Frases Sobre "Grama"
"E isso foi tão longe quanto antes de eu ouvi-lo. O batendo de passos, percorrendo o gramado para mim: parecia que eu podia ouvi-lo através da grama, como inclinar o ouvido para uma faixa de ferro e sentir o trem a vinda, a quilômetros de distância. Como o barulho se aproximou, eu podia ouvir respirações esfregadas e depois uma voz. Foi minha mãe."
--- Sarah Dessen
"Eu tenho o mal em mim tanto quanto alguém, alguns desejos que Me assuste. Mesmo se eu não ceder a eles, apenas tê-los assusta o bejesus vivo fora de mim às vezes. Eu não sou santo, o jeito que você garoto. Mas eu sempre andei a linha, caminhei aquela maldita linha. É uma mãe média de uma linha, reta e estreita, afiada como uma navalha, corta em você quando você anda por tempo suficiente. Você está sempre sangrando nessa linha, e às vezes você se pergunta por que você não acabou de sair e andar na grama fria."
--- Dean Koontz
"Cemitérios em Bohemia são como jardins. As sepulturas são cobertas com grama e flores coloridas. Lápides modestos são perdidos na hortaliedade. Quando o sol se põe, o cemitério brilha com pequenas velas ... não importa quão brutal se torne, a paz sempre reina no cemitério. Mesmo no tempo de guerra, mesmo no tempo de Hitler, mesmo no tempo de Stalin."
--- Milan Kundera
"Hoje eu quero pertencer. Eu quero me sentir seguro e em casa. Eu quero estar ciente do que é simplesmente ser, sem defesas ou desejos. Eu apreciarei o fluxo da vida pelo que é - meu próprio eu verdadeiro. Eu vou notar esses momentos de intimidade comigo mesmo, quando sinto que "eu sou" é suficiente para me sustentar para sempre. Eu deitarei na grama em um com a natureza, se expandindo até que meu ser desapareça no infinito."
--- Deepak Chopra
"Meus fins de semana são gastos escondidos na floresta, e então eu tenho que voltar e fingir ser este investigador de seguro de maior crosta alta. Mas quero dizer, a dualidade é legal. Você nunca fica entediado. Você não pode dizer que a grama é sempre mais verde se você estiver em ambos os quintais."
--- Hilarie Burton
"Uma paciência absoluta. As árvores enfrentam os joelhos no nevoeiro. A névoa flui lentamente para cima. Teia-teias brancas, a grama inclinada onde os cervos procuraram maçãs. As madeiras de Brook até onde o topo da colina olha sobre o nevoeiro, envie não um pássaro. Tão absoluto, não é outro que a própria felicidade, uma respiração tranquila demais para ouvir."
--- Denise Levertov