Frases Sobre "Deuses Americanos"
"One descreve um conto melhor contando o conto. Você vê? A maneira como se descreve uma história, para si mesmo ou para o mundo, é contar a história. É um ato de equilíbrio e é um sonho. Quanto mais preciso o mapa, mais se assemelha ao território. O mapa mais preciso possível seria o território, e assim seria perfeitamente preciso e perfeitamente inútil. O conto é o mapa que é o território. Você deve se lembrar disso."
--- Neil Gaiman
"Vidas são flocos de neve - Únicos em detalhes, formando padrões que vimos antes, mas como um ao outro como ervilhas em uma vagem (e você já olhou para ervilhas em um pod? Quer dizer, realmente olhou para eles? Não há uma chance de você confundir um para outro, depois de uma inspeção próxima de um minuto.)"
--- Neil Gaiman
"Eu te disse que lhe diria meus nomes. Isso é o que eles me chamam. Sou chamado de Glim of Guerra, Grim, Raider e Terceiro. Eu sou um olho. Eu sou chamado mais alto e verdadeiro. Eu sou Grimnir e sou o capuz. Eu sou todo pai, e sou portador de varinha gondlir. Eu tenho tantos nomes quanto há ventos, tantos títulos quanto há maneiras de morrer. Meus corvos são Huginn e Muninn, pensamento e memória; Meus lobos são Freki e Geri; Meu cavalo é a forca."
--- Neil Gaiman
"Há histórias que são verdadeiras, na qual o conto de cada indivíduo é único e trágico, e o pior Da tragédia é que ouvimos isso antes, e não podemos nos permitir sentir profundamente. Nós construímos uma concha em torno dela como uma ostra lidando com uma partícula dolorosa de grão, revestindo-a com camadas de pérolas suaves, a fim de lidar. É assim que andamos e conversamos e funcionamos, dia, dia, imune à dor e perda dos outros. Se fosse nos tocar, ele nos aleijaria ou faria santos de nós; Mas, na maior parte, não nos toca. Não podemos permitir isso."
--- Neil Gaiman
"Nunca houve uma verdadeira guerra que não foi lutada entre dois conjuntos de pessoas que tinham certeza de que estavam à direita. As pessoas realmente perigosas acreditam que estão fazendo o que quer que estejam fazendo apenas e só porque é sem questionar a coisa certa a fazer. E é isso que os torna perigosos."
--- Neil Gaiman