Frases Sobre "Insignificância"
"Por que você ama a mulher que você está apaixonada? Porque ela é. E isso, afinal, é a própria definição de Deus de si mesmo; Sou o que sou. A garota é quem ela é. Alguns de sua ésidão derramam e impregnam todo o universo. Objetos e eventos deixam de ser meras representações de classes e se tornarem sua própria singularidade; deixa de ser ilustrações de abstrações verbais e tornar-se totalmente concreto. Então você pára de estar apaixonado, e o universo entra em colapso, com um chiado quase audível de escárnio, em sua insignificância normal."
--- Aldous Huxley
"Quando os seres humanos são considerados como seres morais, sexo, em vez de serem entronizados sobre a cúpula, administrada sobre os direitos e responsabilidades, afunda em insignificância e nada. Minha doutrina então é que o que quer que seja moralmente certo para o homem fazer, é moralmente certo para a mulher fazer. Nossos deveres se originam, não da diferença de sexo, mas da diversidade de nossas relações na vida, os vários dons e talentos comprometidos com nossos cuidados, e as diferentes eras em que vivemos."
--- Angelina Grimke
"Somos criaturas biológicas. Nascemos, vivemos, morremos. Não há propósito transcendente para a existência. Na melhor das hipóteses, somos criaturas da razão e usando a razão pela qual podemos nos curar de excesso emocional. Purgado de tanto esperança e medo, encontramos coragem diante do desamparo, insignificância e incerteza."
--- Jonathan Sacks
"Eu tenho sido bastante fascinado pela relativa insignificância da existência humana, a falta de vida. Podemos também ser uma carta em uma palavra em uma frase em uma página em um livro em uma biblioteca em uma cidade em um país neste enorme universo! E esse tipo de medo e insignificância me mantiveram acordado à noite."
--- Laura Marling
"Unquestionavelmente a verdade ou falácia da teoria da sobrevivência da alma é de longe a questão mais tremenda que pode exercer a mente humana. Quanto mais você pensar sobre isso, mais todas as outras perguntas parecem afundar na insignificância total, por apenas se a sobrevivência for verdadeira, o universo pode ser racionalizado."
--- Ernest MacBride