Frases de "Charles de Lint" sobre "CORTINAS"
"Há histórias e, em seguida, há histórias. Aqueles que valem a pena mudar sua vida para sempre, talvez apenas de uma maneira pequena, mas uma vez que você os ouviu, eles são para sempre uma parte de você. Você os alimenta e os passa, e a doação só faz você se sentir melhor. Os outros são apenas palavras em uma página."
--- Charles de Lint
"Estou praticamente fixado em certos temas. Família, mas é uma família de escolha tanto quanto a família de sangue. Individualidade, sim, mas não ao custo da felicidade dos outros. Seja fiel aos seus amigos. Lembrando-se de encontrar alguma maravilha e esperança no mundo. Basicamente se resume a: Tratar pessoas como você gostaria que eles te tratassem, deixassem o mundo um pouco melhor do que quando você chegou aqui, respeite os outros e se levantam para aqueles que não podem se levantar para si mesmos."
--- Charles de Lint
"A música sempre parte da minha escrita. Eu acho que toda a arte está interconectada. Você não pode criar ou experimentar um sem suas influências sangrando em outro. Na minha escrita, a música é principalmente algo que alimenta minha inspiração e humor enquanto estou escrevendo, mas também me ensinou a marcar cenas e até romances. A ascensão e queda do enredo ecoa o fluxo de uma boa peça de música."
--- Charles de Lint
"Frequentemente os elementos mágicos em meus livros estão em pé para elementos do mundo real, os pequenos e mágicos - seus tipos de coisas que tomamos como garantido e Não preste mais atenção, como os laços de amizade que entranxa nossas próprias vidas com as de outras pessoas e lugares."
--- Charles de Lint
"Escreve do coração, o que significa para você pessoalmente; Tenha a paciência e a disciplina para se sentar e fazer todos os dias se você está se sentindo inspirado ou não; Nunca tenha medo de arriscar, na verdade, certifique-se de tomar chances. Assim que você se tornar complacente, você se torna chato ... Leia o máximo possível, não simplesmente no gênero, ou o que você acha que está interessado, mas outras coisas também."
--- Charles de Lint
"O que eles dizem sobre encontrar um urso na floresta? Oh, certo, você não deveria. E para ter certeza de que você não, você deve fazer muito barulho para que eles saibam onde você está e mantenha distância porque, supostamente, eles estão tão nervosos quanto nós. Que é tudo goo, exceto que este urso não parece menos nervoso. Ele está me dando uma olhada como eu sou Goldilocks, comeu seu mingau, quebrou a cadeira, dormiu em sua cama, e agora é hora de retorno. "- Widdershins"
--- Charles de Lint
"Music's The Soundtrack da minha vida e tem sido desde que eu era Um adolescente. Há sempre música. Se eu não estou jogando, estou ouvindo isso. Com minha escrita ... Às vezes inspira uma história, às vezes destaca algo que estou trabalhando, às vezes simplesmente me ajuda a ficar No humor narrativo."
--- Charles de Lint
"A coisa a lembrar quando você RE escrita ", disse ele," é, não é se o que você coloca ou não em papel é verdade. É se ele acorda uma verdade em seu leitor. Eu não me importo com o dispositivo literário que você pode usar, ou sistemas de crenças que você toca em - se você pode tornar uma história verdade para o leitor, se você pode dar um vislumbre em outra maneira de ver o mundo, ou outra maneira que eles podem lidar com seus problemas, então Na história é um sucesso."
--- Charles de Lint
"Eu suponho que a outra coisa que muitos esquecem é que éramos todas as histórias uma vez, cada um de nós. E continuamos histórias. Mas muitas vezes permitimos que essas histórias fiquem banais, ou cruéis ou desconhecidas entre si. Permitimos que as histórias continuem, mas elas não têm mais um coração. Eles não nos sustentam mais."
--- Charles de Lint
"Eu não quero viver no tipo de mundo onde não nos procuramos um pelo outro. Não apenas as pessoas próximas a nós, mas qualquer pessoa que precisa de uma mão amiga. Eu não posso mudar a maneira como qualquer outra pessoa pensa, ou o que eles escolhem fazer, mas eu posso fazer o meu pedaço."
--- Charles de Lint
"Eu sempre fui ciente do outro mundo, de espíritos que existem Naquele lugar crepuscular que fica no canto dos nossos olhos, de feiras e coisas estranhas ainda que espionamos somente quando não estamos realmente prestando atenção a eles, sussurros e sombras cintilantes, aqui um momento, íamos o instante em que vivemos nossas cabeças para uma aparência mais próxima. Mas eu nem sempre poderia encontrá-los. E quando eu fiz, por um longo tempo eu pensei que eles eram apenas esse excesso de imaginação que eu carrego dentro de mim, que de alguma forma estava vazando para fora de mim no mundo."
