Frases de James Salter
Mais citações e provérbios de James Salter sobre:
Pensamento ,
Solidão ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Desigualdade ,
A vida é ,
Uísque ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Dando ,
Sentimentos ,
Às vezes ,
Livro ,
Primeiro ,
Bem sucedido ,
Importam ,
Escrevendo ,
"Mas o conhecimento não protege um. A vida é desdenhosa de conhecimento; Obrou-o a se sentar nas ânterooms, para esperar do lado de fora. Paixão, energia, mentiras: estas são o que a vida admira. Ainda assim, qualquer coisa pode ser suportada se toda a humanidade está assistindo. Os mártires provam isso. Vivemos com a atenção dos outros. Nós nos voltamos como flores para o sol."
--- James Salter
"Estou cansado da minha vida, minhas roupas, as coisas que digo. Eu estou matando na superfície, como em algum tipo de gelo cinzento, tentando romper o que está por baixo ou estou morto. Eu posso sentir a superfície tremendo - parece pronto para dar, mas nunca faz. Eu sou desinteressado em eventos atuais. Como posso justificar isso? Como posso explicar isso? Eu não quero ter o mesmo vocabulário que sempre tive. Eu quero algo mais rico, mais amplo, mais penetrante e poderoso."
--- James Salter
"De todos eles, era o amor verdadeiro. De todos eles, foi o melhor. Aquele outro amor sumptuoso que fez um bêbado, qual deles ansiava, invejava, acreditava, isso não era vida. Foi o que a vida estava procurando; Foi uma suspensão da vida. Mas para estar perto de uma criança, para quem gastou tudo, cuja vida foi protegida e nutrida por alguém, ter aquela criança ao lado de uma, em paz, era a verdadeira, a única alegria, a única alegria."
--- James Salter
"Amplitude é uma poderosa qualidade em ficção. Isso resulta em envolvimento, em simpatia com os personagens. Depois de um tempo, um leitor não pode evitar estar envolvido com um livro, cuidando disso, mesmo que não seja um livro particularmente bom. Você está nele, e está comprometido com isso."
--- James Salter
"Nós tracemos o rio negro, seus apartamentos suaves como pedra. Não é um navio, não um bote, nem um grito de branco. A água está quebrada, rachada do vento. Este grande estuário é largo, sem fim. O rio é salobra, azul com o frio. Passa sob nós desfocando. Os pássaros marinhos pendem acima dele, roda, desaparecem. Nós pisamos o rio largo, um sonho do passado. As profundas caem para trás, o fundo está empacotando a superfície, nós apressamos pelos rasos, barcos encalhados para o inverno, cais desolados. E nas asas como as gaivotas, subir, vire, olhe para trás."
--- James Salter
"No tempo de guerra Muitas das editoras eram de propriedade privada, um único editor ou um editor e alguns associados que foram responsáveis por tudo. Eles poderiam tomar todos os riscos que quisessem, pudessem publicar essencialmente o que gostaram de acordo com o seu gosto. Os editores hoje estão trabalhando para grandes corporações. Eles têm diferentes pressões. Eu não acho que eles possam tomar decisões tão independentes quanto costumavam ser capazes. Eles têm mais responsabilidades corporativas e financeiras que pesam nelas. Eles não são livres para irem quebrar ou ir para a cadeia."
--- James Salter
"One é seduzido e maltratado por sua vez. O resultado é presumivelmente sabedoria. Sabedoria! Estamos apegando à vida como lagartos. Por que é tão difícil montar essas coisas que realmente importam na vida e se debruçarem apenas entre eles? Estou me referindo a certas paisagens, pessoas, bestas, livros, quartos, condições meteorológicas, frutas. Na verdade, insisto nisso. Uma carta é como um poema, ele pula a vida e mostra muito claramente as marcas, talvez devo dizer digitativas, de um compositor não orientado ou cruel."
--- James Salter
"Em geral, a vida americana é mais fácil. E orgulho cívico, orgulho nacional em um sentido cultural, é ótimo na América. Eu acho que o que eles estima na América é de caráter e energia, e sendo diferentes e superiores a outros povos. Claro, toda nação se sente a ser superior, mas na América é uma sensação de jaunty, e em alguns casos um um pouco sinistro entre os super-patriotas."
--- James Salter
"Um escritor escreve um livro. As pessoas lêem isso. Você não sabe o que eles estão lendo, realmente. Você leu uma revisão e pensa: "Isso é tão impreciso. Você não pode ter lido meu livro com qualquer tipo de atenção, porque tudo isso está errado, esse é o nome errado que você está incluindo lá." Mas esses revisores foram diminuídos em importância, o trabalho é tão pouco respeitado. Se você é revisado por um crítico real, por James Wood ou Louis Menand, então você recebe algo informado, interessante e altamente articulado. Mas a revisão média não tem mais esse tipo de profundidade."
--- James Salter