Frases de "Franz Kafka" sobre "ACREDITAR"
"Lá eles estavam, mas não no esquecimento da noite anterior. Ela estava procurando e ele estava procurando, eles se enfureceram e contorceram seus rostos e entediam a cabeça para dentro uns dos outros, a urgência de buscar algo, e seus abraços e seus membros de lançamento não aproveitaram para fazê-los esquecer, mas só os lembrava do que eles procuraram"
--- Franz Kafka
"Pessoas que atravessam pontes escuras, dos santos passados, com pequenas luzes. Nuvens que se movem por céus cinzentos passado igrejas com torres escuras no crepúsculo. Aquele que se inclina contra o carrinho de granito olhando para as águas da noite, suas mãos descansando em pedras antigas."
--- Franz Kafka
"Cada um de nós tem sua própria maneira de emergir do submundo, o meu é escrevendo. É por isso que a única maneira que posso continuar, se for, escrevendo, não por descansar e dormir. Eu sou muito mais propenso a alcançar a paz de espírito através da escrita do que a capacidade de escrever através da paz."
--- Franz Kafka
"Tudo é engano: buscando o mínimo de ilusão, mantendo dentro das limitações ordinárias, buscando o máximo. No primeiro caso, um engana o bem, tentando torná-lo muito fácil para você conseguir, e o mal, impondo todas as condições demasiado desfavoráveis de guerra. No segundo caso, alguém trai o bem, mantendo-se tão distante, e o mal esperando torná-lo impotente através da intensificação para o máximo ."
--- Franz Kafka
"Meu trabalho é insuportável para mim porque conflita com o meu único desejo e meu único chamado, que é literatura. Desde que eu não sou nada além de literatura e posso e quero ser nada mais, meu trabalho nunca vai tomar posse de mim, pode, no entanto, me destruir completamente, e isso não é de forma alguma uma possibilidade remota ."
--- Franz Kafka
"E deixo meu post de observação e acho que tive o suficiente desta vida externa; Eu sinto que não há nada mais que eu possa aprender aqui agora ou a qualquer momento. E eu desejo dizer um último adeus a tudo aqui, para descer em minha toca para nunca voltar novamente, deixe as coisas tomarem o curso, e não tentar retardá-los com minhas vigílias sem fins lucrativos ."
--- Franz Kafka
"E naquele sonho recorrente, encontrei-me preso em algum tipo de jogo gigantesco do qual eu não estava familiarizado com as regras; Perdido em uma cidade de labirinto de ruas escuras e úmidas, cruzando as ruas, personagens ambíguos de autoridade incerta, sem idéia de por que eu estava lá nem o que tinha que fazer, e onde o primeiro sinal do início da compreensão era o desejo de morrer ."
--- Franz Kafka
"Um dos primeiros sinais do início da compreensão é o desejo de morrer. Esta vida parece insuportável, outra inatingível. Um não é mais envergonhado de querer morrer; Um pede para ser transferido da antiga célula, que se odeia, para um novo, qual deles só vai odiar. Neste também há também um resíduo de crença de que durante a mudança o mestre vai chance de vir ao longo do corredor, olhar para o prisioneiro e dizer: "Este homem não deve ser trancado de novo, ele é para vir comigo."
--- Franz Kafka
"Há dois pecados humanos cardeais, dos quais todos Outros derivam, se desvio e dissipam: impaciência e lassidão (ou talvez indiferente). Por causa da impaciência, são expulsos do paraíso; por causa de lassidão ou indecisão, eles não retornam. Talvez, no entanto, apenas um senso de pecado é Dado: impaciência. Por causa da impaciência, eles são expulsos, por causa da impaciência que não voltam."
--- Franz Kafka
"Quando K. olhou para o castelo, muitas vezes parecia-lhe como se ele estivesse observando alguém que se sentou em silêncio ali à sua frente olhando, não perdido em pensamento e tão alheio e despertado , como se estivesse sozinho com ninguém para observá-lo, e ainda deve notar que ele foi observado, e tudo o mesmo permaneceu com sua calma nem mesmo ligeiramente perturbada; e realmente - não sabia se era causa ou efeito - o olhar do observador não pôde permanecer concentrado lá, mas deslizou para longe."
--- Franz Kafka
"Estou constantemente tentando comunicar algo incomunicável, para explicar algo inexplicável, contar sobre algo que só sinto em meus ossos e que só pode ser experimentado nesses ossos. Basicamente, não é outra coisa além desse medo Temos muitas vezes falamos, mas o medo se espalhou para tudo, medo do maior quanto do menor, medo, paralisando medo de pronunciar uma palavra, embora esse medo possa não ser apenas medo, mas também saudade de algo maior do que tudo o que é temeroso."
--- Franz Kafka
"Não consigo pensar em uma maior felicidade do que estar com todos vocês Tempo, sem interrupção, infinitamente, embora eu sinto que aqui neste mundo não há lugar imperturbável para o nosso amor, nem na aldeia nem em qualquer outro lugar; E eu sonho com uma sepultura, profunda e estreita, onde poderíamos fechar uns aos outros em nossos braços como com grampos, e eu esconderia meu rosto em você e você iria esconder seu rosto em mim, e ninguém nos veria mais."
--- Franz Kafka