--- Charles de Lint
"Não há finais felizes ... não há terminações, feliz ou de outra forma. Todos nós temos nossas próprias histórias que são apenas parte da única história que liga tanto este mundo quanto fada. Às vezes entramos em cada outro histórias - talvez apenas por alguns minutos, talvez por anos - e depois saímos delas novamente. Mas o tempo todo, a história acaba."
--- Charles de Lint
"O começo de uma amizade, o fato de que duas pessoas fora dos milhares em torno deles podem se encontrar e se conectar e se tornarem amigos, parece ser uma espécie de magia para mim. Mas manter uma amizade requer trabalho. Eu não quero dizer isso como uma coisa ruim. Boa arte exige trabalho também."
--- Charles de Lint
"Sabia essa música - sabia até o núcleo de seu ser - mas ela nunca tinha ouvido isso antes. Não familiar, ainda estava lá dentro dela, esperando para ser acordado. Ele cresceu do núcleo do mistério que dá um segredo sua delícia especial, a religião é awe. Isso exigiu ser aceito por simples fé, não dissecada ou questionada, e ao mesmo tempo, implorou a ser duvidada e sondada."
--- Charles de Lint
"Os velhos deuses e suas mágicas não diminuíram em memórias escuras de brownies e pouco Fadas mais em casa em um desenho animado da Disney; em vez disso, eles mudaram. A vinda de Cristo e Cristãos realmente os libertou. Eles não estavam mais ligados às expectativas das pessoas, mas agora poderiam se tornar qualquer coisa que pudessem se imaginar. Eles ainda estão aqui, andando entre nós. Nós simplesmente não os reconhecemos mais."
--- Charles de Lint
"Havia duas florestas para cada um que você digitou. Havia o que você entrou, o eco físico, e depois havia o que estava conectado a todas as outras florestas, sem consideração de distância, ou tempo. A floresta primitiva, lembrada através da memória coletiva de todas as árvores da mesma forma que as pessoas se lembraram do mito através do subconsciente coletivo que Jung mapeou, a ressonância mítica compartilhada que estava enterrada em toda mente humana. Legenda e mito, todos emaranhados em um alfabeto de árvores lembradas, nem sempre com compreensão, mas com admiração. Com admiração."
--- Charles de Lint
"Eu invejo os amantes da música ouvirem. Eu os vejo andando de mãos dadas, de pé perto um do outro em uma fila em um teatro ou estação de metrô, cabeças tocando enquanto eles se sentam em um banco de parque, e eu doer para ouvir a música que brinca entre eles: os acordes de agitação de romance Primeiro Bloom, os imponentes ars que sussurram entre um casal de longe. Você pode ver da maneira que olham um para o outro ... você pode quase ouvi-lo. Quase, mas não, porque a música pertence a eles e tudo que você pode ter é um eco vago que se eleva do murmúrio agridoce e shuffle de suas próprias memórias."
--- Charles de Lint
"Quão difícil seria pedir às crianças o que eles vêem em suas cabeças? Quão grande deve ser a casa em comparação com a família em pé na frente dele? O que é sobre a anatomia das pessoas que não parecem certas? Então deixe-os tentar novamente. Ensine-os a aprender a ver e fazer perguntas."
--- Charles de Lint
"As pessoas querem saber esses detalhes. Eles acham que isso lhes dá uma visão maior em uma peça de arte, mas quando se aproximam de uma pintura de tal maneira, eles estão depreciando tanto o trabalho do artista quanto sua própria capacidade de experimentá-lo. Cada pintura que eu diz tudo que eu quero dizer sobre o assunto e em termos dessa pintura, e nem toda a trivia no mundo em relação à minha vida privada dará ao espectador mais insight sobre isso do que o que está lá antes de seus olhos. Francamente, tanto quanto eu estou preocupado, até mesmo titular um trabalho é uma concessão desnecessária."
--- Charles de Lint
"Eu não falo muito sobre meus livros, porque eu acho que se eu falo sobre eles eu não quero escreva-os mais. Eu escrevo para descobrir o que acontece. Você sabe como leu um livro? Isso é o que estou fazendo, exceto que estou apenas fazendo isso muito mais lento porque é preciso muito mais tempo para fazer."
