Frases Sobre "Zombar"
"The silliness-much of which is clearly intentional-is blended with some genuine grandeur. The Pixar touch is evident in the precision of the visual detail and in the wit and energy of Michael Giacchino's score, but the quality control that has been exercised over this project also has a curiously undermining effect. The movie eagerly sells itself as semitrashy, almost-campy fun, but it is so lavish and fussy that you can't help thinking that it wants to be taken seriously, and therefore you laugh at, rather than with, its mock sublimity."
--- A. O. Scott
"Para melhor ou pior, somos o tribunal de apelações para o circuito de Hollywood. Milhões de pessoas trabalham na sombra da lei que fazemos, e grande parte de seu sustento é possível pela existência de direitos de propriedade intelectual. Mas muito do seu sustento - e grande parte da vibração de nossa cultura - também depende da existência de outros direitos intangíveis: o direito de atrair idéias de um domínio público rico e variado, e o direito de zombar, além de lucro, além de diversão , os ícones culturais do nosso tempo."
--- Alex Kozinski
"O suficiente de sonhos! Não mais zombam dos corações sobrecarregados dos homens! Não na nuvem, mas na rocha construa tua fé novamente; O Range Não mais os reinos do ar, incline-se para os fluxos de glen; Tua esperança foi muito parecido com desespero: suficiente, o suficiente de sonhos."
--- Alfred Noyes
"As grandes obras subversivas da literatura infantil sugerem que existem outras visões da vida humana além daquelas do shopping center e da corporação. Eles zombam de premissas atuais e expressam a visão imaginativa, não convencional e não comercial do mundo em sua forma mais simples e mais pura. Eles apelam para a criança imaginativa, questionadora e rebelde dentro de todos nós, renovam nossa energia instintiva e atuam como uma força para a mudança. É por isso que essa literatura é digna de nossa atenção e suportará muito depois que os contos mais convencionais foram esquecidos."
--- Alison Lurie
"Frases de palestras, frases que não precisavam ser terminadas, abstrações, sinos chineses jogados com varas com ponta de algodão, zombam de flores laranja pintadas na porcelana. O abafado, perto, meia-fala de mulheres com abastecimento suave. Os homens que ela abraçou, e as mulheres, todas lavando a ressonância da minha memória. Som dentro do som, cena dentro da cena, mulher dentro do ácido da mulher, revelando um roteiro invisível. Uma mulher dentro de outro eternamente, em uma procissão de longo alcance, quebrando minha mente em fragmentos, em tons de trimestre que nenhum bastão orquestral pode chegar inteiro."
--- Anais Nin
"Seu olho verde é uma câmara de redução. Se eu olhar para o tempo suficiente, eu me tornarei tão pequeno quanto meu próprio reflexo, vou diminuir a um ponto e desaparecer. Eu serei desenhado para aquele banheira de hidromassagem preto e ser consumido por você. Eu me tornarei tão pequeno que você pode me manter em uma de suas gaieras e zombar da minha perda de liberdade."
--- Angela Carter