Frases de Bernard Lewis
Mais citações e provérbios de Bernard Lewis sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Razão ,
Mundo inteiro ,
Jesus ,
Quer dizer ,
Jihad ,
Dando ,
União Soviética ,
Sentimentos ,
Objetivo ,
Biblioteca ,
Primeiro ,
Escrevendo ,
Momentos ,
Problema ,
Real ,
Conhecimento ,
Tentando ,
Inteira ,
Identidade ,
Refugiado ,
"Para aceitar a história da destruição árabe da biblioteca de Alexandria, é preciso explicar como é tão dramático um evento era excepcional e despercebido não apenas na rica literatura histórica do Islã medieval, mas mesmo nas literaturas da Copta e de outras igrejas cristãs, dos bizantinos, dos judeus, ou qualquer outra pessoa que pudesse ter pensado a destruição de uma grande biblioteca digno de comentários. Que a história ainda sobreviva, e é repetida, apesar de todas essas objeções, é testemunho do poder duradouro de um mito."
--- Bernard Lewis
"Se você olhar para o movimento dos refugiados, na frase de Vladimir Lenin, "as pessoas que votaram com os pés", o movimento dos refugiados até os tempos comparativamente modernos foi esmagadoramente de oeste a leste, não de leste a oeste. Os refugiados de todos os tipos estavam constantemente fugindo da cristandade para as terras islâmicas. Judeus, é claro, os muçulmanos, mas até mesmo alguns cristãos e o movimento dos refugiados foram esmagadoramente desse jeito."
--- Bernard Lewis
"Moisés levou seu povo através do deserto e ele não tinha permissão para entrar na terra prometida. Jesus foi crucificado. Mohammad fundou um estado que logo se tornou império, para que o Islã desde o início esteja envolvido com o governo, com a política. E, portanto, há uma forte tradição política forte no Islã."
--- Bernard Lewis
"Eu sei que é dito repetidamente que eu estava em apoio à invasão americana no Iraque. Isso simplesmente não é verdade. Eu era a favor de ajudar os iraquianos, e mais especificamente Ahmad Chelebi e a liderança curda para criar um governo independente do Iraque livre. Acho que teria sido a coisa certa a fazer."
--- Bernard Lewis
"Blaming os imperialistas hoje em dia é obviamente absurdo, como está culpando os americanos, que obviamente não têm o menor desejo de controlar qualquer coisa no Oriente Médio. O desejo americano é sair o mais rápido possível e a visão geral é que agora que a Guerra Fria acabou e os soviéticos não são mais um problema, não temos motivos para ficar lá, vamos sair. Eles terão que confrontar seus próprios problemas. Israel fornece uma reserva útil, mas é limitada."
--- Bernard Lewis
"No passado, a intervenção estrangeira era obviamente um grande problema. Dominação estrangeira, ou se não dominação, interferência. Mas isso terminou. Não há dominação estrangeira; Existe uma interferência estrangeira mínima. A Guerra Fria terminou. A União Soviética não existe mais. Os Estados Unidos estão mostrando interesse mínimo e diminuído no mundo muçulmano. Eles agora têm que confrontar seus próprios problemas. As velhas desculpas se foram. As antigas justificativas se foram e, portanto, a raiva das pessoas está se tornando cada vez mais contra seus próprios governantes."
--- Bernard Lewis
"Eu acho confrontado com o mundo moderno ou com o resto do mundo, eu Acha que as pessoas estão sabendo que as civilizações ocidentais e islâmicas têm mais em comum do que separadas. Foi um estudioso alemão, C. H. Becker, que disse há muito tempo que a verdadeira linha divisória não é entre o islamismo e a cristandade; É a linha divisória a leste do Islã, entre os mundos islâmicos e cristãos juntos por um lado e o resto do mundo do outro. Acho que há muita verdade nisso."