--- Charles de Lint
"Minha teoria sobre escrever é que alguém deve escrever livros Gostaria de ler, mas ninguém mais escreveu. Então, contanto que eu fique com isso, eu estou divertido e esperamos meus leitores também. Espero que Deus percebo que estou me repetindo, se eu fizer isso. Mas se eu não, tenho certeza que meus leitores vão me avisar."
--- Charles de Lint
"Não há um único dia eu não faço alguns Escrevendo - Se você não fizer isso, você não terá um livro. Quando você é autônomo, é muito fácil queimar seu tempo - respondendo e-mails, navegando na Internet ou saindo com os amigos. Você realmente deve ter a disciplina para se sentar e escrever todos os dias. A maior parte do que estou escrevendo é viver na parte de trás da minha cabeça ou no meu subconsciente. Eu acho que se eu escrever todos os dias, meu subconsciente fará o trabalho para mim."
--- Charles de Lint
"Contos de fadas e mitologia sempre foram uma destilação exagerada do mundo real. Pense neles como blueprints para lidar com uma infinidade de situações que podem surgir na vida de uma pessoa. A beleza deles é que suas analogias ressoam tão profundamente e eles também entretam enquanto ensinam."
--- Charles de Lint
"Beauty não é o que você vê na TV ou em anúncios de revistas ou mesmo necessariamente em galerias de arte. É muito mais profundo e muito mais simples do que isso. É perceber a bondade das coisas, está deixando o mundo um pouco melhor do que antes de você chegar aqui. É apreciando a inspiração do mundo ao seu redor e tentando inspirar os outros."
--- Charles de Lint
"Como lenda e mito, mágica desaparece quando não é utilizado - daí todos os antigos contos de elfins se movem mais e mais longe do nosso mundo, ou que os seres mágicos exigem nossa fé, nossa crença em sua existência , para sobreviver. Isso é uma mentira. Tudo o que eles exigem é nosso reconhecimento."
--- Charles de Lint
"Eu não acho que o mundo é a maneira como gostamos de pensar que é. Eu não acho que seja um mundo sólido, mas muitos, milhares de milhares deles - quantos há pessoas - porque cada pessoa percebe o mundo em seu próprio caminho; Cada vive em seu próprio mundo. Às vezes eles se conectam, por um momento, ou mais raramente, por uma vida inteira, mas principalmente estamos sozinhos, cada um morando em nosso próprio mundo, sofrendo de nossas pequenas mortes."
--- Charles de Lint
"A melhor mudança que você pode fazer é segurar um espelho para que as pessoas possam investigar e mude-se. Essa é a única maneira de uma pessoa pode ser mudada. "Ao se analisar", disse Zia. "Mesmo se você tiver que olhar para um espelho que está fora de si mesmo para fazer isso." "E você sabe", acrescentou MaidA. "Esse espelho pode ser uma história que você ouve, ou apenas os olhos de outra pessoa. Qualquer coisa que reflita de volta para que você possa se ver nela."
--- Charles de Lint
"Viver na rua quando uma criança mudou do jeito que eu olhei para tudo. Era um momento diferente e enquanto tinha seus perigos, não era nada que seria hoje. Foi o verão do amor e havia um verdadeiro senso de comunidade entre nós. Nós éramos hippies que olharam um para o outro em vez de tentar arrancar um ao outro. Nós só tivemos que cuidar da polícia que gostava de nos levar apenas em princípios gerais, e as crianças que vieram dos subúrbios para fazer um pequeno hippie-bashing."
--- Charles de Lint
"Crescer, eu já decidi que queria ser um beatnik. Um poeta boêmio, pensei. Ou um músico. Talvez um artista. Eu me vestiria em gananças pretas e gitanos de fumo. Eu ouviria jazz fresco em clubes, levantando-se para ler verdades devastadoras do meu caderno, encostado no microfone, cigarro pendurado da minha mão."
--- Charles de Lint
"O problema com magia é que há muito simplesmente não pode consertar. Quando as coisas dão errado, vislumbrando Faerie e corvos de Junkyard que podem se transformar em meninas e de volta não ajudam muito. A má magia nunca está à mão. Os três desejos e os gênios em garrafas, botas de sete campeonas, caos invisíveis e todos. Eles ficam nas histórias, enquanto aqui no amplo mundo temos que confundir o melhor possível por conta própria."
--- Charles de Lint
"Nossas vidas são histórias, e as histórias que temos para dar umas às outras são as mais importante. Ninguém tem uma história muito pequena e todas são de estatura igual. Cada um deles dizem-lhes de diferentes maneiras, através de diferentes médios - e se nos preocupamos um com o outro, vamos tomar o tempo para ouvir."
--- Charles de Lint