Frases Sobre "Dísticos"
"Para a centésima vez esta noite, estou de volta com Lulu, na barcaça de Jacques, o improvavelmente chamado viola. Ela acabara de dizer a história de felicidade dupla e estávamos discutindo sobre o significado. Ela pensou que significava a sorte do menino, conseguindo o emprego e a garota. Mas eu desacrediei. Foi o acoplamento se encaixando, as duas metades encontradas. isto Foi amor. Mas talvez estivéssemos errados, e ambos corretamente. Não é ou, sem sorte ou amor. Não o destino ou vontade. Talvez por dupla felicidade, você precisa de ambos."
--- Gayle Forman
"Eu sou um enjamber compulsivo. Eu sou atraído por meio-significados criados pela linha, então isso é definitivamente um elemento de artesanato que está sempre em minha mente. E eu sou um grande devoto da linha curta, de dísticos e tcorrets, e de estrofes irregulares com muito espaço branco. Eu tenho que dar a sala de idioma densa para respirar!"
--- Anna Journey
"Lá fomos - crianças demedidas cicando em roupas que ninguém nunca usava, falando como nenhum homem nunca falou, xingando amor em perucas e ciclos rimados, matando um ao outro com espadas de madeira, Protestações ocas de fé lançadas após promessas vazias da vingança - e todo gesto, cada pose, desaparecendo no fino ar despovoado. Nós resgatamos nossa dignidade para as nuvens, e os pássaros incompreendidos escutavam. Você não vê?! Somos atores - somos o oposto das pessoas!"
--- Tom Stoppard
"Então cerca de 12 anos atrás, isso me atraiu essa música folclórica - a música de Guthrie Woody e Phil Ochs, cedo Bob Dylan, Johnny Cash, Pete Seeger - poderia ser tão pesado quanto qualquer coisa que vem através de uma pilha de marshall. A combinação de três acordes e o acoplamento lírico direito pode ser tão pesado quanto qualquer coisa no catálogo Metallica."
--- Tom Morello
"Shakespeare escreveu seus sonetos Dentro de uma disciplina estrita, quatorze linhas de pentâmetro iambic, rima em três quatrains e um coupleto. Seus sonetos eram maçantes? Mozart escreveu suas sonatas dentro de uma disciplina igualmente rígida - exposição, desenvolvimento e recapitulação. Eles estavam maçantes?"
--- David Ogilvy
"Uma história de fantasma piraticamente em treze dísticos rimados, mas potencialmente perturbadores, originalmente concebidos como uma confecção tanto para se divertir e entreter pelo Sr. Neil Gaiman, scrivener e, em seguida, rabiscado, elaborado Sobre, ilustrado e espancado pelo Sr. Cris sombriamente, Gercher e Iluminator, com dois filhos corajosos, sua gazela diminutiva, mas não menos corajosa, e um grande número de trolls extremamente perigosos, monstros, bugbears, criaturas e outros nastidão, Muitos dos quais têm hábitos alimentares perfeitamente repugnantes e não devem, sob quaisquer circunstâncias, ser encorajado."
--- Neil Gaiman
"Eu me aventurarei para afirmar, que uma apenas tradução de qualquer poeta antigo na rima é impossível. Nenhuma ingenuidade humana pode ser igual à tarefa de fechar todos os acoplamentos com sons homótico, expressando ao mesmo tempo todo o sentido, e apenas o senso pleno do seu original."
--- William Cowper
"Eu vim para escrever mistérios através da poesia e ainda acho que um mistério bem construído é muito parecido com um soneto bem construído. Ambos são formas artificiais. Ambos começam em uma direção e, em seguida, com uma reviravolta do acoplamento final / surpreendente, ambos revelam que estavam indo em algum lugar diferente o tempo todo."
--- Margaret Maron
"Eu nunca considerei escrever um opção de carreira. Eu só gostei do jogo de palavras. Eu estava certamente interessado em história, mas as histórias que eu estava dizendo então estavam em versículo narrativo e poemas de prosa, curta e sucinta, exceto por um poema de um romance escrito em dísticos narrativos."
--- Charles de Lint
"Meu pai, um matemático, me levantou para acreditar que a matemática é linda, então a matemática é uma parte do meu terreno imaginativo. No meu final dos 20 anos, escrevi vários poemas de 11 linhas porque eu queria criar poemas que não pudessem ser uniformemente divididos em dísticos, tcercets ou quatrains, sendo um número primo."
--- James Arthur