Frases de "Charles de Lint" sobre "A VIDA é"
"Quão difícil seria pedir às crianças o que eles vêem em suas cabeças? Quão grande deve ser a casa em comparação com a família em pé na frente dele? O que é sobre a anatomia das pessoas que não parecem certas? Então deixe-os tentar novamente. Ensine-os a aprender a ver e fazer perguntas."
--- Charles de Lint
"As pessoas querem saber esses detalhes. Eles acham que isso lhes dá uma visão maior em uma peça de arte, mas quando se aproximam de uma pintura de tal maneira, eles estão depreciando tanto o trabalho do artista quanto sua própria capacidade de experimentá-lo. Cada pintura que eu diz tudo que eu quero dizer sobre o assunto e em termos dessa pintura, e nem toda a trivia no mundo em relação à minha vida privada dará ao espectador mais insight sobre isso do que o que está lá antes de seus olhos. Francamente, tanto quanto eu estou preocupado, até mesmo titular um trabalho é uma concessão desnecessária."
--- Charles de Lint
"A coisa a lembrar quando você RE escrita ", disse ele," é, não é se o que você coloca ou não em papel é verdade. É se ele acorda uma verdade em seu leitor. Eu não me importo com o dispositivo literário que você pode usar, ou sistemas de crenças que você toca em - se você pode tornar uma história verdade para o leitor, se você pode dar um vislumbre em outra maneira de ver o mundo, ou outra maneira que eles podem lidar com seus problemas, então Na história é um sucesso."
--- Charles de Lint
"Eu suponho que a outra coisa que muitos esquecem é que éramos todas as histórias uma vez, cada um de nós. E continuamos histórias. Mas muitas vezes permitimos que essas histórias fiquem banais, ou cruéis ou desconhecidas entre si. Permitimos que as histórias continuem, mas elas não têm mais um coração. Eles não nos sustentam mais."
--- Charles de Lint
"Nossas vidas são histórias, e as histórias que temos para dar umas às outras são as mais importante. Ninguém tem uma história muito pequena e todas são de estatura igual. Cada um deles dizem-lhes de diferentes maneiras, através de diferentes médios - e se nos preocupamos um com o outro, vamos tomar o tempo para ouvir."
--- Charles de Lint
"Eu escrevo em um computador, mas eu executo o gambit completo. Quando eu era muito jovem, escrevi com uma caneta esferográfica em notebooks da escola. Então fiquei pretensioso e comecei a escrever com uma caneta de mergulho no pergaminho (escrevi pelo menos um poema de comprimento novo desse jeito). Mudou-se para uma caneta de fonte. Em seguida, uma máquina de escrever, depois um auto-correto elétrico. Então alguém me deu um processador de palavras e fiquei espantado por ser capaz de caber dez páginas em um desses disquetes."
--- Charles de Lint
"Os rótulos não significam muito para mim de uma forma ou de outra - exceto quando fecham as mentes de potenciais leitores. Eu prefiro que acabamos com gêneros e simplesmente arquivamos tudo sob ficção. Eu sei que pode funcionar - uma das minhas lojas de recorde favoritas (Waterloo Music em Austin) simplesmente arquivos tudo em ordem alfabética e ninguém parece ter muito problema em encontrar o que eles estão procurando."
--- Charles de Lint
"Eu nunca considerei escrever um opção de carreira. Eu só gostei do jogo de palavras. Eu estava certamente interessado em história, mas as histórias que eu estava dizendo então estavam em versículo narrativo e poemas de prosa, curta e sucinta, exceto por um poema de um romance escrito em dísticos narrativos."
--- Charles de Lint
"Minha teoria sobre escrever é que alguém deve escrever livros Gostaria de ler, mas ninguém mais escreveu. Então, contanto que eu fique com isso, eu estou divertido e esperamos meus leitores também. Espero que Deus percebo que estou me repetindo, se eu fizer isso. Mas se eu não, tenho certeza que meus leitores vão me avisar."
--- Charles de Lint
"Eu era um desajuste, mas acho que a maioria dos adolescentes se sente assim. Eu não me importo se você fosse um jock popular ou o garoto que passou as horas de almoço em uma escada que lê um livro, todos nós parecemos ter lidado com inseguranças de um tipo ou outro em todo o nosso ensino médio."
--- Charles de Lint
"Não há finais felizes ... não há terminações, feliz ou de outra forma. Todos nós temos nossas próprias histórias que são apenas parte da única história que liga tanto este mundo quanto fada. Às vezes entramos em cada outro histórias - talvez apenas por alguns minutos, talvez por anos - e depois saímos delas novamente. Mas o tempo todo, a história acaba."
--- Charles de Lint
"Frequentemente os elementos mágicos em meus livros estão em pé para elementos do mundo real, os pequenos e mágicos - seus tipos de coisas que tomamos como garantido e Não preste mais atenção, como os laços de amizade que entranxa nossas próprias vidas com as de outras pessoas e lugares."
