Frases Sobre "Borges"
"O bacilo de eficiência também atacou o futebol, e alguns atrevem a perguntar qual é o ponto em jogar bem. Eu me sinto tentado a contar sobre o tempo que ousaram perguntar Borges o que é poesia, para a qual ele respondeu: 'O que é um nascer do sol para? O que são carícias para? Qual é o cheiro de café?"
--- Jorge Valdano
"Um dos meus escritores favoritos é o escritor de história curta / ensaísta Jorge Luis Borges, que era cego. Eu não estou reivindicando ser qualquer coisa remotamente assemelhando-se a um talento do calibre dos Borges, mas ele é uma inspiração e uma prova de que se pode ser um escritor significativo e bem-sucedido enquanto cego."
--- Larry Howes
"Literatura nazista nas Américas, uma enciclopédia inventada perversa de escritores fascistas imaginários e desenhos literários, é Bolaño jogando com facas afiadas e torcidas. Como se ele fosse o filho Sardônico, Bolaño, Bolaño, criou meticulosamente uma rede firmemente tecida de litteratas e fornecedores distantes e fornecedores de belles lettres para quem Hitler era beleza, verdade, e a grande esperança perdida."
--- Stacey D'Erasmo
"Quando uso um nome ou lugar, quero deixar o leitor aberto para a cachoeira da determinação que pode provocar. E eu não sei, mas devo mencionar o nome Borges. Eu tento mencionar isso em cada um dos meus trabalhos. É uma marca, um selo, uma espécie de homenagem a Argentinidad. Mas é uma homenagem que funciona através de frases Pat, aquelas imagens que preencham seu trabalho: a noite, labirintos, bibliotecas. Ou seja, não quero simplesmente homenagear os Borges, mas sim o contrário: lembrar de suas partes comuns."
--- Sergio Chejfec
"Lá [Dreamtigers por Jorge Luis Borges] foram essas pequenas coisas fábulas, você sabe, sonho tigres, belas peças bonitas que quando você lê-los tinha o poder de um longo pedaço, mas eles eram prosa, e eles tiveram o poder de poesia, naquela a última linha não foi o fim, era uma reverberação, como quando você toca em um copo feito de cristal, e vai ping."
--- Sandra Cisneros
"Eu lembro que eu estava muito levado com um livro chamado Dreamtigers por [Jorge Luis] Borges. Ele estava na Universidade do Texas, Austin, e eles coletaram alguns de seus escritos e colocá-los em uma pequena coleção. Chama-se dreamtigers em inglês, mas não existe em espanhol. É um pequeno amostrador. Mas essa coleção em inglês é o que me impressionou, porque lá ele tem seus poemas, e eu era um poeta, assim como um escritor de ficção."
--- Sandra Cisneros
"A maioria das minhas influências de fora do estranho gênero de ficção comercial veio em Com a universidade, descobrindo James Joyce e Wallace Stevens, Blake e Yeats, Pinter e Borges. E enquanto isso dentro desses gêneros eu estava descobrindo Gibson e Shepard, Jeter e Powers, Lovecraft e Peake."
--- Hal Duncan
"Ele não é verdadeiro leitor que não tenha experimentado o fascínio reprovador do Grandes prateleiras de livros não lidos, das bibliotecas à noite dos quais Borges é o fabulista. Ele não é leitor que não tenha ouvido, em sua orelha interior, o chamado das centenas de milhares, dos milhões de volumes que estão nas pilhas da biblioteca britânica, pedindo para ser lido. Pois em cada livro uma aposta contra o esquecimento, uma aposta contra o silêncio, que pode ser ganho apenas quando o livro é aberto novamente (mas em contraste com o homem, o livro pode esperar séculos para o perigo da ressurreição.)"
--- George Steiner
"Eu tenho por um longo tempo amei fabulista, imaginativa ficção, como a escrita de Italo Calvino, José Saramago, Michael Bulgakov e Salman Rushdie. Eu também gosto dos escritores mágicos realistas, como Borges e Marquez, e sinto que verdades interessantes podem ser aprendidas sobre o nosso mundo, explorando mundos altamente distorcidos."
--- Alan Lightman
"Eu realmente não chamaria muito do que é on-line "literatura" desde aquela palavra, para mim, refere-se a um sub-gênero de escrita que pertence ao pesado -hiters, os escritores canônicos, Shakespeare, Dante, Milton, Dostoiévsky, Kafka, e até Toni Morrison, George Saunders, Thomas Bernhard, Sebald, Borges, DFW, por exemplo,"
--- Lee Klein