Frases Sobre "Aquário"
"Eles [a nova ordem mundial] quer reduzir a população [a 500 milhões] e sua data alvo é de 5 de maio de 2000. [.....] Os demônios que se chamam guias espirituosos disseram-lhes. "Você sabe, você tem que reduzir a população até 5 de maio." Porque 5 de maio é o aniversário de Karl Marx, você sabe, digite a idade de Aquarius. [.....] Eu suspeito que eles podem usar y2k como uma desculpa para criar alguns pequenos problemas aqui, teremos que esperar e ver."
--- Kent Hovind
![](/images/authors/k/kent-hovind-30842.jpg)
"Sônia Braga reagiu de uma maneira bonita para o rascunho que eu a enviei, então acabamos de fazer o filme ["Aquarius"] como eu tinha escrito . Emilie [Lesclaux], minha esposa e produtor, me disse: "Isso não é um filme de duas horas. Isso vai ser mais longo". E eu disse: "Bem, vamos tentar fazer isso funcionar, seja qual for o comprimento."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"A reação que recebi de Sônia [Braga] em menos de 48 horas depois de eu mandá-la o roteiro [Aquário] era tão genuíno que me deixou atordoado . Muitas vezes, quando você mostra as pessoas scripts, você recebe reações educadas e ausentes, além de exclamações de "O que o F - K é isso?"."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"As pessoas reagiram ao comprimento de "Aquário" em muito maneiras positivas. Por exemplo, no começo, você tem p eople em um carro na praia à noite. Um personagem diz: "Eu vou te jogar esta ótima faixa". Ela empurra em uma fita cassete, e ouvem cerca de 45 segundos da rainha "outra morde a poeira". Você pode realmente ver o prazer se registrar em seus rostos, mas leva tempo, e os públicos apreciaram isso."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"Quando você realmente vê, é bastante forte, mas não há nada realmente pornográfico sobre isso. Eles são momentos de alto impacto, mas muito curtos de sexualidade, o que torna muito confuso para os censores. Se os censores fossem meramente seres humanos que assistem a um filme ["Aquarius"] e sai com uma conclusão sobre o que viram, então não haveria um problema."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"Ninguém que sai do filme [Aquário] se concentra em Essas cenas [sexuais], porque não são o coração do filme. Eles são uma consequência da história, mas não me lembro de ouvir audiências falando sobre eles depois. Eles saíram discutindo temas de resistência, história e memória. Eles estão falando sobre a beleza do eu e como ele pode se tornar demolido."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"Eu moro em Nova York, e Clara vive em Recife. O personagem é brasileiro, e como eu li o roteiro, senti como Kleber [Mendonca] estava me espionando para criar esse papel [em aquarius]. Clara e eu temos diferentes origens. Eu venho de um mundo intuitivo, e ela é acadêmica, mas quando nos reunimos, nós realmente nos tornamos um. Há muitas vezes quando estou assistindo o filme onde Clara dirá alguma coisa, e eu me encontrarei concordando com ela. Foi a primeira vez que eu tinha essa sensação estranha que o personagem que eu joguei é para mim, mas ainda é para ela."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"Quando vi aquela cena [no oceano do Aquário] pela primeira vez me afastou. Isso me fez refletir sobre a minha idade, minha história e tudo o que passei no Brasil. Tendo sido longe do Brasil por tanto tempo, sem falar em minha própria língua, quando vi essa imagem, senti como se estivesse tomando a minha primeira respiração profunda depois de quase sufocante até a morte. Era como o plástico foi removido da minha cabeça. Mesmo que esta respiração fosse a minha última, pelo menos eu tenho que ter esse momento de lançamento. Pelo menos eu tenho essa chance."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"Eu acho que o relacionamento [em aquarius] com o sobrinho mostra que ela não é nostálgica. Ela só quer preservar o que é importante para ela - seus registros, seus livros, até mesmo alguns móveis. Ela não quer deixar essa casa porque é dela em casa. É aí que nasceu seus filhos. Depois de se mover tanto na minha vida, fui tocado pela necessidade de Clara de ficar naquele apartamento. Eu amo a vida dela, e isso pode ser por isso que eu conectei com ela tão fortemente. Nós somos os mais parecidos quando estamos lutando por nossos direitos."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"Eu acho que o filme [Aquarius] vem daquele sentimento original que eu tinha 18 anos atrás, quando eu estava em um supermercado de São Paulo. Eu estava na fila para pagar por algo, e quando olhei para cima, vi as pequenas janelas de um estande de projeção. Foi quando percebi que o supermercado costumava ser um cinema. Eles nem se incomodaram em mudar as paredes. Anos atrás, "o som da música" poderia ter jogado nesse espaço."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)
"Acabei de perceber o outro dia que Clara [em Aquarius] e agora vamos nos separar ano a ano. Ela ainda é 65, e eu tenho 66 anos agora. Quando você faz um filme, preserva você em uma certa idade, e é tão maravilhoso que Clara me preservou em 65. As pessoas estão falando sobre sua idade de uma maneira que seja positiva e respeitosa, que é tão maravilhosa."
--- Sonia Braga
![](/images/authors/s/sonia-braga-48959.jpg)