Frases Sobre "Noites Arábes"
"É possível que a nossa raça possa ser um acidente, em um universo sem sentido, vivendo sua breve vida não carrega, nesta estrela escura e refrigerada: mas mesmo - e mais - o que criaturas maravilhosas somos! Que história de fadas, que história das noites árabes do Jinns, é uma centésima parte tão maravilhosa quanto essa verdadeira história de fadas dos simianos! É muito mais animado, também do que os contos que inventamos. Um universo capaz de dar à luz a muitos desses acidentes é - cego ou não - um bom mundo para viver, um universo promissor. . . . Ainda pensamos que vivemos sobre o Beberol de Deus, pode ser um trono."
--- Clarence Day
"O que experimental Aromas de filme encoberto meus filmes foram porque eu sou um cineasta primitivo e desajeitado. Eu realmente gosto de filmes tradicionais agradavelmente narrativos, mas também não consegui resistir a jogar no disruptivo. Parece-me que o filme de arte é o glorioso Zenith agora, talvez seja possível melhorar? Há tantos bons filmes, você sabe cemitério de esplendor, noites árabes, Miguel Gomes, apenas muito grande trabalho saindo."
--- Guy Maddin
"A outra coisa sobre as noites é que é bastante racista. Um parênteses é que acho que esta é uma das coisas negativas que atraem as pessoas, que as noites árabes poderiam ser usadas como disfarce para o racismo. Adequado ao oeste. Você poderia contrabandear o racismo na literatura das crianças, você vê. O mágico africano na história de Aladdin, ele é rotulado explicitamente como o "mágico africano". Ele não é um personagem, mas um estereótipo, e muito disso entrou na literatura de berçário neste disfarce oriental."
--- Marina Warner
"Há um conjunto de uma maravilhosa especulação de voar de forma fantasiosa. Gulliver é um dos exemplos centrais; Swift tem o zumbido de noites árabes em sua orelha com viagens de Gulliver. A diferença está em escala - Gulliver como uma espécie de tipo de figura sinbad, a maneira como ele é pego e carregado. Apenas para terminar com o Scheherazade, acho que as noites árabes poderiam ser consideradas como um ótimo livro sobre a posição das mulheres no mundo."
--- Marina Warner
"Há uma gama de mulheres não representadas na tradição do Western Fairy Tale. Os maridos são particularmente interessantes, assim como os pederastes do sexo masculino. As crianças são muitas vezes contadas nas noites árabes: "Esse homem gosta de raptar meninos, tenha cuidado com ele". Essas questões são exploradas através do meio das histórias, mas na verdade a arquitetura do livro é tal que há muitos exemplos de mulheres que são leais, corajosas, dedicadas - especialmente para seus amantes."
--- Marina Warner
"Muitas das coisas encantadas no livro são lâmpadas, Tapetes, sofás, gemas, anéis de latão. É uma paisagem bastante diferente do que a paisagem de conto de fadas do Ocidente. Embora tenhamos interiores e palácios, não temos cidades movimentadas, e não há ênfase no artesão fazendo coisas. O ambiente de onde eles foram escritos foi inteiramente diferente. As noites árabes saem de um mundo enorme de mercados e comércio. Cairo, Basra, Damasco: negociações e habilidades."
--- Marina Warner
"Por exemplo, a empresa de Mississippi da John Law Venture impressa as ações, e o dinheiro subiu em fumaça quando tinha sido inscrito objetos. A inscrição tornou magia e mudou seu significado. É assim que os objetos ficam encantados nas noites árabes, e muitas vezes são objetos originalmente comuns. O tapete é um objeto comum. A lâmpada é uma lâmpada antiga enferrujada, e os jinns de garrafas são presos dentro são garrafas antigas. Eles são alterados pela magia e da presença da Jinn, e a presença da Jinn é muitas vezes incorporada no selo ou inscrição."
--- Marina Warner
"Índia era professor da China em religião e literatura imaginativa, e o mundo Professor em trignometria, equações qudráticas, gramática, phonéticos, noites árabes, fábulas de animais, xadrez, bem como em filosofia, e que ela inspirou Boccaccio, Goethe, Herder, Schopenhauer, Emerson, e provavelmente também"
--- Lin Yutang