Frases de David E. Cooper
Mais citações e provérbios de David E. Cooper sobre:
"Eu sou muito cético sobre as perspectivas de "grandes" causas ambientais - "salvando o planeta", Mimando a população mundial, terminando a exploração de animais, e assim por diante - mas uma pessoa pode perguntar a ele - ou a si mesma como ele ou ela pessoalmente pode exercer compaixão ou humildade para animais, vida vegetal e assim por diante."
--- David E. Cooper
"Existem realmente três jogadores: 'Absolutists', Para quem é possível descrever a realidade como é de qualquer maneira; 'construtivistas' ou "humanistas", para quem não há nada além de um mundo que é relativo aos interesses humanos e esquemas conceituais; e 'inefabilistas', como eu, para quem qualquer mundo descritível existe 'apenas em relação ao homem', como Heidegger colocou, mas para quem, também há um reino inefável 'além do humano'."
--- David E. Cooper
"A intenção inconfundível de Versalhes para proclamar domínio sobre a natureza Destrua seu apelo estético, como pensamento de Schopenhauer? A verdura do gramado perde seu fascínio quando aprendemos a quantidade de água, necessária em outro lugar, usa? E turnos históricos no Garden gosto - do formal, 'francês' jardins para 'paisagens de "Capacidade" de Brown, por exemplo, ou a partir dos jardins elaborados do Imperial Kyoto a Zen' Dry 'Gardens - Cadastre-se mudanças importantes em atitudes filosóficas ou religiosas."
--- David E. Cooper
"Por muitos anos, perguntas sobre o significado da vida foram demitidos como sem sentido. Fomos informados de que a vida, não sendo uma palavra ou frase ou qualquer coisa lhesone, não pode ser dito inteligentemente ter sentido. Um desenvolvimento encorajador nas últimas duas décadas é um retorno de filósofos para abordar - como quase todas as pessoas fazem em algum momento ou outra - a questão do significado da vida."
--- David E. Cooper
"A postura desativada é que os únicos devem cultivar, somos informados, uma vez que reconhecem que Não há mundo além do mundo humano. Eles, de fato, devem, ter suas crenças e valores, mas reconhecerão que estes "se apoiarão" - e são responsáveis a - nada além de compromissos e propósitos humanos. A única fidelidade, observou Rorty, pode ser às nossas próprias convenções."
--- David E. Cooper
"O Overman será um niilista no (bom) sentido de rejeitar qualquer metafísico ou Aterramento religioso para a verdade e valor, mas em vez de enrolar em desespero, ou simplesmente indo junto com a multidão como o niilista "passivo", ele se reconhecerá como a única fonte de verdades e valores para viver."
--- David E. Cooper
"Como as pessoas fazem os jardins é obrigada a refletir uma maneira de experimentar o mundo natural, enquanto, ao mesmo tempo, essa experiência na natureza é obrigada a refletir uma cultura - formas de pintar a natureza, por exemplo, ou representando a natureza na literatura, ou, claro, fazer jardins."
--- David E. Cooper
"Quanto ao significado dos jardins, os jardins específicos podem ter, é claro, todos os tipos de significados diferentes - emotivo, histórico, emblemático, religiou s, comemorativo e assim por diante. Mas acho que todos os bons jardins significam ou exemplificam uma verdade importante sobre a relação de cultura e natureza - sua inseparabilidade."
--- David E. Cooper
"É uma coisa para parecer proposições como 'o caminho de As coisas são inefáveis "e completamente outra para internalizar o que está sendo gesticulada por tais proposições, para obter um sentido ou sentir o mistério. Para mim, pelo menos, é dentro e através de maneiras de se envolver com a natureza que esse sentido é intimado. Essas maneiras incluem estar no jardim."
--- David E. Cooper
"Comecei minha vida profissional como filósofo da linguagem e por vários anos levou a linha ortodoxa que o significado é um fenômeno essencialmente linguístico. Seja como resultado de simplesmente ouvir falar todos os dias falar sobre significado, ou lendo livros de antropologia, sociologia e história de arte, isso me atraiu que não há nada privilegiado ou central sobre o significado lingüístico."
