Frases de Charles de Lint
Mais citações e provérbios de Charles de Lint sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Tranças ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabedoria ,
Sabe ,
Inspirado ,
Acreditar ,
Razão ,
A vida é ,
Narrativa ,
Coração ,
Espiritual ,
Quer ,
Cortinas ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Emaranhado ,
Inspiration ,
Sentimentos ,
Amor ,
"Havia duas florestas para cada um que você digitou. Havia o que você entrou, o eco físico, e depois havia o que estava conectado a todas as outras florestas, sem consideração de distância, ou tempo. A floresta primitiva, lembrada através da memória coletiva de todas as árvores da mesma forma que as pessoas se lembraram do mito através do subconsciente coletivo que Jung mapeou, a ressonância mítica compartilhada que estava enterrada em toda mente humana. Legenda e mito, todos emaranhados em um alfabeto de árvores lembradas, nem sempre com compreensão, mas com admiração. Com admiração."
--- Charles de Lint
"Viver na rua quando uma criança mudou do jeito que eu olhei para tudo. Era um momento diferente e enquanto tinha seus perigos, não era nada que seria hoje. Foi o verão do amor e havia um verdadeiro senso de comunidade entre nós. Nós éramos hippies que olharam um para o outro em vez de tentar arrancar um ao outro. Nós só tivemos que cuidar da polícia que gostava de nos levar apenas em princípios gerais, e as crianças que vieram dos subúrbios para fazer um pequeno hippie-bashing."
--- Charles de Lint
"Eu invejo os amantes da música ouvirem. Eu os vejo andando de mãos dadas, de pé perto um do outro em uma fila em um teatro ou estação de metrô, cabeças tocando enquanto eles se sentam em um banco de parque, e eu doer para ouvir a música que brinca entre eles: os acordes de agitação de romance Primeiro Bloom, os imponentes ars que sussurram entre um casal de longe. Você pode ver da maneira que olham um para o outro ... você pode quase ouvi-lo. Quase, mas não, porque a música pertence a eles e tudo que você pode ter é um eco vago que se eleva do murmúrio agridoce e shuffle de suas próprias memórias."
--- Charles de Lint
"Crescer, eu já decidi que queria ser um beatnik. Um poeta boêmio, pensei. Ou um músico. Talvez um artista. Eu me vestiria em gananças pretas e gitanos de fumo. Eu ouviria jazz fresco em clubes, levantando-se para ler verdades devastadoras do meu caderno, encostado no microfone, cigarro pendurado da minha mão."
--- Charles de Lint
"O problema com magia é que há muito simplesmente não pode consertar. Quando as coisas dão errado, vislumbrando Faerie e corvos de Junkyard que podem se transformar em meninas e de volta não ajudam muito. A má magia nunca está à mão. Os três desejos e os gênios em garrafas, botas de sete campeonas, caos invisíveis e todos. Eles ficam nas histórias, enquanto aqui no amplo mundo temos que confundir o melhor possível por conta própria."
--- Charles de Lint
"A melhor mudança que você pode fazer é segurar um espelho para que as pessoas possam investigar e mude-se. Essa é a única maneira de uma pessoa pode ser mudada. "Ao se analisar", disse Zia. "Mesmo se você tiver que olhar para um espelho que está fora de si mesmo para fazer isso." "E você sabe", acrescentou MaidA. "Esse espelho pode ser uma história que você ouve, ou apenas os olhos de outra pessoa. Qualquer coisa que reflita de volta para que você possa se ver nela."
--- Charles de Lint
"Eu sou um escritor e isso é o que eu não importa o nome que colocamos. Ano a ano, o mundo está se transformando em um lugar mais escuro e estranho do que qualquer um de nós poderia querer. Esta é a única coisa que eu faço isso tem potencial para brilhar um pouco mais do que meus arredores imediatos. Para mim, cada história é uma pequena vela mantida até o escuro da noite, tentando iluminar a esperança de um mundo melhor onde todos nós respeitamos e nos importamos um pelo outro."
--- Charles de Lint
"Eu diria que qualquer personagem ou configuração pode ser dado um pouco de um brilho do outro mundo e ser o melhor para isso. A única coisa que insisto em minha própria escrita é que não vou deixar a mágica resolver problemas do mundo real dos meus personagens. As soluções têm que vir dos próprios personagens."
--- Charles de Lint