--- Charles de Lint
"Escreve do coração, o que significa para você pessoalmente; Tenha a paciência e a disciplina para se sentar e fazer todos os dias se você está se sentindo inspirado ou não; Nunca tenha medo de arriscar, na verdade, certifique-se de tomar chances. Assim que você se tornar complacente, você se torna chato ... Leia o máximo possível, não simplesmente no gênero, ou o que você acha que está interessado, mas outras coisas também."
--- Charles de Lint
"O que eles dizem sobre encontrar um urso na floresta? Oh, certo, você não deveria. E para ter certeza de que você não, você deve fazer muito barulho para que eles saibam onde você está e mantenha distância porque, supostamente, eles estão tão nervosos quanto nós. Que é tudo goo, exceto que este urso não parece menos nervoso. Ele está me dando uma olhada como eu sou Goldilocks, comeu seu mingau, quebrou a cadeira, dormiu em sua cama, e agora é hora de retorno. "- Widdershins"
--- Charles de Lint
"Music's The Soundtrack da minha vida e tem sido desde que eu era Um adolescente. Há sempre música. Se eu não estou jogando, estou ouvindo isso. Com minha escrita ... Às vezes inspira uma história, às vezes destaca algo que estou trabalhando, às vezes simplesmente me ajuda a ficar No humor narrativo."
--- Charles de Lint
"Eu amo este mundo ... é isso que governa minha vida. Quando eu muro, quero ter feito tudo no meu poder para deixá-lo em um estado melhor do que quando encontrei isto. Ao mesmo tempo sei que isso nunca pode ser. O mundo cresceu tão complexo que uma voz pode fazer pouco mais para alterá-lo. Isso não me impede de fazer o que posso, mas torna a tarefa difícil. Os sucessos são tão pequenos, os fracassos tão grandes e muitos. É como tentar deter uma tempestade com as mãos nuas."
--- Charles de Lint
"Eu não falo muito sobre meus livros, porque eu acho que se eu falo sobre eles eu não quero escreva-os mais. Eu escrevo para descobrir o que acontece. Você sabe como leu um livro? Isso é o que estou fazendo, exceto que estou apenas fazendo isso muito mais lento porque é preciso muito mais tempo para fazer."
--- Charles de Lint
"Parece Como eu sempre escrevi, eu simplesmente não pensei nisso como uma escolha de carreira. Eu só gostava de contar histórias ... para mim, para canenar amigos (eu tinha muitos deles, em todo o mundo). Claro que isso foi nos dias anteriores aos computadores em todos os lugares, e qualquer um poderia acessar a web. Você tinha que fazer um esforço manter uma correspondência, e a chegada do correio uma vez por dia foi um grande negócio. Eu acho que se a tecnologia moderna estivesse por perto quando eu era criança, eu nunca teria deixado meu quarto, exceto para tirar os cachorros para correr três vezes por dia."
--- Charles de Lint
"Eu não quero viver no tipo de mundo onde não nos procuramos um pelo outro. Não apenas as pessoas próximas a nós, mas qualquer pessoa que precisa de uma mão amiga. Eu não posso mudar a maneira como qualquer outra pessoa pensa, ou o que eles escolhem fazer, mas eu posso fazer o meu pedaço."
--- Charles de Lint
"Mas o que as pessoas más fazem, essa é a responsabilidade deles. O fardo que eles têm que carregar. Claro, quando os vemos começando por causar alguma mágoa, temos que tentar pará-los, mas principalmente o que o resto de nós deve ser sobre nós mesmos é fazer direito por outros. Toda vez que você faz um bom turno, você brilha a luz um pouco mais para o escuro. E a coisa é, mesmo quando se for embora, essa luz vai ficar brilhando, empurrando as sombras de volta."
--- Charles de Lint
"A única razão real para a auto-referências é a diversão fator. É divertido para o escritor, ficando pequenas espreitas em que personagens antigos podem estar fazendo. E é divertido para os leitores identificarem um rosto familiar, ou pegar em um título de livro inventado ou algo de uma história anterior. Eu não sei que isso faz - ou mesmo deve - contribuir para a história em mãos ser melhor do que teria sido sem ele."
--- Charles de Lint
"Não há um único dia eu não faço alguns Escrevendo - Se você não fizer isso, você não terá um livro. Quando você é autônomo, é muito fácil queimar seu tempo - respondendo e-mails, navegando na Internet ou saindo com os amigos. Você realmente deve ter a disciplina para se sentar e escrever todos os dias. A maior parte do que estou escrevendo é viver na parte de trás da minha cabeça ou no meu subconsciente. Eu acho que se eu escrever todos os dias, meu subconsciente fará o trabalho para mim."
--- Charles de Lint
"Contos de fadas e mitologia sempre foram uma destilação exagerada do mundo real. Pense neles como blueprints para lidar com uma infinidade de situações que podem surgir na vida de uma pessoa. A beleza deles é que suas analogias ressoam tão profundamente e eles também entretam enquanto ensinam."