--- Bernard Lewis
"Em opondo sempre falamos sobre a liberdade no mundo ocidental, os muçulmanos sempre falam sobre justiça. Muitas vezes queremos dizer a mesma coisa. Mas o que queremos dizer, o que no mundo ocidental chamamos de direitos humanos, no mundo islâmico, eles não falam sobre direitos. Agora eles fazem, mas no passado eles não fizeram. Não fazia parte de sua terminologia. Mas realmente é a mesma coisa."
--- Bernard Lewis
"Uma razão que eu acho particularmente fascinante sobre Israel é isso. Não existe uma civilização judaica. Há uma cultura judaica, uma religião judaica, mas não existe uma civilização judaica. Os judeus eram um componente basicamente de duas civilizações. No mundo ocidental, falamos sobre a tradição judaico-cristã e você fala sobre a tradição judaico-islâmica porque havia grandes e importantes comunidades judaicas que vivem nas terras do Islã."
--- Bernard Lewis
"Muçulmanos naturalmente viu a cristandade como seu arco rival. Um ponto que é realmente importante ter em mente, particularmente para lidar com um público americano, e é isso que o mundo islâmico tem um senso de história muito forte. No mundo muçulmano, a história é importante e seu conhecimento da história nem sempre é preciso, mas é muito detalhado. Há um forte sentido histórico no mundo muçulmano, um sentimento para a história do Islã desde o momento do Profeta até os dias atuais."
--- Bernard Lewis
"O que está acontecendo na Turquia. O país foi assumido pelos presentes governantes e eles têm sido muito, muito habilidosos e assumindo tudo e assumindo o controle sobre tudo e agora assumindo o controle sobre o judiciário. Eles estarão assumindo a Constituição. A menos que haja alguma mudança radical, que é improvável, direi que a tradição do kemalismo estará morta na Turquia. E a Turquia está se tornando um estado mais islâmico, no sentido tradicional."
--- Bernard Lewis
"A palavra "democracia" é uma palavra ocidental obviamente. Não existe em árabe. Democratiya é uma palavra de empréstimo. Nós no mundo ocidental cometemos o grande erro de assumir que a nossa é a única forma de bom governo; Essa democracia significa o que significa no mundo anglo-americano e alguns outros lugares no Ocidente, mas não muitos outros. Os muçulmanos têm sua própria tradição no governo limitado. Agora no Islã, há uma tradição política muito forte. Porque as diferentes circunstâncias, o Islã é político desde o começo."
--- Bernard Lewis
"A filosofia da Guerra Fria da destruição mútua assegurada (louca), que impediu a antiga União Soviética e os Estados Unidos de usar as armas nucleares que tinham direcionado a cada Outro, não se aplicaria ao o Irã do presidente Mahmoud Ahmadinejad. Para ele (Ahmadinejad), a destruição mútua assegurada não é um impedimento, é um incentivo."
--- Bernard Lewis
"Eu acho que o ponto importante que eu tenho tentado por isso é que o Islã, desde o início, desde o início, desde o início. é fortemente, oposto claramente ao governo ditatorial autocrático. A ideia que muitas vezes ouvimos expressas no mundo ocidental, é assim que elas são, como elas serão sempre e elas não podem fazer mais nada."
--- Bernard Lewis
"Minha posição sobre isso foi deturpado de novo e de novo e de novo na mídia. Deixe-me esclarecer. Existem duas guerras no Iraque. O primeiro foi absolutamente necessário e inteiramente justificável. Saddam Hussein atacou e invadiu o Kuwait, um estado independente soberano, era um ato negligente de agressão, e a ação era justificável e necessária. Não tenho problemas com isso."
--- Bernard Lewis
"Eu vejo sinais encorajadores de democracia se desenvolvendo em outros lugares no Oriente Médio. Na Tunísia, no Iraque, e agora no Egito. A Tunísia é o único país muçulmano que faz algo para meninas e educação. Tanto quanto eu sei, este é o único país muçulmano onde isso é verdade. Há educação obrigatória para meninas a partir dos 5 anos de idade."
--- Bernard Lewis