--- David E. Cooper
"Há algo miopico e atrofiado em focos apenas no significado de palavras e frases. E esta miopia é especialmente lamentável quando combinada com uma visão bastante abstrata de uma linguagem como um conjunto de elementos e regras para combiná-los. Para o resultado é divulgar a investigação em significado da atenção para a maneira como as palavras - e gestos, expressões faciais, rituais e assim por diante - são incorporados em práticas, no que Wittgenstein chamou de "fluxo de vida"."
--- David E. Cooper
"Eu partilhei a concepção de Nietzsche do tipo de indivíduo que uma educação ideal deve ser cultivando. 'Autenticidade' não é o termo de Nietzsche, mas como usado por alguns existencialistas, ele captura bem o que Nietzsche admirou - a determinação de uma pessoa individual para forjar sua própria 'tabela de valores', para ser emancipada de convenções de estreito, tradições e ideologias. Conforme incorporado no 'Overman', a autenticidade é o antídoto de "mau" niilismo."
--- David E. Cooper
"Certamente cada lado - os "construtivistas" e os "construtivistas" ou 'humanistas', como os rotulei - acusa o outro de arrogância e estabelece a reivindicação de humildade. Eu vejo arrogância em ambos os lados: uma pretensão que poderíamos subir a uma conta objetiva do mundo, por um lado, e uma pretensão de que temos os recursos para viver e agir sem sentir algo ao qual nós respondenciáveis, no outro. Assim, ambos os lados são 'vilões'."
--- David E. Cooper
"O objetivo da dis-incumbência é um incumbênito, pois requer confiança na capacidade de homens e mulheres para viver na crença de que nada que eles podem, no final, ser justificado por qualquer coisa. Essa é uma crença de que é fácil proclamar em salas de seminários ou pubs, mas não que as pessoas pudessem realmente viver."
--- David E. Cooper
"Não há razão para pensar que criaturas com propósitos e preocupações muito diferentes chegariam à imagem científica, e nenhuma razão para acusar tais criaturas de conseguir o mundo errado - um ponto que tanto Chuang Tzu quanto Nietzsche fazem quando comparando e perspectivas de animais ."
--- David E. Cooper
"A escrita que tenho em mente e às vezes me dou certo é preocupado, não com plantas, montanhas ou pássaros como Itens de descrição científica, mas com experiências da natureza que impõem nossos humores e emoções, enriquecem nossa imaginação e devaneios, e moldam nosso sentido de como estamos em relação ao mundo ambiental. Em um sentido amplo do termo, esse tipo de escrita é um exercício na fenomenologia, uma tentativa de tornar o significado que as aves, plantas ou o que quer que tenha para nós."
--- David E. Cooper
"Eu não acho que devemos apenas 'confundir' e ignorar a questão do significado da vida. Ou melhor, talvez, eu não acho que seja uma questão que pode ser ignorada uma vez que o negócio de perguntar sobre o valor e significado do que se faz - o trabalho, os prazeres de alguém, as ambições e assim por diante - Você não pode em qualquer ponto parar o desejo de perguntar às perguntas de Tolstoy, '... e então o que?', 'Qual é o ponto disso?'."
--- David E. Cooper
"Eu estava interessado em dissipar um mal-entendido familiar: que os existencialistas de alguma forma sabem a alienação dos seres humanos do mundo. Esta pode ter sido a atitude de Camus, mas certamente não era a de Heidegger, Sartre e Merleau-Ponty, cada um dos quais tentou mostrar que só podemos experimentar o mundo em relação aos nossos próprios projetos e propósitos. O mundo é inicialmente um dos 'equipamentos', disse Heidegger: é um mundo de 'tarefas', disse Sartre."
--- David E. Cooper
"Perspcionalismo 'de Nietzsche foi expressamente dirigido contra a' justaposição risível de "homem e mundo". Mas também "contas absolutistas também tentam demonstrar que os seres humanos são componentes integrais do mundo essas contas articulam - que, por exemplo, somos simplesmente corpos materiais sujeitos aos mesmos processos naturais que tudo mais."
--- David E. Cooper