--- Charles de Lint
"Eu sempre fui ciente do outro mundo, de espíritos que existem Naquele lugar crepuscular que fica no canto dos nossos olhos, de feiras e coisas estranhas ainda que espionamos somente quando não estamos realmente prestando atenção a eles, sussurros e sombras cintilantes, aqui um momento, íamos o instante em que vivemos nossas cabeças para uma aparência mais próxima. Mas eu nem sempre poderia encontrá-los. E quando eu fiz, por um longo tempo eu pensei que eles eram apenas esse excesso de imaginação que eu carrego dentro de mim, que de alguma forma estava vazando para fora de mim no mundo."
--- Charles de Lint
"Tudo tem um espírito e está tudo conectado. Se você pensar sobre isso, se você vive sua vida por ele, então é menos provável que você faça qualquer mágoa. É como como nossos corpos voltam para o chão quando morremos, de modo que nos conecta à terra. Se você despejar lixo, você está despejando em seus e meus ancestrais. Ou para trazê-lo até o seu nível mais simples: tratar tudo e todo mundo do jeito que você quer ser tratado, porque quando você machuca alguém, você só está se machucando."
--- Charles de Lint
"Eu não acho que o mundo é a maneira como gostamos de pensar que é. Eu não acho que seja um mundo sólido, mas muitos, milhares de milhares deles - quantos há pessoas - porque cada pessoa percebe o mundo em seu próprio caminho; Cada vive em seu próprio mundo. Às vezes eles se conectam, por um momento, ou mais raramente, por uma vida inteira, mas principalmente estamos sozinhos, cada um morando em nosso próprio mundo, sofrendo de nossas pequenas mortes."
--- Charles de Lint
"Você consegue se lembrar de como se sentia através de quando estava se comunicando sua obra de arte? Não apenas a sensação de conclusão, mas a sensação de correção - a sensação de que você trouxe para a vida algo que poderia viver além de sua esfera de ser, que mantinha muito mais potencial do que você já percebeu que estava imbuindo no trabalho?"
--- Charles de Lint
"O começo de uma amizade, o fato de que duas pessoas fora dos milhares em torno deles podem se encontrar e se conectar e se tornarem amigos, parece ser uma espécie de magia para mim. Mas manter uma amizade requer trabalho. Eu não quero dizer isso como uma coisa ruim. Boa arte exige trabalho também."
--- Charles de Lint
"Sabia essa música - sabia até o núcleo de seu ser - mas ela nunca tinha ouvido isso antes. Não familiar, ainda estava lá dentro dela, esperando para ser acordado. Ele cresceu do núcleo do mistério que dá um segredo sua delícia especial, a religião é awe. Isso exigiu ser aceito por simples fé, não dissecada ou questionada, e ao mesmo tempo, implorou a ser duvidada e sondada."
--- Charles de Lint
"Os velhos deuses e suas mágicas não diminuíram em memórias escuras de brownies e pouco Fadas mais em casa em um desenho animado da Disney; em vez disso, eles mudaram. A vinda de Cristo e Cristãos realmente os libertou. Eles não estavam mais ligados às expectativas das pessoas, mas agora poderiam se tornar qualquer coisa que pudessem se imaginar. Eles ainda estão aqui, andando entre nós. Nós simplesmente não os reconhecemos mais."
--- Charles de Lint
"Havia duas florestas para cada um que você digitou. Havia o que você entrou, o eco físico, e depois havia o que estava conectado a todas as outras florestas, sem consideração de distância, ou tempo. A floresta primitiva, lembrada através da memória coletiva de todas as árvores da mesma forma que as pessoas se lembraram do mito através do subconsciente coletivo que Jung mapeou, a ressonância mítica compartilhada que estava enterrada em toda mente humana. Legenda e mito, todos emaranhados em um alfabeto de árvores lembradas, nem sempre com compreensão, mas com admiração. Com admiração."
--- Charles de Lint
"Viver na rua quando uma criança mudou do jeito que eu olhei para tudo. Era um momento diferente e enquanto tinha seus perigos, não era nada que seria hoje. Foi o verão do amor e havia um verdadeiro senso de comunidade entre nós. Nós éramos hippies que olharam um para o outro em vez de tentar arrancar um ao outro. Nós só tivemos que cuidar da polícia que gostava de nos levar apenas em princípios gerais, e as crianças que vieram dos subúrbios para fazer um pequeno hippie-bashing."
--- Charles de Lint
"O problema com magia é que há muito simplesmente não pode consertar. Quando as coisas dão errado, vislumbrando Faerie e corvos de Junkyard que podem se transformar em meninas e de volta não ajudam muito. A má magia nunca está à mão. Os três desejos e os gênios em garrafas, botas de sete campeonas, caos invisíveis e todos. Eles ficam nas histórias, enquanto aqui no amplo mundo temos que confundir o melhor possível por conta própria."
--- Charles de Lint