Frases de Richard Wright
Mais citações e provérbios de Richard Wright sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Caracol ,
Acreditar ,
Razão ,
Coração ,
Sentimentos ,
Arte ,
Sentimentos ,
Livro ,
Humanos ,
Vida ,
Importam ,
Espírito ,
Escrevendo ,
Sonho ,
Momentos ,
Parece ,
Identidade ,
"Não é a vida exatamente o que deveria ser, em certo sentido? Não é apenas a ingênua que acham tudo isso desconcertante? Se você é uma noção de que coração do homem é, você não diria que talvez todo o esforço do homem na terra para construir uma civilização seja simplesmente a tentativa frenética e assustada do homem de se esconder de si mesmo?"
--- Richard Wright
"Com a idade de doze anos eu tinha uma atitude em relação à vida que era suportar, isso era para me fazer buscar essas áreas de vida que Mantenha-se vivo, isso era me tornar cético de tudo enquanto procurava tudo, tolerante de tudo e ainda crítico. O Espírito que eu tinha pego me deu uma visão sobre o sofrimento dos outros, me fez gravitar em relação àqueles cujos sentimentos eram como se eu me fizesse sentado por horas, enquanto outros me disseram de suas vidas, me deixou estranhamente ternal e cruel, violenta e pacífica."
--- Richard Wright
"Eu ouvi vagamente sabendo agora que eu tinha cometido algum errado errado que eu não poderia desfazer, que eu tinha palavras pronunciadas eu não poderia lembrar Mesmo que eu tenha entalçado a anulá-los, matá-los, voltando o tempo até o momento antes de eu ter falado para que eu pudesse ter outra chance de me salvar."
--- Richard Wright
"Nossa américa jovem e muito nova, lusty porque é solitária, agressiva porque tem medo, insiste em ver o mundo em termos de bom e ruim, o santo e o mal, o santo e o mal e o mal o alto e o baixo, o branco e o preto; Nossa América está com medo do fato, da história, dos processos, da necessidade. Abraça a maneira mais fácil de condenar aqueles a quem não consegue entender, de excluir aqueles que parecem diferentes, e salvam sua consciência com um manto auto-drapeado de justiça"
--- Richard Wright
"Quanto mais, o autor pensa por que ele escreveu, mais ele vem considerar sua imaginação como uma espécie de cimento autogerating que colou seus fatos juntos, e suas emoções como uma espécie de designer escuro e obscuro desses fatos. Relutantemente, ele chega à conclusão de que, para contabilizar seu livro, é responsável por sua vida."
--- Richard Wright
"Eu estava deixando o sul para me cancelar o desconhecido. . . Eu estava fazendo uma parte do sul para transplantar em solo alienígena, para ver se poderia crescer diferente, se pudesse beber de novas e frescas chuvas, dobrar em ventos estranhos, responder ao calor de outros sóis e, talvez, para florescer"
--- Richard Wright
"Em mim estava moldando um anseio por um tipo de consciência, um modo de ser Que o modo de vida sobre mim dissesse que não poderia ser, não deve ser, e sobre o qual a penalidade da morte havia sido colocada. Em algum lugar nos mortos da noite do sul minha vida tinha mudado para a pista errada e sem o meu sabendo, a locomotiva do meu coração estava correndo por um declive perigosamente íngreme, indo para uma colisão, sem medo das luzes vermelhas que piscavam tudo sobre me, as sirenes e os ells e os gritos que encheram o ar."
--- Richard Wright
"Qualquer coisa parecia possível, provável, viável, porque eu queria tudo Seja possível ... porque eu não tinha poder para fazer as coisas acontecer fora de mim no mundo objetivo, fiz as coisas acontecerem. Porque meu meio ambiente estava nua e sombrio, mintesti com potencialidades ilimitadas, redimindo-a por causa de meu próprio anseio com fome e nublado."
--- Richard Wright
"Tivemos nossa própria civilização na África antes de sermos capturadas e levadas a esta terra. Nós fundamentamos o ferro, dançamos, fizemos música e poemas folclóricos; Nós esculpimos, trabalhamos em vidro, girou algodão e lã, pavimentam cestas e pano. Nós inventamos um meio de troca, minado prata e ouro, feito cerâmica e talheres, nós formamos ferramentas e utensílios de latão, bronze, marfim, quartzo e granito. Tivemos nossa própria literatura, nossos próprios sistemas de direito, religião, medicina, ciência e educação."
--- Richard Wright