e um escritor de não escrita é, de fato, uma insanidade de cortejo monstro."
--- Franz Kafka
"Nunca houve um tempo em que fui convencido de dentro de mim que estou vivo. Você vê, eu tenho apenas uma consciência tão fugitiva das coisas ao meu redor que eu sempre sinto que eles eram realmente reais e agora estão fugindo. Eu tenho um desejo constante, meu querido senhor, para vislumbrar coisas como eles podem ter sido antes de se mostrar para mim."
--- Franz Kafka
"O homem não pode viver sem uma confiança permanente em algo indestrutível em si mesmo, embora tanto o elemento indestrutível quanto a confiança podem permanecer permanentemente escondidas dele. Uma das maneiras pelas quais essa oculta pode expressar-se é através da fé em um deus pessoal."
--- Franz Kafka
"O observador da alma não pode penetrar na alma, mas sem dúvida é uma margem onde entra em contato com ele. O reconhecimento deste contato é o fato de que até mesmo a alma não sabe de si mesma. Por isso, deve permanecer desconhecido. Isso seria triste apenas se houvesse alguma coisa além da alma, mas não há mais nada."
--- Franz Kafka
"Meus colegas, ultimamente, encontraram companheirismo através de meios de intoxicação - os torna sociáveis. Eu, no entanto, não posso me forçar a usar drogas para trair minha solidão - é tudo o que eu tenho - e quando as drogas e o álcool dissipam Será tudo o que meus colegas também têm."
--- Franz Kafka
"Não há lugar tranquilo aqui na Terra para o nosso amor, não na aldeia e não em qualquer outro lugar, Então eu imagino uma sepultura, profunda e estreita, na qual nos abraçamos como se fossem presos juntos, eu enterro meu rosto contra você, você é contra mim, e ninguém nunca nos verá."
--- Franz Kafka