Frases Sobre "Borges"
"Jorge Luis Borges escreveu um poema quando ele estava em seus anos 80 sobre um dia escrevendo o livro que justificá-lo. Isso foi muito tempo depois que ele se tornou um dos grandes mestres, um escritor que todos olha para cima e se reverenciam. Como artistas, eu não acho que nos vemos como feitos. Nós sempre pensamos que estamos no começo. . ."
--- Theodora Goss
![](/images/authors/t/theodora-goss-51165.jpg)
"Lá [Dreamtigers por Jorge Luis Borges] foram essas pequenas coisas fábulas, você sabe, sonho tigres, belas peças bonitas que quando você lê-los tinha o poder de um longo pedaço, mas eles eram prosa, e eles tiveram o poder de poesia, naquela a última linha não foi o fim, era uma reverberação, como quando você toca em um copo feito de cristal, e vai ping."
--- Sandra Cisneros
![](/images/authors/s/sandra-cisneros-47373.jpg)
"Eu lembro que eu estava muito levado com um livro chamado Dreamtigers por [Jorge Luis] Borges. Ele estava na Universidade do Texas, Austin, e eles coletaram alguns de seus escritos e colocá-los em uma pequena coleção. Chama-se dreamtigers em inglês, mas não existe em espanhol. É um pequeno amostrador. Mas essa coleção em inglês é o que me impressionou, porque lá ele tem seus poemas, e eu era um poeta, assim como um escritor de ficção."
--- Sandra Cisneros
![](/images/authors/s/sandra-cisneros-47373.jpg)
"A maioria das minhas influências de fora do estranho gênero de ficção comercial veio em Com a universidade, descobrindo James Joyce e Wallace Stevens, Blake e Yeats, Pinter e Borges. E enquanto isso dentro desses gêneros eu estava descobrindo Gibson e Shepard, Jeter e Powers, Lovecraft e Peake."
--- Hal Duncan
![](/images/authors/h/hal-duncan-20192.jpg)
"É assim que o espaço começa, com palavras apenas, assina traçado na página em branco. Para descrever o espaço: para nomeá-lo, para rastreá-lo, como os fabricantes de portolano que saturavam as costas com os nomes dos portos, os nomes de capas, os nomes das entradas, até no final, a terra era apenas separada do mar. uma fita contínua de texto. É o Aleph, que o lugar em Borges do qual o mundo inteiro é visível simultaneamente, qualquer outra coisa além de um alfabeto?"
--- Georges Perec
![](/images/authors/g/georges-perec-18858.jpg)
"Ele não é verdadeiro leitor que não tenha experimentado o fascínio reprovador do Grandes prateleiras de livros não lidos, das bibliotecas à noite dos quais Borges é o fabulista. Ele não é leitor que não tenha ouvido, em sua orelha interior, o chamado das centenas de milhares, dos milhões de volumes que estão nas pilhas da biblioteca britânica, pedindo para ser lido. Pois em cada livro uma aposta contra o esquecimento, uma aposta contra o silêncio, que pode ser ganho apenas quando o livro é aberto novamente (mas em contraste com o homem, o livro pode esperar séculos para o perigo da ressurreição.)"
--- George Steiner
![](/images/authors/g/george-steiner-18748.jpg)
"Estou me educo mais sobre poesia mundial. Eu sei muito sobre poesia americana contemporânea, então senti que precisava aprender mais sobre números como Borges, Akhmatova, Neruda, etc. Eu senti que precisava de uma lente maior para ver a poesia. Realmente ajuda a ver a poesia como uma língua mundial, e não apenas algo americano."
--- Allison Joseph
![](/images/authors/a/allison-joseph-1968.jpg)
"O bacilo de eficiência também atacou o futebol, e alguns atrevem a perguntar qual é o ponto em jogar bem. Eu me sinto tentado a contar sobre o tempo que ousaram perguntar Borges o que é poesia, para a qual ele respondeu: 'O que é um nascer do sol para? O que são carícias para? Qual é o cheiro de café?"
--- Jorge Valdano
![](/images/authors/j/jorge-valdano-28587.jpg)
"Eu realmente não chamaria muito do que é on-line "literatura" desde aquela palavra, para mim, refere-se a um sub-gênero de escrita que pertence ao pesado -hiters, os escritores canônicos, Shakespeare, Dante, Milton, Dostoiévsky, Kafka, e até Toni Morrison, George Saunders, Thomas Bernhard, Sebald, Borges, DFW, por exemplo,"
--- Lee Klein
![](/images/no-avatar.png)