Frases de Angela Carter
Mais citações e provérbios de Angela Carter sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
Pornografia ,
IFS ,
Tranças ,
Mundo ,
Mente ,
Alteridade ,
Caminho ,
Olhos castanhos ,
Lobisomem ,
Sabe ,
Razão ,
Alma ,
Coração ,
Tênis ,
Cortinas ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Monalisa ,
Dando ,
"Sua convicção contagiosa de que nosso amor era único e desesperado me infectou com uma doença ansiosa; Logo aprenderíamos a nos tratar uns aos outros com a ternura circunspecta dos camaradas que são amputados, pois estávamos cercados pelas imagens mais moventes de evanesecência, fogos de artifício, glórias da manhã, o velho, as crianças. Mas a mais movimentação dessas imagens foram as relfices intagíbas de nós mesmos vimos nos olhos uns dos outros, reflexões de nada além de aparências, em uma cidade dedicada a parecer, e tentar como poderíamos possuir a essência da outraidade um do outro, nós Inevitavelmente falha."
--- Angela Carter
"Com isso, o charme pungente desapareceu. Dentro da quinta máquina, tudo foi malignidade desenfreada. Flores deformadas empurradas tusks e trombetas de chifres monstruosas terminando em dentes estrisores através das paredes carmesim, tornando-as; O jardim voraz escravizado sobre sua presa e todo tijolo foi mostrado no ato de cair. Em meio à violência dessa transformação, o esquecimento do abraço continuou. A garota acordada, em toda a sua amada jovem, ainda apertada nos braços de um amante de quem toda a carne havia caído. Ele era um esqueleto sorridente."
--- Angela Carter
"Vestuário icônico foi secularizado. . . . Um guardacão em um uniforme de vestido é ostensivamente um ícone de agressão; Seu casaco é vermelho como o sangue que ele espera derramar. Visto em um cabide, sem homem dentro dele, o uniforme perde todo o seu significado e, para o olho inocente seduzido pela cor decorativa e trança tátil, é tão abstrato em informações simbólicas como parasol para um eskimo. Torna-se simplesmente magnífico."
--- Angela Carter
"Quando eu o vi olhar para mim com luxúria, eu deixei os olhos, mas, olhando para longe dele, eu me visti no espelho. E eu me vi, de repente, como ele me viu, meu rosto pálido, o modo como os músculos do meu pescoço ficaram fugindo como fio fino. Eu vi o quanto aquele colar cruel me tornou eu. E, pela primeira vez na minha vida inocente e confinada, senti-me uma potencialidade para a corrupção que me tirou o fôlego."
--- Angela Carter
"Seu toque os consoles e me devastam; Eu sinto meu pulso de coração, então murcho, nua como uma pedra no colchão rugindo enquanto a noite linda e moonosa desliza pela janela para ir para quem pau os flancos deste inocente que faz gaiolas para manter as aves doces. Coma, beba-me; sedento, acumulado, goblin-montado, eu volto e de volta para ele para que seus dedos tira a pele esfarrapada e me vestem em seu vestido de água, esta roupa que me enchia, seu odor deslizante, sua capacidade de afogamento."
--- Angela Carter