Frases Sobre "Apelidos"
"Há uma hipótese científica que o nome de cada pessoa é um nome primário comando sugestivo que contém todo o script de sua vida em forma altamente concentrada. . . . De acordo com este ponto de vista, há apenas um número limitado de nomes, porque a sociedade só precisa de um número limitado de tipos humanos. Apenas alguns modelos de trabalhadores e formigas guerreiras, se eu pudesse colocá-lo assim. E a psique de todos é pré-programada a um nível básico pelos campos semânticos associativos que seu primeiro nome e sobrenome ativam."
--- Victor Pelevin
"Quando desejo, tendo rejeitado e julgamento dominante que leva à direita, é definido na direção do prazer que a beleza pode inspirar, e quando novamente sob a influência de seus desejos de Kindred, é movido com movimento violento em direção à beleza das formas corpóreas, adquire um sobrenome deste movimento muito violento, e é chamado de amor."
--- Socrates
"E este Nymphadora - "" Não me chame de Nymphadora, Remus ", disse a jovem bruxa com um estremecimento. "São tonks." "-Nymphadora Tonks, que prefere ser conhecido apenas por seu sobrenome", terminou a lupina. "Então você seria se o seu tolo de uma mãe tivesse ligado para você" Nymphadora ", murmurou tonks."
--- J. K. Rowling
"Molly quer conhecer o nome do pai dela ", disse Arch a eles." Por que você não dá a ela uma dica? "Seu primeiro nome com" Splatter ", disse Ripkins. E "importa" ", disse Blister. Também" gordo ", disse Ripkins. Da mesma forma 'Chatter' ", acrescentou Blister. E seu sobrenome?" Arch perguntou. Rima de "isso de novo" ", disse Ripkins. E 'Flanagan", colocou em Blister. Além disso, hum ... 'pad uma aleta'? "Ofereceu ripkins. Arco e blister olhou para ele." Pannikin! "" Ele disse orgulhosamente. Cale a boca, cale a boca, cale a boca! "Molly gritou." Você não sabe do que está falando!"
--- Frank Beddor
"Depois disso, tivemos uma breve conversa sobre como seu corpo às vezes pode parecer totalmente separado. Ela disse que seu corpo pode se sentir como uma burocracia distante controlada por telegramas de seu cérebro, e eu disse que meu corpo é por vezes assim de Mario Mario, sendo controlado com um Nintendo Joypad. O sobrenome de Mario é Mario."
--- Joe Dunthorne
"Minha imaginação? Não, eu não acho que é vívido. Pelo contrário, não é quase potente o suficiente. Minhas fracas faculdades imaginativas sempre precisavam ... extensões. É por isso que estou aqui com você. Você está sorrindo novamente, ou melhor, você está sorrindo. Palavra engraçada, smirk. Sim como um sobrenome extraterrestre. Simon smirk. Como você acha que isso soa?"
--- Thomas Ligotti
"A frase O violento Urso fora fascinou o século XX Irish-American Storyteler Flannery O'Connor, que o usou como o título de um dos romances. O sobrenome de O'Connor a conecta a uma família real irlandesa descida de Conchobor (connor pronunciado), o rei pré-histórico de Ulster que era pai adotivo para Cuchulainn e marido do desdriu. No mundo ocidental, a antiguidade das linhagens irlandesas é excedida apenas pela dos judeus."
--- Thomas Cahill
"Harriet Jones: Você notou quando peart, se você perdoe a palavra, isso não cheira apenas como um peido, se você perdoar a palavra, é outra coisa. O que é isso? É mais como hum ... Rose Tyler: mau hálito. Harriet Jones: É isso! O médico: decaimento de cálcio. Agora que restringe isso! .. fosfato de cálcio. Cálcio orgânico. Cálcio vivo. Criaturas feitas fora do cálcio vivo. O que mais - o que mais? Apelidos hífenes. Sim! Isso reduz para um planeta! RaxacoricofalhaPatorius! Mickey Smith: [sarcasticamente] Oh sim, ótimo! Nós podemos escrever uma carta."
--- Russell T Davies
"Eu não posso me sentir como uma duquesa na sala de estar da minha mãe." "O que você sente, então?" "Hmmm." Ela tomou um gole do chá. "Apenas Daphne Bridgerton, suponho. É difícil derramar o sobrenome neste clã. Em espírito, isto é." "Espero que seja um elogio", comentou Lady Bridgerton. Daphne apenas sorriu para a mãe. "Eu nunca vou escapar de você, estou com medo." Ela se virou para Gareth. "Não há nada como a família que alguém pareça que alguém nunca cresceu."
--- Julia Quinn